2-4: Freguesia ampliada

Ultimamente, jogar contra o Falcons (geralmente) é certeza de vitória. Independente do quão ruim está o nosso time ou o quão bom o time deles está. Se o jogo for no Superdome a certeza de vitória triplica. Nos últimos 10 jogos no dome, vencemos oito. E o jogo da ultima quinta-feira reforçou tal teoria. Um Saints despedaçado contra um Falcons líder da divisão e invicto.

Resultado? 31-21 para New Orleans.
Vamos começar com o lance mais importante do jogo: O Punt bloqueado por Michael Mauti.

"Nessas situações, nós não sabemos quem vai bloquear o Punt" disse Mauti. "A ideia é apenas colocar alguma pressão. Foi uma bela chamada do técnico Mac (Greg McMahon, treinador do special team). De repente, eu estava livre. Foi um bom esquema colocado. Foi sensacional".

Com Steve Gleason no estádio, o bloqueio foi um momento que mudou toda história da partida. Apesar do Saints já apresentar sinais de que poderia vencer, o placar estava apertado e ainda havia muito jogo pela frente. O bloqueio e retorno para touchdown não foi importante apenas por nos dar 7 pontos, mas para mudar o momento da partida e abaixar o ímpeto do Falcons.

"Isso foi sensacional" disse o quarterback Drew Brees. "Foi uma jogada enorme na partida. Nos deu uma vantagem de duas posses de bola e o estadio inteiro entrou em erupção. O legal foi ter Steve (Gleason) aqui para ver isso".

Outro ponto muito importante foi a atuação da defesa. Após o coordenador defensivo Rob Ryan chamar a responsabilidade pelos problemas defensivos, os jogadores responderam em campo com uma baita atuação.

Cam Jordan e seus amigos colocaram o quarterback Matt Ryan no chão por cinco vezes. Jordan liderou com três sacks, sendo um forçando fumble perto do fim do jogo. Hau'oli Kikaha teve seu quarto sack na sua temporada e Kasim Edebali entrou na diversão derrubando Ryan uma vez. Alem deles, o LB Dannell Ellerbe também teve uma noite enorme. Ele teve 14 tackles, forçou um fumble e recuperou outro.

"Penso que tivemos um ótimo plano de jogo." disse Jordan. "Os jovens jogaram muito hoje. Foi um tributo para a nossa defesa. O ataque também fez um bom jogo. Todo mundo respondeu bem e tivemos uma boa vitória".

Alem do Front 7, a secundária também mostrou muito talento. Em especial Delvin Breaux. Durante boa parte do jogo, ele marcou individualmente Julio Jones e fez o WR do Falcons parecer um cara comum.

"Ele foi espetacular" disse o técnico Sean Payton. "Ele segurou o Julio Jones boa parte do tempo".

"Eu estudei muito os vídeos" disse Breaux. "Especialmente sobre ele e sabia quando as rotas estavam vindo. Marca-lo foi um sonho virando realidade. Ele é um jogador elite, um dos melhores, e alinhar contra ele durante quase todo snap foi uma sensação fantástica".

Foi uma exibição muito melhor do que a que aconteceu contra o Philadelphia Eagles, quando o Saints parecia um time extremamente fraco e que tinha desaprendido toda a evolução de outras semanas. Agora, o time foi algo muito consistente, confiante e agressivo.

"É dificil corrigir algumas coisas em dois dias, sem um treino com pads e os técnicos ainda precisam achar um ponto de equilíbrio no meio da loucura; você perde outro jogo, e outro, e continua cometendo os mesmos erros isso é um problema coletivo de todos nós." disse Payton. "Isso começa comigo, nosso staff, nossos jogadores e sinto que essa semana foi boa considerando a derrota na semana passada. Sabíamos que era um jogo importante da divisão, um jogo a noite, mas foi uma boa vitória".

Ofensivamente, o time achou uma "nova velha" forma de jogar. Fomos agressivos, abusando de TEs, contando com uma noite inspirada de Ben Watson e um ótimo aproveitamento do jogo corrido na redzone. Watson, alias, teve nove recepções para 127 jardas e um touchdown, fazendo o torcedor lembrar dos tempos de Jimmy Graham.

"Isso aconteceu apenas porque seu numero era chamado ou ele ficava livre" disse Brees. "Ele teve algumas oportunidades e fez a maior parte de tudo isso".

"Nós encaramos isso como um jogo e é isso que significa. Quando executamos nosso plano de jogo e não damos a bola para o adversário, nós podemos competir. Quando entregamos a bola, não pontuamos na redzone, fazemos faltas estupidas, nós seremos batidos" disse Ben Watson. "O que vocês viram nessa noite foi uma sensação ótima de que o esforço estava sendo recompensado. Nós entendemos que essa é uma vitória e que ainda temos apenas duas no campeonato, então nós vamos curtir isso por um pequeno tempo e já nos concentrar no próximo oponente".

O jogo poderia ter ficado mais difícil quando Andrus Peat saiu machucado (deve desfalcara a equipe por um mês). Mas Tony Hills, que estava com o time há apenas nove dias, entrou e fez o trabalho com certa tranquilidade. Jogando um total de 65 snaps, o Falcons conseguiu apenas um sack em 40 drop-backs.

"Ele estava pronto para esse momento" disse Brees. "É uma loucura pensar que você acabou de assinar com o cara há uma semana e que, em seguida, ele é o cara que esta protegendo suas costas".

"Ele está aqui há tempo suficiente para ter, talvez, uma conta no hotel" disse Payton. "E, de repente, ele vai jogar quase o jogo todo, porque o prejuízo (de Andrus Peat) veio cedo".

"Praticamente, todos os ataques são iguais. O que muda é o palavreado" disse Hills. "Então quanto mais rápido você disser 'era assim que eu fazia quando estava aqui' e entender como isso é classificado aqui, antes você estará pronto para jogar".

Agora, nem tudo foram flores para o time. CB Brandon Browner continua em má fase, possibilitando algumas recepções e perdendo mais a posição a cada dia. A defesa ainda cedeu cerca de 7 jardas por corrida no primeiro tempo, o que é um numero muito alto e que não refletiu no placar graças aos turnovers.

Mas, nesta noite especial, os erros foram muito inferiores aos acertos e o Saints conseguiu trazer alegria para seu torcedor que, após a derrota para o Eagles, estava muito desconfiado com o time. Veremos agora como será o desempenho contra o Indianapolis Colts, fora de casa.

Ah, e antes que eu me esqueça:

PRIMETIME IS OUR TIME!



Nos vemos em Atlanta, Fregueses.


UPDATE
K Zach Hocker dispensado

O K Zach Hocker perdeu mais dois field goals (um de 48yd e outro de 51yd) no ultimo jogo e foi a gota d'agua para o técnico Sean Payton. O desempenho do jovem kicker era de 9 chutes acertados de 13 tentados. 

Agora, o time contratou o veterano Kai Forbath. Ele já estava realizando testes há algumas semanas e foi cortado pelo Redskins após três temporadas em Washington. Ele fez 50 dos 69 field goals e acertou 91 dos 93 extra-points.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog