Vitória contra o Falcons não pode esconder alguns erros

Mark Ingram (22) entra na endzone para anotar o touchdown na primeira campanha 
ofensiva contra o Atlanta Falcons no último Thursday Night Football
*Por Marcelo Afonso da Silva

New Orleans Saints e Indianapolis Colts vem de uma semana completamente distinta. O Saints teve uma vitória convincente sobre o rival de divisão Atlanta Falcons, enquanto o Colts sofreu uma dura derrota em casa para o New England Patriots, marcado por um confuso fake punt que não deu muito certo.

Os times tiveram caminhos diferentes antes do encontro do próximo domingo em Indianapolis, mas o objetivo de ambos é muito simples: ESQUECER O PASSADO E VENCER!

“Vencer é o que realmente importa no final do dia na NFL”, disse o quarterback do Colts Andrew Luck. “Tenho pensado que às vezes é mais fácil lidar com derrotas do que com vitórias. Eu sei que os treinadores falam bem sobre isso, porém cada caso é um caso”.

Isso é mais fácil falar do que fazer, especialmente quando se trata do New Orleans Saints (2-4). Até a semana passada, quando finalmente o time foi auxiliado por três turnovers e um punt bloqueado, na vitória sobre o até então invicto Atlanta Falcons.

Após a vitória emocionante na semana passada, o técnico Sean Payton fez questão de enfatizar que o time não pode deixar esse resultado maquiar os erros.

Payton levou para a reunião do time na quarta-feira alguns problemas, uma precaução óbvia para que todos se concentrem naquilo que necessita de correção, e não necessariamente no resultado final.

“Vencer pode esconder problemas de todos, não importa se você é Seattle ou Patriots. Se você vence, as pessoas não levam muito os problemas em consideração”, disse o safety Kenny Vaccaro. “Mas ainda estamos 2-4. Não estamos vencendo. Não é como se você estiver 6-0. Você tem que ser crítico em tudo o que faz e eu penso que o técnico Payton está tentando passar isso ao time. Foi uma grande vitória, mas ao mesmo tempo, tenha certeza de que você está sendo crítico com relação aos erros cometidos ao longo da partida”.

Payton enfatizou que melhorar o jogo corrido é um dos problemas após a equipe ter sua pior partida nesse setor no jogo contra o Falcons, não importa se estamos falando da terceira melhor equipe contra o jogo corrido.

O Saints ganhou apenas 81 jardas em jogadas corridas contra o Falcons, uma média de 2,5 jardas por corrida, número considerado baixo quando se pensa que um bom número de jardas por tentativa é 4,0.

“Eu diria que temos que ser capazes de correr melhor com a bola e a nossa defesa deve se comportar melhor contra o jogo corrido dos adversários ou então seremos uma montanha russa sempre subindo e descendo”, disse Payton.

Isso é algo que o running back C.J. Spiller tomou como um desafio pessoal.

“Óbvio que levamos isso para o lado pessoal... é um desafio, pois queremos estar aptos a correr com a bola. Todos trabalham duro e é um esforço de todo o grupo. Não se pode dizer que esse grupo não está fazendo as coisas”.

“É um esforço do grupo quando se trata de cuidar da bola e eu penso que é mental. Temos caras capazes de correr com a bola. Temos as peças que precisamos para sermos bem sucedidos. Agora precisamos ir lá e fazer”. Disse Spiller.

A defesa contra o jogo corrido está rankeada em 30º lugar na liga, esse é outro dos citados problemas. Contra o Falcons, foram 7 jardas cedidas por corrida.

“Isso foi a primeira coisa que discutimos na reunião do time”, disse o linebacker Dannell Ellerbe. “Foi parte do que nos dedicamos hoje”.

“Eu sei o que é preciso, deixarei os caras saberem o que é preciso e farei o possível para ajuda-los”.
O Saints cedeu ao menos 100 jardas corridas em todos os jogos nessa temporada, e em 11 jogos na temporada passada. A defesa permitiu que o running back Devonta Freeman corresse em média 7,7 jardas por tentativa (13 corridas para 100 jardas) no jogo passado.

“Ofensivamente temos que ser melhores no jogo corrido e no jogo da semana passada , os turnovers e o punt bloqueado meio que ofuscaram os números desse setor”, disse Payton. “Penso que é uma área que temos que melhorar muito nos dois lados da bola (será um tanto difícil), pois não teremos três turnovers e um punt bloqueado em todos os jogos”.

Saints e Colts, que disputaram o Superbowl XLIV, o primeiro e único da história do time da Louisiana, se enfrentam no domingo, 25/10, às 14:00 no Lucas Oil Stadium, Indianapolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog