O Saints pode superar a ausência de Sheldon Rankins



O técnico Sean Payton às vezes gosta de criar uma crise para incendiar o time. É um velho jogo mental que aprendeu do mestre Bill Parcells.

Mas dessa vez não foi preciso criar uma crise. Payton tem uma real para lidar.

A única notícia positiva na fíbula quebrada do rookie defensive tackle Sheldon Rankins é o momento em que ocorreu. Isso aconteceu durante a pré-temporada o que deixa o Saints com tempo para criar um plano de contingência.

Você nunca quer perder um jogador do calibre de Rankins. O rookie que veio de Louisville e foi escolhido na primeira rodada do Draft 2016 pelo Saints, claramente tem um grande talento e foi melhorando a cada dia. Ia ajudar fortemente nos planos do Saints nesta temporada. O time estava contando com ele para ser uma peça central na reconstrução do front 7. É por isso que o escolheram como escolha geral número 12 do Draft e o colocou como titular desde o primeiro dia.

Com isso dito, melhor ter acontecido a lesão agora do que na semana 2 da temporada regular.

Ao menos assim, o Saints tem tempo para se ajustar. Tem tempo para assinar com um free agent, o ensinar o playbook e trabalhar com ela na rotação durante a pré temporada.

Nada disso seria possível se isso acontecesse em Setembro ou Outubro. Se isso acontecesse durante a temporada regular, o Saints estaria em uma situação mais complicada. Além do mais, as opções vão se limitando durante a temporada regular. Com o desenrolar da temporada, fica mais difícil encontrar bons free agents disponíveis.

O diretor de pessoal do Saints, Terry Fontenot já estava em seu telefone 90 minutos após o fim do treino no Greenbrier. Acho que sabemos fazendo o que.

Não se engane, a lesão de Rankins prejudica a defesa. Sua falta cria um efeito dominó no resto da linha. Pode forçar o veterano Cam Jordan a jogar mais snaps como tackle, posição em que ele não fica muito confortável ou efetivo. Podemos encaixar também nessa categoria Nick Fairley, que é melhor como pass rusher nesse momento de sua carreira.

O Saints não encontrará por aí ninguém tão talentoso como Rankins. A lista de defensive tackles free agent disponíveis é abaixo do esperado, por assim dizer: Cullen Jenkins, C.J. Mosley, Tony McDaniel, Josh Boyd, Sammie Lee Hill e Barry Cofield.

"Aqui é assim que o treinador lida com lesões: Você segue em frente", disse o coordenador defensivo Dennis Allen. "Essa é a única coisa que você pode fazer. Nós vamos jogar 16 jogos da temporada regular este ano, não importa o que aconteça.

"Temos um trabalho a fazer. Nosso trabalho é sair e ganhar com quem temos a nossa disposição para sair e ganhar um jogo, esse é o nosso trabalho. E nós vamos ser julgados, quer ganhamos ou perdemos."

Allen está certo. Ninguém vai sentir pena do Saints. Lesões acontecem na NFL. São parte do jogo. Não é uma questão de se alguém vai se machucar na NFL, mas quando. As melhores equipes são as que enfrentam as adversidades de frente e superam.

Ano passado, durante a pré temporada, o Carolina Panthers perdeu o wide receiver estrela Kelvin Benjamin com uma lesão no joelho que o fez perder toda a temporada. A notícia fez com que alguns pessimistas não acreditassem em uma boa temporada do Panthers.

O que aconteceu? O Panthers se ajustou. O coordenador ofensivo Mike Shula empregou um conjunto de dois tight end, enfatizou o poder do jogo corrido e assistiu o veterano wide receiver Ted Ginn Jr. intensificar e ter uma ótima temporada.

O Panthers desafiou as probabilidades e os pessimistas, terminando a temporada com um 15-1 e chegando ao Super Bowl, onde perderam para o Broncos.

Da mesma forma, o Saints pode superar a perda de Rankins. É um revés, mas não uma situação paralisante. Você nunca quer perder um jogador chave para uma lesão tão grave. Mas se isso tinha que acontecer melhor agora do que mais tarde. O tempo está ao seu favor.

Cirurgia


A cirurgia para reparar a fíbula quebrada do DT Sheldon Rankins aconteceu na terça-feira (16/08), e foi feita pelo Dr. Robert Anderson, na Carolina do Norte, o site NOLA.com | The Times-Picayune confirmou.

A NFL Network foi a primeira a relatar a notícia.

A cirurgia aconteceu um dia após o jogador sofrer a lesão durante treinos na linha de gol, nos treinos de Segunda-Feira. Espera-se que Rankins perca até seis semanas, embora o período de tempo irá se tornar mais claro após a cirurgia.

Fonte: [1] [2]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog