Saints se prepara para enfrentar o DT Aaron Donald


Para ver o que o Aaron Donald pode fazer, basta assistir a qualquer jogo dele, disse o treinador do New Orleans Saints, Sean Payton.

"A partir do momento em que você ver um vídeo dele vai perceber, ele é perturbador", o DT Sheldon Rankins disse.

Desde que o Rams recrutou Donald na primeira rodada do draft em 2014, ele tem sido um dos melhores defensive tackles da NFL, e ao contrário de muitos outros na sua posição, tem as estatísticas para provar isso.

Muitos dos tops DTs no campeonato impactam o jogo em maneiras imensuráveis, se está obstruindo para desviar uma corrida ou criar pressão no meio para tirar um quarterback do pocket. Donald faz essas coisas regularmente, mas com 25 sacks e 53 tackles para perda de jardas em 42 jogos da carreira, é um jogador raro em sua posição junto a produção que combina com seu impacto.

"Ele é um grande jogador", disse o Center do Saints Max Unger.

Quando o Rams visitar o Mercedes-Benz Superdome no domingo, o Saints sabe que deve ter um plano para conter a estrela de 25 anos.

"Você sabe que ele vai fazer algumas coisas", disse o quarterback Drew Brees. "Você apenas espera contê-lo tanto quanto pode."

O traço mais óbvio que faz Donald tão bom é a sua rapidez, junto a sua capacidade de se espremer através de vários ofensive linemens e ganhar matchups ir por dentro ou em torno de jogadores oponentes fazendo com que ele seja tão difícil de parar. Múltiplos jogadores do Saints usaram a palavra elite para descrevê-lo.

Uma razão para Donald ser tão difícil de conter é que ele não é o único DL em sua equipe que pode interromper um ataque. O Defensive End Robert Quinn tem uma temporada de 19 sacks em seu currículo e o DT Michael Brockers também pode criar pressão no meio.

"Conheço sua atitude, conheço seu comportamento, conheço sua abordagem", disse Brees.

E a defesa do Rams tem playmakers em todos os três níveis, razão pela qual eles estão em sexto lugar em jardas permitidas por jogo e empatados em quinto lugar em pontos entregues a cada jogo. Como Unger disse, o Saints precisa considerar como conter Donald e ao mesmo tempo determinar a melhor maneira de atacar uma boa defesa.

Outra coisa sobre o talento de Donald que é tão problemático é que não há muitas maneiras de ajudar os OLs lentos contra um DT. A maioria dos TOPs pass rushers jogam nas bordas, o que dá às equipes a chance de usarem tight ends ou running backs para ajudar com os tackles.

"A diferença é que você não pode, pelo alinhamento, necessariamente, criar maneiras de mudar seu padrão de pressão", disse Payton.

Com Donald, quase todo o ônus cairá sobre Unger e os Guards - Andrus Peat e Jahri Evans, caso o OT Terron Armstead (joelho) retornar, ou Evans e Senio Kelemete.

"Basicamente, com um cara como ele, você tem que se concentrar em si mesmo", disse Evans.

Armstead observou que a disposição de Donald nos movimentos de arremetida é rara para um lineman interno, que significa os indivíduos que o obstruem não enfrentam um jogo similar frequentemente.

Kelemete disse que os linhadores ofensivos interiores do Saints terão que tentar usar a alavanca para bloquear Donald, mas isso também pode ser problemático. Porque Donald é menor do que a maioria dos jogadores superiores em sua posição, e os lineman ofensivos são mais altos e têm uma vantagem no alcance. No entanto, Donald sendo menor significa que ele começa de uma posição vantajosa.

Rankins, a primeira escolha dos Saints, tem a mesma altura que Donald e sabe o que é ter o estigma de ser baixo.

"Claramente, ele se superou para ser um jogador elite.", disse Rankins sobre Donald.

Mesmo que a maior parte do fardo de bloqueio de Donald estará sobre os homens no meio da linha ofensiva do Saints, sua combinação de poder, rapidez e corrida também dá aos Rams a chance de usá-lo na borda, Os OT têm de estar prontos, também.

"Sua habilidade não só para sair, mas sua capacidade de jogar em jogadores específicos (é impressionante) também", disse Armstead. "Ele não tem que vencer os rapazes com a velocidade, ele pode jogar diretamente através deles.Você realmente não encontrar muito disso na NFL.Você tem a velocidade ou o poder, mas ter alguém que é elite em ambos , é muito excepcional. "

Ao descrever Donald, Payton listou quase todos os traços desejáveis ​​em um jogador defensivo - extremamente atlético, inteligente, tem energia e esforço. O treinador do Rams Jeff Fisher vê essas coisas em exibição a cada prática e disse que Donald é "especial".

"Ele pode ganhar de todos os bloqueios", disse Fisher. "Ele é um jogador muito inteligente, ele vai finalizarar e tem uma boa sensação para o que está acontecendo. Nós lhe damos a liberdade de fazer algumas coisas, mas ele é realmente, muito difícil de se bloquear."

Texto de: John Katzeinstein
Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog