Roman Harper se reencontra com o Carolina Panthers


Roman Harper vai sempre valorizar a experiência que teve com o Carolina Panthers, especialmente um começo 14-0 em 2015, que terminou com uma viagem para o Super Bowl.

Mas depois de passar os primeiros oito anos de sua carreira com o New Orleans Saints, Harper também aproveitou a oportunidade para se ajustar a uma nova equipe em uma nova cidade.

"Provavelmente uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida e na minha carreira, dentro e fora do campo, foi ir para Carolina e ver os diferentes aspectos da vida, como as outras cidades são e como outras organizações trabalham," disse Harper, que voltou ao Saints este ano.

"Você cresce como pessoa e como jogador, quando você sai da sua zona de conforto. Por muito tempo eu estava aqui, tornou-se confortável, e, em seguida, quando eu saí, eu tive que voltar a me encontrar e ter as noções básicas de quem eu sou como pessoa ou que quero ser como um jogador... como as equipes querem me ver."

Quando o Panthers visitar o Saints no domingo às 15h, Harper terá a oportunidade de se encontrar com muitos dos amigos que fez em Charlotte, mas disse que iria ajudar o Saints com qualquer informação privilegiada que tivesse, embora o treinador do Panthers, Ron Rivera, declarar anteriormente nesta temporada que a equipe iria mudar suas chamadas defensivas, pois Harper está em uma equipe diferente na divisão.

Para Harper, se unir ao Panthers em 2014 foi uma decisão fácil. O Saints o cortou em fevereiro, e ele precisava de um emprego. Em seguida, o Panthers entrou com o que era efetivamente um contrato de dois anos.

Pela primeira vez em sua carreira, Harper teve de se ajustar a uma nova equipe e um novo treinador, tendo ingressado no Saints em 2006, no primeiro ano com Sean Payton. Em Carolina, ele tinha um treinador, Ron Rivera, que descreveu como oposto a Payton.

Felizmente, por já ter jogado em uma equipe da NFC Sul, Harper já sabia muito sobre as outras equipes na divisão.

"Foi uma transição fácil para mim", disse ele.

Harper também teve a oportunidade de crescer com uma equipe que quase chegou ao auge da NFL. Ele já ganhou um Super Bowl com o Saints em 2009, mas disse que o início 14-0 com Carolina era um grande passeio.

O Safety também teve a oportunidade de assistir o QB de Carolina, Cam Newton, de perto e como o quarterback continuou a melhorar.

"A melhor coisa sobre estar lá é que eu realmente comecei a conhecê-lo como pessoa e compreender quão bom cara ele é", disse Harper. "Ele é um dos caras mais engraçados que você pode conhecer. É um cara de fluxo, de fala mansa e gosta de ficar solto."

Quando Harper voltou ao Saints neste ano, teve que fazer uma outra transição. Claro, foram apenas dois anos longe, mas a maioria dos treinadores e da equipe de treinamento tiveram mudanças significativas nesses dois anos.

"Era diferente para mim, porque quando ele estava aqui (pela primeira vez), eu era um novato e ele me ensinava tudo", disse o companheiro Kenny Vaccaro. "E quando voltou, eu tinha que acelerá-lo na defesa."

Harper, 33 anos, imediatamente recuperou seu lugar como líder entre a defesa.

"Ele pode não estar no campo tanto quanto costumava fazer, mas é o único que tem a palavra.", disse Vaccaro. "Ele é o único que tem todas as coisas certas para dizer. Ele leva a nossa secundária, com certeza."

Parte da razão de que os jogadores olham para Harper para as orientações é porque muito de sua experiência é a de um vencedor. O Saints foi a pós-temporada durante cinco de seus primeiros oito anos, e o Panthers ganhou a NFC Sul em cada um dos últimos dois anos, quando Harper estava com eles.

"Eu acho que ele entende e reconhece a especial atenção aos detalhes, a dificuldade de jogar em uma semana em casa e na outra semana fora e ganhar jogos. E ainda sim conseguir entender de que a quantidade de energia que ele tem que usar.", disse Payton. "E eu acho que, certamente, ele é muito mais sábio."

Com tantos anos na liga, Harper entende o lado do negócio das coisas. Seu contrato na Carolina foi anulado depois da última temporada, e com a escolha de Tre Boston na quarta rodada do draft em 2014, Harper sabia que a equipe teve que dar ao rapaz a chance de brilhar.

Então, Harper voltou para o Saints em junho em um acordo de um ano vale um pouco mais de US $ 1 milhão, mas isso não significa que ele vai estar em Nova Orleans para sempre. Ele disse que gostava de Charlotte e tem planos para voltar em algum momento para criar seus filhos lá, algo que poderia nunca ter acontecido sem o seu contrato de dois anos com o Panthers.

"Foi uma oportunidade incrível", disse ele.

Texto de: John Katzenstein
Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog