Saints entra na reta final da temporada necessitando de vitórias


A frase "esse jogo é obrigatório vencer" é falada vagamente dentro dos esportes. Muitas vezes é uma   história fracassada para apresentar quando não há nada melhor no funil da mídia esportiva.


É bom evitar o termo "obrigatório vencer" o máximo possível na temporada. Por exemplo, teria sido uma tolice, citar algo como obrigatório vencer na week 4 contra o Chargers. Porém, o Saints abriu a temporada com 0-3. Perder outro jogo  tornaria improvável se recuperar.

Estamos chegando em dezembro agora. Esta é a hora de falar em vencer ou vencer para as equipes que ainda estão querendo uma cahnce da classificação. Perder jogos nesta época do ano, é o que faz você provavelmente ficar sentado no sofá após o 'Dia de Ano Novo'.

E pra onde é que o Saints está se dirigindo perante o resto das equipes na caça a pós temporada? Não tem as piores probabilidades, mas a previsão é bastante sombria com o Saints tendo que receber uma das mais preparadas equipes da NFC,  o Detroit Lions que enfrenta o time no domingo.

O Saints entra no jogo desta semana em nono na classificação da NFC com 5-6. Ao menos é o melhor time 5-6 com o melhor registro da conferência, na frente de Green Bay e Philadelfia (também 5-6). Pequenas vitórias.

Ainda não é uma garantia de 100% que o Saints participe dos playoffs se ganhar todos os jogos no resto do caminho. O site MakeNFLPlayoffs.com diz que o Saints têm uma chance de 99,2% de pós-temporada se vencer. Isso cai para 66,4% com uma perda e 7,1% com duas derrotas.

Assim, New Orleans tem um grande trabalho pela frente, e precisa que algumas peças se encaixem se quiser jogar depois da Semana 17.

Dê uma olhada no calendário do Saints no resto da temporada. Enfrentará três oponentes (Detroit, Tampa Bay duas vezes e Atlanta) atualmente à frente na corrida dos playoffs. O Arizona é o outro oponente, e o Cardinals não é fácil.

Os oponentes finais dos Saints estão somados 30-24-1 ao se dirigirem a semana 13. Este não é o melhor cenário para uma equipe que compete para os playoffs. É longe de ser o mais fácil.

Aqui está uma lista detalhada das rodadas de várias equipes da NFC, desde a rota mais difícil até a rota mais fácil:

@- Fora de Casa
vs- dentro de casa
Adversários do Giants (8-3): @ Pittsburgh, vs Dallas, vs Detroit, @ Filadélfia, @ Washington. Recorde combinado: 35-20-1

Adversários Eagles(5-6): @ Cincinnati, vs Washington, @ Baltimore, vs Giants, vs Dallas. Recorde combinado: 34-20-2



Adversários Lions(7-4): @ Nova Orleans, vs Chicago, @ Giants, @ Dallas, vs Green Bay. Recorde combinado: 31-25


Adversários Bucs(6-5): @ San Diego, vs Nova Orleans, @ Dallas, @ Nova Orleans, vs Carolina. Recorde combinado: 30-26

Adversários Packers(5-6): vs Houston, vs Seattle, @ Chicago, vs Minnesota, @ Detroit. Recorde combinado: 28-27-1

Adversários Redskins(6-4-1): @ Arizona, @ Filadélfia, vs Carolina, @ Chicago, vs Giants. Recorde combinado: 23-31-1

Adversários Falcons(7-4): vs Chiefs, @ Los Angeles, vs San Francisco, @ Carolina, vs Nova Orleans. Recorde combinado: 22-33

Adversários Vikings(6-6): @ Jacksonville, vs Indianapolis, @ Green Bay, vs Chicago. Recorde combinado: 14-30

Ganhar a NFC Sul parece que seria a melhor rota para o Saints chegar a pós-temporada.

O fato de o Falcons só ter uma equipe com um recorde positivo em sua agenda dificulta muito New Orleans. Esperamos a "Amarelada" do Falcons ocorrer. Ainda não aconteceu, e talvez não aconteça desta vez.

O Saints está em posição privilegiada para capturar os Bucs, uma vez que enfrentará eles duas vezes nas últimas cinco semanas. Tampa é uma coisa. O buraco pode ser muito mais em baixo para voar sobre o Falcons.

No entanto, a caça aos wildcards da NFC parece ainda mais obscena para o Saints, com New York e Washington ocupando os quinto e sexto lugares, respectivamente.

O Giants não me impressionam muito nesta temporada, mas continua acumulando vitórias, tendo vencido seis jogos consecutivos. Sua programação grita para um potencial colapso, justamente por ter quatro jogos contra equipes acima de .500, incluindo o 11-1 Cowboys.

Washington pode colher os benefícios de uma possível queda do Giants. Eles se enfrentam na Semana 17, e é o único jogo contra uma equipe com um registro vencedor restante na programação.

Mesmo depois de sua derrota para Dallas na noite de quinta-feira, o Vikings têm de longe o caminho mais fácil para nove ou 10 vitórias. É consistente o suficiente para conseguir 3-1 ou 4-0 nos últimos quatro jogos? Talvez.

Drew Brees disse que sabe que soa como um disco quebrado e totalmente clichê dizendo que é um jogo de cada vez. Essa é a abordagem.

Mas é tempo de vitória para o Saints. Não há outra maneira de cehgar aos playoffs, e sabem disso.

Texto de: Larry Holder
Fonte: Nola.com

Comentários

Unknown disse…
Mesmo se nao for para os playoffs nesse ano, parece que o time esta achando o caminho certo, time defensivo esta melhorando a cada jogo, time ofensivo com os novatos e jogo terrestres estão bem ...

Enfim, perdemos alguns jogos em conta do time de especialistas neh, o que acho ser mais facil de se corrigir ...


Saintsbrasil, quando possível e se possível, faz uma materia sobre os contratos dos jogadores, quem esta no ultimo ano e pode sair etc ... Pq se mantermos esse time acredito que na próxima temporada estaremos muito forte !


Abraços

Go Saints
Humberto Machado disse…
Bem, os Saints esse ano ja começou muito mal a temporada com 3 derrotas seguidas, sendo para mim, o da primeira semana, contra os raiders, muito triste por sofrermos: 35 pts em casa, uma conversao de 2pts sofrida no finalzinho, e o erro de fild gol de 53jds, se nao me engano. Ali a pos temporada ja começou a ficar dificil.

Realmente, a defesa melhorou superficialmente, porque ainda tem seus momentos tristes. O problema foi que nao estou sentindo o ataque dos Saints, que sempre foi encantador e estraordinário, tao encantador e estraordinário assim. Nao vou ousar falar mal do Drew Brees, por quem tenho uma grande admiraçao. O problema ta na falta de perigo que o jogo terrestre provoca nos adversarios provocando um jogo aerio sobrecarregado, o que facilita a leitura da defesa adversaria.

Outro problema esta nas decisoes tomadas nos drafts. Eu ate gostei do ultimo draft com belas escolhas como o Sheldon Rankings e o Michael Thomas, mas nos anos anteriores as escolhas nao foram tao vantajosas assim, as ultimas belas escolhas q eu me lembre sem ser a do ano passado foi a do brandin cooks (draft de 2014) e kenny vaccaro (draft de 2013).

Mais um problema que me lembrei ao decorrer deste comentario, foi as mas negociaçoes, onde me vem a cabeça, imediatamente, a do Darren Sproles (NO-PHI) e a dolorosa saida do Jimmy Graham que foi para seattle.

Estou pensando e torcendo a cada momento do dia que os Saints consiga ganhar os ultimos 4 jogos da temporada e para que atlanta e tampa bay percam pelo menos 1 jogo alem de seus jogos contra os Saints.

WHO DAT?!

Postagens mais visitadas deste blog