Brees confiante na continuidade de Sean Payton e em um 2016 mais forte


Faltando um jogo para o final da temporada, o futuro do Saints ainda é incerto. Vários nomes são colocados na lista de pessoas que podem deixar o time, do mais alto ao mais baixo escalão. Mas em entrevista ao NFL Network, o quarterback Drew Brees trouxe mais paz e luz para a pós-temporada que promete ser tensa.
O desempenho do time em 2015 não foi bom e isso abriu diversas questões. O próprio Brees está sendo questionado e alguns querem mudanças drásticas. Só que, segundo o quarterback, isso não vai acontecer.

"Não, eu não sairei" disse Drew Brees sobre a sua possível saída. "Eu penso que nós... O plano foi colocado durante a ultima offseason de como nós iriamos construir uma base para alcançar os objetivos no futuro. Isso incluiu novas caras, jogadores jovens... Acho que nós agora temos a chance de nos unir e construir um time que realmente vai chegar ao objetivo. Infelizmente, nós tínhamos expectativas altas para esse ano e sentimos que estamos um pouco abaixo. Estou confiante que com o caráter, a liderança e com o talento que temos neste time agora, estamos aptos a melhorar muito".

Brees, que fará 37 anos em Janeiro, vai receber mais de US$20 milhões entre salários e bônus em 2016, o ultimo ano de seu contrato. Seu espaço no Cap será de 30 milhões, o maior do que qualquer jogador desde 2002, de acordo com o ESPN Stats & Information. Isso trás a necessidade do Saints oferecer uma extensão no contrato de Brees, diminuindo seu impacto no cap.  Especialmente porque o time está projetado para ficar acima dos 150 milhões e teto, mesmo tendo apenas 41 jogadores sob contrato.

Se o time trocar ou dispensar Brees, precisa fazer isso antes do dia 10 de fevereiro, quando $10.85 milhões do seu salário se torna totalmente garantido.

Já no caso de Sean Payton, o treinador ainda tem mais dois anos de contrato, mas outros times devem pedir informações sobre seu caso e se ele está disponível a partir da próxima semana. Alguns falam em Colts e, mais recentemente, o nome de Payton foi fortemente vinculado ao San Diego Chargers.

"Isso acontece aos domingos porque é um dia importante de notícias e eles estão no twitter, eu não posso controlar essas coisas" disse Payton para a reportagem da CBS e do NFL Network. "Sei que há uma competição. Quando você olha pelo domingo de manhã, você vê um monte de coisas, não apenas sobre mim, mas se é notícia sobre lesão ou outro tipo de notícia, isso parece ser o começo de um ciclo de informações da NFL. Eu já disse antes e, novamente, não posso fazer nada para controlar isso".

"Honestamente, quando você está nisso há algum tempo, você fica focado em coisas que podem afetar o seu time e nosso foco durante cada semana é em nossa preparação. Penso que nesta ultima semana nosso staff trabalhou muito. Você aprende, cada ano essas informações se tornam mais agressivas e você não consegue controlar e, realmente, você apenas quer fazer seu melhor trabalho e colocar o melhor plano em seu lugar. Essa é a melhor forma de lidar com isso. Você ficaria louco se prestasse atenção em tudo".

Payton ainda disse estar confiante sobre a posição atual do time, mesmo que esteja indo para a segunda temporada seguida com record negativo.

"Não penso que existe alguma área cinza que estamos trabalhando como uma franquia" comentou Payton. "Penso que temos uma boa estabilidade com os proprietários e lideranças de cima a baixo. Penso que isso é um plus para nós, não um detrito".

Comentários

Unknown disse…
Creio que o Drew Brees não saia, pois não há muitos quarterbacks para se confiar, e cá entre nós. Temos um excelente QB.
Agora Sean Payton, acho que ele caia e que vá para um time como Miami.
Unknown disse…
Mandar Brees embora seria loucura. Sem ele passariamos vergonha. Ele ainda é acima da média da NFL e claramente teriamos ido para os playoffs se tivessemos uma defesa decente.

Postagens mais visitadas deste blog