Time segue em frente com calouros e recém-chegados

*Por Marcelo Afonso da Silva
O New Orleans Saints colocou em campo contra o Arizona Cardinals na rodada de abertura da temporada 14 jogadores que nunca tinham jogado um snap em partida de temporada regular, totalizando aproximadamente 25% do tempo de jogo.

Estes 14 jogadores representaram 448 snaps, que igualou 24,2% dos snaps tomados em 168 jogadas no ataque, defesa e time de especialistas. O que significou ter em média entre dois ou três jogadores inexperientes em campo em todos os momentos do jogo.

E o Saints teve a bola com chance de ganhar o jogo nos minutos finais – a decisão de chutar o punt antes de o Cardinals anotar o touchdown que selou a vitória por 31-19.


“O que isso me diz é que eu penso que o time lutou”, disse o veterano de 10 anos OT Zach Strief na segunda, dia seguinte à partida. “Penso que a vibe na sideline estava muito boa. Nós estávamos no jogo. Nunca nos sentimos como na temporada passada, então, é algo promissor”.

O calouro Stephone Anthony, draftado na primeira rodada, jogou mais snaps que qualquer outro na defesa, 68 jogadas, incluindo 6 no time de especialistas.

Outros recém-chegados com ao menos 60 snaps foram o calouro de segunda rodada Hau’Oli Kikaha, o free agent Delvin Breaux e o ex-jogador da equipe de treinamentos (practice squad) WR Brandon Coleman.

Eles combinaram para algumas grandes jogadas na partida, com Kikaha forçando um fumble recuperado por Breaux e Coleman anotando o único touchdown do Saints na partida.

Willie Snead IV, outro ex-jogador da equipe de treinamentos, conseguiu uma recepção de 63 jardas na primeira jogada do segundo tempo, jogada que culminou com um dos quatro field goals anotados por Zach Hocker, outro que debutou em um jogo da NFL no domingo.

Entretanto, nem tudo beirou à perfeição!!! Breaux cometeu quatro faltas – duas por holding, uma por interferência e a quarta por contato ilegal. O CB Damian Swann, draftado na quinta rodada cometeu uma falta por facemask.

“São erros corrigíveis”, disse Kenny Vaccaro. “Eu prefiro ter isso do que caras fora de cobertura apanhando no fundo do campo. Aquilo não aconteceu! Não foi como aquelas penalidades terríveis. Esses são erros que podemos corrigir”, completou o safety terceiro anista.

A melhora jogo a jogo deve acontecer rápido já que o Saints se prepara para jogar domingo em casa contra o rival de divisão Tampa Bay Buccaneers.

“Quando estamos treinando após o primeiro jogo, nós estamos na corrida para fazer as correções, essa é a parte fundamental,  penso que é importante” disse o técnico Sean Payton. “Olhei nos olhos deles após o jogo e a energia estava boa”.

A base para aqueles jogadores é definida como a experiência do primeiro jogo fora do caminho.

“Nós conversamos após o jogo, essa é a primeira semana do ano para evolução”, disse Strief.
“O pulo da semana 1 para a semana 2 é extremamente importante..... basta sentir seus pés molhados, como é normal num cara jovem nesse ambiente, e certamente você se sentirá mais confortável no próximo jogo”.

NOTA: Diante da contusão de Rafael Bush, o Saints recontratou o safety Kenny Phillips e a

expectativa é que ele seja titular já no jogo de domingo contra o Buccaneers. Outro jogador que voltou ao Saints foi o WR Joe Morgan. Payton confirmou que ele será usado já no domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog