Saints @ Panthers: Aconteceu de novo


Na noite de quinta-feira o New Orleans Saints enfrentou o Carolina Panthers e necessitava da vitória para seguir firme na busca da pós temporada, após uma derrota frustante para o Denver Broncos.

Mas o que aconteceu (como sempre) foi totalmente o contrário! O time apresentou muitos erros dantescos e o placar final acabou sendo um desfavorável 23x20.

Quem vê o placar do jogo pode pensar que apesar da derrota o time não foi tão mal assim, é, de fato a defesa novamente conseguiu ser consistente e segurar muito bem o ataque do Carolina Panthers.

Os problemas que crucialmente mudaram o resultado da partida foram causados pelo ataque e pelo time de especialistas, predominantemente nos dois primeiros quartos do jogo.

O JOGO

No primeiro quarto havia toda a expectativa para que a defesa continuasse mostrando seu ótimo desempenho do jogo passado, e que o ataque se mostrasse como normalmente, sendo a principal arma do time.

Começamos recebendo a bola, e logo na quinta jogada, uma 3rd&8 na linha de 32 jardas da defesa, pressão forte no pocket, o que desencadeia em um fumble sofrido por Brees e a recuperação do time adversário.

Pior começo possível para um ataque tão contestado jogo passado, mas aí então entrou a defesa, e em quatro jogadas o desastre parecia completo, o Panthers já tinha uma 1st&Goal na linha de uma jarda!

No entanto foi aí que nossa defesa resolveu aparecer, salvando 6 tentativas seguidas de Carolina entrar na endzone(6 jogadas no caso motivadas por um Roughing the Kicker de Kenny Vaccaro), incluindo nessas jogadas um sack de Nate Stupar, e um tackle for loss de Ellerbe para -8 jardas. Panthers saiu apenas com o Field Goal, 3-0.

O segundo drive de nosso ataque foi bem dinâmico, misturando passes e corridas, chegamos a um Field Goal de 27 jardas no fim da campanha, Field Goal feito por Will Lutz é claro, logo voltaremos a falar sobre ele, 3-3.

Aí então a defesa consistente de novo forçou um punt, a defesa deles também, e novamente forçamos outro punt, nesse ultímo drive contendo um sack de Ellerbe, segundo sack do Saints na partida.

E então fomos atacar, com a chance de passar a frente no placar, e logo na primeira jogada, passe displicente de Drew Brees resultando em uma interceptação que colocou o Panthers já na linha de 32 do ataque...

Com um drive bem dinâmico em uma campanha curta, eles saíram com o Touchdown, até aí 10-3 Panthers.

E num momento que é quase despercebido nos jogos, o saints consegue aparecer negativamente, pela segunda vez em três jogos, nosso retornador inventa de tentar pegar uma bola que iria para fora no kickoff, e acaba se embaralhando todo, fazendo New Orleans começar DA LINHA DE UMA JARDA DA DEFESA!!!

Assim ficou difícil pro ataque, fazendo a defesa forçar um three and out, e contando com um Punt ruim de MOrstead, o Panthers já estava começando lá na frente de novo, dessa vez no meio campo, com meio caminho andado.

E mesmo assim, a defesa se mostrou consistente e de novo, conseguiu fazer o time de Charlotte sair com apenas um Field Goal de 49 Jardas! 13-3 Panthers.

Faltando poucos minutos para o Halftime, o Saints foi atacar tentando cortar a diferença para apenas uma posse no intervalo, e de fato nós estávamos conseguindo, atacando bem, conseguimos ter a oportunidade de chutar um FG de 38 jardas para cortar a diferença para apenas 7 pontos. Aí entra nosso carismático time de especialistas, adorando fazer gracinhas, e sim, eles conseguiram de novo que o Field Goal fosse bloqueado e retornado para Touchdown (Touchdwon que só não foi confirmado, por uma falta durante o retorno), mas a culpa do chute ter sido bloqueado dessa vez foi exclusivamente do nosso Kicker Will Lutz, um chute muito baixo, facilitando assim o block na linha de scrimmage, o que é algo inadmissível.

De qualquer maneira, o Panthers já começou na linha de 40 do ataque(pra variar) com 23 segundos no relógio, e em uma única jogada já conseguiram o Touchdown(em uma marcação muito mal ajustada, por sinal), e assim fomos para o intervalo.

SAINTS 03X20 PANTHERS

O Saints foi para o intervalo com mais jardas aéreas, terrestres e com mais tempo de posse de bola, e ainda sim com um déficit de 17 PONTOS!!!! Claramente fruto das bobagens feitas pelo ataque e pelo time de especialistas.

Voltando do Halftime, assim como no jogo contra o Broncos, o time parecia outro, novamente mostrando que entenderam a dura que levaram no intervalo, só que a diferença já era muito grande, e em uma campanha longa, logo no primeiro drive do 3° Quarto, o Panthers gastou muito relógio e conseguiram sair com um Field Goal de 42 jardas, 23-3.

O Saints resolveu acordar no ataque, e apesar de termos um drive com um bom tempo gasto, contando com duas conversões de quarta descida, acabamos saindo apenas com um Field Goal de 30 jardas( sem muitos problemas dessa vez), colocando a diferença pra 17 outra vez (23x6), só que agora com muito menos tempo no relógio.

Nesse momento precisaríamos de uma defesa sensacional e um ataque bom como não se tinha visto hoje, e a defesa sensacional apareceu, segurando muito bem Cam Newton e cia e forçando um three and out, e com um bom retorno, pela primeira vez no jogo começamos em uma boa posição de campo.

Em um drive rápido e com o jogo corrido funcionando muito bem, conseguimos um Touchdown em um passe de 9 jardas de Brees para Coleman, fazendo o placar ficar em 23x13.

Lembram da defesa? Então, ela voltou espetacular de novo, forçando outro three and out, mas dessa vez o ataque do Saints não aproveitou e saiu de campo também em 3 jogadas.

Defesa entrou de novo e destruiu o ataque de Carolina em 3 jogadas. E dessa vez o ataque contribuiu também, em um drive relativamente longo, conseguimos um Touchdown em um passe de Brees para Fleener, 23x20, e com 3 minutos faltando, o jogo estava totalmente aberto.

Mas para termos tempo de atacar, a defesa precisaria forçar outro three and out... As duas primeiras descidas até foram animadoras, conseguindo colocar o Cam Newton com muita pressão em uma 3rd&10.

Porém, como quando tem que dar certo, em New Orleans nunca dá, em uma marcação frouxa, Cam Newton conseguiu encontrar Kelvin Benjamin em um passe de 18 jardas que praticamente matou o jogo. Sem mais timeouts para pedir, o Saints acabou por ficar com apenas 14 segundos de posse no final do jogo, que começando da linha de 20 jardas da defesa, uma tentativa de Field Goal ficou praticamente impossível, dando números finais ao jogo.

FINAL: SAINTS 20X23 PANTHERS

Um dos pontos negativos da partida foi que o nosso Running Back Mark Ingram se lesionou no meio da partida, e não voltou mais devido a uma concussão.

Apesar da derrota, aqui vão alguns pontos positivos do time no jogo:

- A defesa de Nova Orleães limitou o QB Cam Newton a oito jardas lançadas no primeiro quarto, sua pior marca em um quarto de abertura desde que lançou para sete jardas em setembro de 2015 contra Houston.

- O QB Drew Brees fez sua 226ª partida como titular em sua 227ª aparição, completando 35 de 44 passes para 285 jardas, dois touchdowns e um rating de 99,3 com uma interceptação.

- Numa ligação de nove jardas com o WR Brandon Coleman, Brees lançou o seu 25º touchdown de 2016. Ele já registrou pelo menos 25 touchdowns pela 11ª temporada consecutiva, todos com New Orleans. No geral, foi sua 12 ª temporada com pelo menos 25 touchdown, assumindo o segundo lugar todos os tempos na categoria, superando Tom Brady e Brett Favre.

- Em sua segunda tentativa de passe, uma recepção de 12 jardas para o WR Brandin Cooks, Brees ultrapassou 3.000 jardas de passagem na temporada, registrando sua 13ª temporada consecutiva com pelo menos 3.000 jardas de passagem e empatando com Peyton Manning para a segunda maior sequência na história da NFL . Ele também marca sua 14 ª temporada de carreira de pelo menos 3.000 jardas de passagem, quebrando um empate por única posse do terceiro lugar em livros de registro da NFL, passando passado Tom Brady e Dan Marino. Ele agora trilhas apenas Brett Favre (18) e Peyton Manning (16).

- Cooks fez sete recepções para 42 jardas e agora tem 51 recepções na temporada, tornando-se o primeiro "Saint" a ter pelo menos 50 passes recebidos em cada uma das suas primeiras três temporadas em NOLA desde o RB Darren Sproles (2011-13). Ele também se juntou ao WR Danny Abramowicz e ao RB Reggie Bush nesse mesmo quesito.

- Em uma corrida de 14 jardas no primeiro quarto, o RB Mark Ingram atingiu 3.758 jardas correndo ao longo de sua carreira, superando Pierre Thomas (2007-14) para o quarto lugar na lista de corrida de todos os tempos da franquia. Ele terminou com 28 jardas em sete corridas tentadas e 47 jardas em três recepções.

- O RB Tim Hightower correu 12 vezes para 69 jardas, incluindo um recorde pessoal na temporada com uma corrida de 27 jardas no último quarto. Ele acrescentou também um season-high de 57 jardas em outro season-high de oito  recepções em uma partida. Seu total de jardagem e de recepção foram os maiores desde que ele fez oito recepções para 57 jardas em 1 de novembro de 2009 vs Carolina.

- O TE Coby Fleener fez seu 50º início de jogo na carreira em sua 70ª aparição na NFL, registrando uma recepção de touchdown de oito jardas no último quarto, sua terceira pontuação de 2016 e 20º de sua carreira. Ele totalizou três recepções para 17 jardas sendo uma delas o touchdown.

- Coleman fez a recepção do touchdown de nove jardas no último quarto, sua segunda recepção de touchdown de 2016 e a quarta de sua carreira.

- O RB/RS Marcus Murphy viu sua primeira ação na ofensiva na temporada de 2016, pegando um passe para três jardas. Ele acrescentou dois retornos de kickoff para 19 jardas e quatro retornos de punt para 46 jardas.

- O LB Dannell Ellerbe iniciou o jogo e teve um sack em Newton no segundo quarto, o segundo da temporada. Com seu primeiro sack como um "Saint" vindo na semana passada contra Denver, Ellerbe já colocou sacks em back-to-back jogos pela segunda vez em sua carreira (outros, 16 de setembro de 2012 na Filadélfia - 23 de setembro de 2012 vs. New England). Ele agora tem 8,5 sacks na sua carreira. Ao todo, ele teve quatro tackles (dois solo), juntamente com o sack.

- O LB Craig Robertson registrou um total de nove tackles, três dos quais foram solo.

- O LB Nate Stupar teve um sack em Newton na primeira posse ofensiva de Carolina, marcando seu segundo sack na carreira e o primeiro com o Saints. Ele terminou com cinco tackles (dois solo).

- Vonn Bell liderou a secundária com sete tackles (dois solo), adicionando um passe defendido.

- Thomas Morstead jogou em seu 120th jogo da carreira ontem à noite, movendo para a 28° posição na lista de jogos em todos os tempos do clube empatando com o LB Vaughan Johnson. Ele punteou três vezes para 141 jardas, colocando um de seus punts dentro da linha de 20 jardas.

- O T Zach Strief apareceu em seu 150º jogo na carreira, colocando-o na única posse do 12º lugar na lista de jogos de todos os tempos do clube.

Com a derrota New Orleans agora possui um recorde 4-6. A próxima partida do Saints será no domingo dia 27 de novembro contra o Los Angeles Rams no Superdome, o jogo acontecerá às 16h (Horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog