Rob Ryan é demitido do New Orleans Saints (Aleluia!)

Uma notícia que vai decepcionar os fãs de cabelos longos, paixão selvagem e pequenos mergulhos em Nova Orleans em todos os lugares, o coordenador defensivo Rob Ryan foi demitido nessa segunda-feira, o NFL Mídia Insider Ian Rapoport relatou, por uma fonte informada da decisão da equipe. O treinador Sean Payton confirmou a notícia para a WWL Rádio.

O Saints irá promover o assistente defensivo sênior Dennis Allen a coordenador defensivo, segundo Rapoport.



Ryan, depois de acumular a defesa No. 4 na liga em 2013, embarcou em uma busca para criar a mais versátil secundária da liga. O Saints fechou com Jairus Byrd a um lucrativo de seis anos, 54000000 dólares em um negócio de volta em 2014 e entregou Brandon Browner um contrato de três anos na free agent deste ano, acrescentando-o à mistura com o pick de primeira rodada Kenny Vaccaro(Safety).

 O que se seguiu, porém, foi um New Orleans de 2014, que terminou com a defesa 31 do ranking da liga. Em 2015, eles são os últimos.

A Perda por 47-14 de domingo para o Washington Redskins parecia ser o catalisador. Depois de ceder 324 jardas e quatro touchdowns para Kirk Cousins, o Saints tornou-se a primeira equipe na história da NFL a permitir quatro passes para touchdown e nenhuma interceptação em três semanas seguidas (Eli Manning, Marcus Mariota e Cousins). O Saints perdeu dois dos três jogos.

Embora o fã casual esteja feliz, é importante notar que ele tinha uma defesa top 5 em Nova Orleans antes que foi convidado para comprimir seu Playbook. Ryan estava treinando um esquema que não era tradicionalmente o seu próprio com um elenco rotativo de jogadores lesionados e certos agentes livres que não necessariamente se encaixam no esquema.

Ainda assim, os bons coordenadores defensivos são versáteis.

Ryan foi vítima de uma equipe defensiva veterana que, além de Allen, inclui Joe Vitt, com um longo tempo de treinador defensivo e ex técnico interino do Saints. Com a semana de bye imediatamente após a derrota para Washington, o destino de Ryan provavelmente estava estampado neste intervalo porque a transição seria relativamente simples.


Allen terá a tarefa de tentar encontrar uma maneira de estabilizar uma unidade defensiva que está sangrando em vários pontos. Allen trabalhou em vários papéis de coach defensivo com o Saints de 2002-2010 antes de assumir como coordenador defensivo dos Broncos em 2011. Serviu então como treinador principal dos Raiders para um pouco mais de duas temporadas antes de voltar para o Saints.

Payton não quis comentar sobre quaisquer potenciais movimentos após o jogo de domingo, mas ele não descartou o que exatamente se quer. Mais cedo na segunda-feira, Payton assegurou à imprensa que nenhuma decisão tinha sido tomada sobre Ryan e que ele era "absoluto" ainda em pauta.

"Em relação a qualquer mudança potencial, isso é algo que não temos sequer reunido", acrescentou Payton. "Isso não é algo que possa ser feito sem um monte de pensamento. Qualquer coisa como isso seria feito com muita consideração."

Depois de perder o seu emprego em Dallas, Ryan disse que não ficaria fora de um trabalho por mais de cinco minutos. Não há como dizer quanto tempo esse hiato será, mas todos que casualmente assistirem jogos do Saints vai concordar que o punho de cabelo de fluxo completo e a maldição slow-motion será sentida por todos.

Brincadeiras à parte, há poucos treinadores mais apaixonados sobre como se tornar um coordenador de alto nível do que Ryan, que é algo que seu irmão, Rex, fará o backup instantaneamente. Será que ele vai ter outra chance?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog