Loomis: "Drew Brees será nosso quarterback em 2016"


Comemorando o aniversário de nosso quarterback, uma noticia que todo mundo já tinha ideia mas foi reforçada. Drew Brees continuará no Saints em 2016. Não que alguma vez sua continuidade foi questionada, mas ocupar $30 Milhões no CAP fez com que muita gente plantasse a possibilidade de saída do jogador. Por isso, o diretor do Saints, Mickey Loomis, reforçou a continuidade do quarterback.

"Drew vai ser nosso quarterback" disse Loomis por duas vezes durante sua entrevista tradicionalmente realizada no final das temporadas. "Estamos analisando o que faremos com o contrato. A dúvida é se mantemos como está ou se procuramos alternativas. Isso é parte de várias coisas que temos para analisar nas próximas semanas".

Brees, que completou 37 anos nesta sexta-feira, tem seu contrato terminando neste ano e é o jogador que mais vai ocupar espaço no teto salarial na liga. Segundo a ESPN Stats & Information, será o maior valor em um Cap desde 2002.

Loomis afastou qualquer chance do jogador ser dispensado ou trocado, dizendo que a duvida é se deixará Brees jogar seu ultimo ano de contrato ou se o Saints irá oferecer uma extensão. Em New Orleans, muito se fala de uma extensão por mais 2 temporadas (alem de 2016), com o impacto no Cap caindo para entre 15 e 20 milhões.

Brees deve receber 20 milhões de dólares somando salário e bônus e disse na ultima semana que está "absolutamente" aberto para negociar uma extensão. Quando perguntaram para Loomis se o desempenho do quarterback - muito melhor em 2015 do que 2014, quando ele teve uma temporada questionável considerando seu talento - ter influenciado na decisão, ele respondeu que não.

"Ele tem boas temporadas em todas as temporadas. Algumas são um pouco melhores que as outras, ou muito melhores que as outras" disse Loomis. "E, veja, eu sei que as questões aparecem por causa de sua idade. Mas, cara, ele teve uma ótima temporada. Isso é o normal de Drew Brees, você sabe. É isso que você espera e provavelmente terá garantido".

O técnico Sean Payton fez um comentário similar sobre o Brees na ultima semana quando disse ser uma "boa hipótese" Brees não ir pra nenhum lugar.

"Estou orgulhoso em como ele está jogando e como ele está trabalhando" disse Payton. "Meu cabelo está um pouco mais cinza e ele perdeu parte dos seus, mas isso é tudo que mudou".

O Saints já tem problemas no teto salarial desde já. Hoje, a equipe está 10 milhões acima do teto projeto para 2016 de $150 milhões. Mas Loomis reforça que a situação não é horrorosa e não é diferente do que ele já enfrentou nos últimos quatro anos. Segundo ele, com ou sem uma extensão de contrato de Drew Brees, o time não terá muitos problemas para ficar abaixo do teto.

"Eu continuo lendo que estamos em apuros com o teto e com isso, com aquilo e, veja, lógico que a situação não é boa, mas não é tão horrorosa como está sendo pintado". comentou Loomis. "Nós sabemos onde estamos e o que temos que fazer. Eu não gosto de estar contra o teto ou acima dele, mas estou confortável neste momento porque sei qual é o caminho. Quando você é um bom time e está pagando seus jogadores, essas circunstancias vão acontecer.".

O maior desafio na extensão do Brees é determinar seu valor com 38 anos e mais. Brees foi o jogador mais bem pago da liga em 2012, com $20 milhões anuais, mas hoje ele é o 9º mais bem pago dos quarterbacks.

Mas, ao contrário disso, o quarterback do New England Patriots, Tom Brady, aceitou um contrato com menor valor de mercado em 2013, quando adicionou três anos em seu contrato para receber $10 milhões por ano.

Loomis ainda falou sobre o status de Sean Payton durante sua entrevista, reforçando que a ideia do treinador sair para outro time nunca foi levada a sério.

"Aqui está algo que posso afirmar: Nunca conversei com outro time. Ninguém me ligou e não liguei para ninguém".

Quando perguntado se Loomis atingiu o estado em pensar no valor que cobraria de outro time pelo Payton, ele disse que "realmente não".

Sobre os encontros com o treinador, o diretor do Saints disse que não foi nada muito diferente dos encontros normais pós-temporada para falar sobre o estado do time.

"Sua primeira frase quando entrou na sala foi 'Ei, eu quero ficar aqui. Eu quero ser o técnico do Saints'" disse Loomis. "E nunca foi além disso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog