CB Keenan Lewis pronto para o retorno

*Por Marcelo Afonso da Silva (O Pai)
Keenan Lewis está batalhando duramente para a próxima temporada.

Ele, que completará 30 anos em maio, foi para sua terceira (e última, assim esperamos!) cirurgia durante a temporada de 2015, uma temporada que ele admite que foi uma das mais desafiadoras da
sua carreira.

Lewis tem lidado com uma hérnia e lesão no quadril desde a pré temporada e também uma lesão no joelho sofrida contra o Washington Redskins na metade da temporada regular. ele terminou a temporada na reserva de contundidos (Injured Reserve).

Lewis escreveu em sua conta no Instagram na Segunda:
“Pronto para atacar essa última cirurgia. Rezando para que tudo dê certo. Também, pronto para mostrar ao mundo que mesmo após três cirurgias e completando 30 anos, ainda posso dar o meu melhor. É como você triturar, isso é tudo o que eu sei. Preste atenção, eu te ensinarei.”

A dificuldade para ele na próxima temporada é dupla. Ele não só tem que se recuperar das contusões como tem que lidar com os jovens jogadores da equipe, justamente em uma idade onde a carreira de vários jogadores começa a entrar em declínio.

“Estarei pronto”, disse Lewis na última semana. “Planejo ter um grande ano. Foi triste ter passado pelas cirurgias e estar fora, mas o time conta comigo e estarei pronto para jogar na próxima temporada.”

Lewis iniciou todos os jogos no Saints em 2013-14 após assinar como free agent, consolidando-se como um dos titulares. Mas as contusões o limitaram durante essa temporada, permitindo que ele jogasse moderadamente apenas seis jogos.

O Saints tem agora Delvin Breaux, que apareceu como uma estrela em ascensão, vindo da liga canadense para essa temporada. O time tem também os jovens Damian Swann (que foi para a reserva de contundidos após sofrer três concussões durante a temporada) e PJ Williams (que ficou a temporada toda na reserva de contundidos), que podem representar um desafio adicional na disputa por uma posição de cornerback no próximo training camp.

Nota do blog: Após a temporada horrorosa, Brandon Browner definitivamente não deverá representar nenhum risco para o Lewis na disputa pela posição, já que só o fato de Lewis conseguir ficar em pé sem nenhum movimento (mesmo estando contundido) já o faz melhor que o #39 (pelo menos parado ele não faz faltas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog