1-3: Explicando o Inexplicável


Quase como em 2009, me vi sentado novamente no chão, olhando incrédulo pra TV e sentindo a vitória escorrer pelos dedos. E quase como em 2009, simplesmente deitei rindo e sem conseguir mexer um músculo quando C.J. Spiller pegou aquela bola e quebrou o ultimo tackle. "Nós vamos vencer! Nós vamos vencer!" foi a única coisa que passava na minha cabeça enquanto ele corria. E o minuto deitado, rindo que nem um idiota, me fez lembrar o porque amo esse time.

A combinação estava perfeita. Era primetime (horário nobre da TV Americana), no Superdome, Drew Brees voltava, três jogadores titulares da defesa também estavam de volta. Enfrentávamos um time sem os principais jogadores... Tinha tudo pra dar certo. E quase não deu.

"Você recebe aquele desapontamento e tem que superar logo, ficar pronto para o cara ou coroa" disse o técnico Sean Payton sobre o FG de 30 jardas errado por Zach Hocker. "Emocionalmente, esse jogo ganha alguns degraus e você pensa em como a temporada está acontecendo e você precisa se recuperar rápido, colocar tudo no seu lugar e ficar pronto para jogar no ataque ou na defesa. Nós nos preparamos para pegar a bola e voltar com uma bigplay".

Primeiro fato: Hocker é um ÓTIMO kicker. Acertou um FG de 51 jardas com uma facilidade tremenda e vem sendo bem seguro durante toda a temporada, mas é rookie. Ele claramente sentiu a pressão de decidir um jogo em rede nacional jogando em casa. Esse momento é de dar força ao rapaz.
"Não há desculpas para isso. Tudo que eu posso dizer é que vou acertar da próxima vez" disse Hocker. "Eu estava em um grande jogo, tinha feito dois field goals e estava confiante naquele chute. Eu olhei para as laterais e queria colocar um sorriso no rosto daqueles caras. Infelizmente, acertei na trave esquerda. Foi apenas um chute ruim. Foi muito infeliz, mas eu estou muito grato de estar jogando com uma família aqui. Agradeço a esses caras por recuperar meu erro".

"Foi engraçado porque quando a bola bateu na trave esquerda, eu me disse 'Certo, bom, não é dessa forma que Deus pretendeu nossa vitória." disse Drew Brees. "Isso raramente acontece, mas eu pensei comigo 'Talvez Deus queira que o nº400 seja o que vença a partida'. E foi enorme a forma como vencemos".

Mas este "mal" veio para bem. O Saints não empolgava. Mesmo estando na frente e com Drew Brees em uma grande noite, faltava a cereja do bolo. O ataque não conseguia uma big play há muito tempo e a confiança estava no chão. E aí Drew Brees mostrou porque é o melhor quarterback da história do time.

"Assim que ouvi a chamada saindo da boca de Sean Payton, eu pensei 'É isso'. Fizemos essa jogada várias vezes antes." disse Brees. "Nós lançamos uma bola para o C.J. na rota flat quando tinha jogador do Dallas atrasado no alinhamento. Eu senti que, se marcassem ele mano-a-mano novamente, e não acontecesse nenhuma confusão, poderíamos ter uma big play. Eu apenas tentei acertar o meio do campo, acertar o C.J., e ele fez o resto".

Essa jogada causou diversos tipos de reação. Sei que algumas pessoas pularam, outras gritaram, outras acordaram o bairro inteiro. E essa big play apenas coroou um belo jogo de toda a equipe. Tanto no ataque, que abusou do braço de um Brees voltando de lesão, quanto na defesa, que mostrou rookies talentosos fazendo a diferença.

Três jogadores do draft deste ano terminaram o jogo com um sack e outros conseguiram uma ou duas
paradas importantes. Hau'oli Kikaha, alias, se tornou o primeiro rookie do Saints a conseguir três sacks em três jogos consecutivos desde 2004, quando Will Smith fez isso. Stephone Anthony terminou com oito tackles, incluindo um sack de 11 jardas e acertando o Qb adversário em outra oportunidade. Já o DT Tyeler Davison conseguiu seu primeiro sack na temporada e o DR Bobby Richardson teve dois tackles antes da linha de scrimmage,

"Creio que estamos melhorando muito" disse Anthony. "Ainda somos jovens e vamos continuar evoluindo a cada semana. Pessoalmente, acho que consegui boas jogadas quando tive oportunidade. A defesa respondeu quando precisou".

Quem chamou a atenção no final da partida foi Delvin Breaux. No ultimo drive do Cowboys, quando
empataram o jogo, Brandon Weeden tentou queima-lo três vezes. Nas três, Breaux fez uma ótima marcação, evitando o touchdown do Dallas. Uma das bolas, inclusive, ele quase interceptou.

"Eu preciso tirar proveito dessas oportunidades" disse Breaux. "Aquilo teria resolvido o jogo. Não consegui por culpa minha ou qualquer outra. Eu apenas precisava continuar focado na próxima jogada".

Weeden lançou para Terrance Williams por 10 vezes, mas apenas três passes foram completos. Na maioria das vezes, Breaux estava marcando o recebedor. Em uma das catchs, que foi para touchdown, quem o marcava era Brandon Browner. Mas ainda há algo que machuca muito a defesa: As Faltas. Os árbitros marcaram uma falta de Browner por holding, uma do Keenan Lewis por uso ilegal das mãos, Demian Swann cometeu um face mask babaca e Breaux fez um pass interference na endzone.

"Isso é algo que sempre queremos melhorar" disse Breaux. "Nos jogos de futebol, a adversidade vai bater. Nós temos que continuar jogando nosso jogo e esperar a próxima jogada. Nós precisamos trabalhar nas faltas, e isso é tudo".

Além do touchdown, Browner também cedeu um passe de 67 jardas para Brice Butler. Ele não está bem. Jogo após jogo está sendo queimado sem oferecer resistência. Provavelmente, assim que Lewis estiver 100%, Browner ficará mais tempo no banco de reservas.

Mas voltemos as coisas boas. Drew Brees teve números maravilhosos. 359 jardas e dois touchdowns. Lançou para nove recebedores diferentes. Tudo isso voltando de lesão.

"Eu me sinto bem" disse Brees sobre o problema no ombro. "Me sinto bem o suficiente para fazer o trabalho bem feito".

A linha ofensiva fez seu trabalho durante boa parte do jogo. T Zach Strief cedeu algumas pressões ao Cowboys, mas depois da metade da partida o time se reencontrou.O playbook também voltou a mostrar diversas opções de jogadas. O jogo corrido também teve seu desempenho, com mais de 100 jardas somadas pelos 3 running backs. No special team, Marcos Murphy continua mostrando talento e dando boas posições de campo para o ataque. Já o P Thomas Morstead sentiu uma lesão na perna e acabou deixando o campo. A surpresa foi o K Zach Hocker chutando punt e colocando a bola dentro das primeiras 20 jardas do Cowboys.

Agora, a expectativa é saber o quanto essa vitória vai mudar o rumo do time na temporada. Todos sabem que, principalmente pela quantidade de jogadores jovens, uma vitória como essa enche a equipe de moral e confiança. Isso pode servir de combustível para desempenhos melhores e, consequentemente, outras vitórias.

Mas, de tudo que aconteceu ontem, a melhor parte é poder falar que "nós não somos o pior time da liga". Que essa paixão continue, que o talento se multiplique e que, como disse o torcedor Ivo Dias na página do Saints Brasil no facebook, o Hocker não erre mais um FG de 30 jardas.


Comentários

Unknown disse…
Uma ótima tarde a todos, ontem qdo nosso Kicker chutou para o field goal para a vitória eu pulei da cadeira para comemorar, estava em um bar de um amigo, ele e mais um torceram pra que a bola não entrasse e tivesse a prorrogação e assim foi, foi uma enorme decepção. Foi aí que eu disse que iria buscar um refrigerante pra acalmar os ânimos, na volta disse a eles: Drew Brees vai fazer um passe pra TD. Na hora que aconteceu eu pulei da cadeira e gritei:400 PASSES PARA TD, devo ter acordado alguns que me xingaram, mas e daí? Um jogo fantástico, queria compartilhar com vcs minha experiência, um forte abraço e fiquem com DEUS!
Anônimo disse…
Caras, ontem confesso que não pude ver este incrível jogo do nosso querido Saints pois eu iria viajar hoje de madrugada e ainda ia trabalhar o dia todo, mas coloquei minha fé nessa partida, com Brees voltando de lesão, os Cowboys sem Romo pedi a Deus para dar tudo certo pois Mat Rayn e companhia estão dando trabalho dentro da NFC Sul, mas assim que acordei antes de viajar e a primeira coisa foi ligar o wifi e ver as noticias e vi no The Playoffs a matéria sobre o jogo, quanta felicidade galera.
The Saints are returning Guys!!!
Unknown disse…
Ontem foi um jogo emocionante! Hocker tem que pagar um café para o Brees e o Spiller! A defesa melhorou e quase forçou um fumble, mas as penalidades estão nos matando. A linha ofensiva na minha opinião está fraca, não protege Brees o suficiente e o força a lançar precipitadamente as vezes. Melhoramos em relação a nós mesmos, mas os Cowboys estavam desfalcados e estão sofrendo com lesões nesta temporada! Menções honrosas para Kikaha e Anthony, jogaram bem ontem! abraço!
Unknown disse…
Ontem foi um jogo emocionante! Hocker tem que pagar um café para o Brees e o Spiller! A defesa melhorou e quase forçou um fumble, mas as penalidades estão nos matando. A linha ofensiva na minha opinião está fraca, não protege Brees o suficiente e o força a lançar precipitadamente as vezes. Melhoramos em relação a nós mesmos, mas os Cowboys estavam desfalcados e estão sofrendo com lesões nesta temporada! Menções honrosas para Kikaha e Anthony, jogaram bem ontem! abraço!

Postagens mais visitadas deste blog