Drew Brees e a lesão no ombro: rápido retorno é possível

*Por Marcelo Afonso da Silva
Em 27 de setembro de 2009, o quarterback do Saint Louis Rams Marc Bulger fez cara de dor quando a equipe médica do time examinou seu ombro nasideline.

O diagnóstico veio pouco depois: Bulger tinha machucado - mas não rasgado - o manguito rotador do seu ombro após a tentativa de um passe.

Este é o mesmo diagnóstico que teria sido reportado pelos médicos para a lesão sofrida por Drew Brees, de acordo com a recente enxurrada de notícias que surgiram nessa segunda-feira, dia seguinte à derrota para o Tampa Bay Buccaneers.

A boa notícia para Brees é que na ocasião da contusão de Marc Bulger, o mesmo perdera apenas um jogo, retornando duas semanas após a contusão, tendo jogado o restante da temporada.

Segundo relatos da mídia, nos últimos 15 anos Bulger foi o único jogador diagnosticado com manguito rotador machucado sem maior gravidade.

Ao menos outros dois jogadores teriam rasgado total ou parcialmente o manguito. Os casos descritos ilustram como a gravidade da lesão pode variar.

Em setembro de 2005, Chad Pennington, então quarterback do New York Jets sofreu ruptura total do manguito rotador. Como era a segunda vez que sofrera a lesão no mesmo local, muito se temia pelo final de sua carreira. Pennington perdeu o restante da temporada de 2005, tendo retornado na temporada seguinte e jogado profissionalmente até 2010.

O caso do quarterback do Pittsburgh Steelers Big Ben Roethlisberger foi incomum. Ele disse que em novembro de 2011 sofrera um rompimento parcial do manguito rotador. Posteriormente ele perdeu um jogo com uma torção no tornozelo, entretanto, jogou com a aparente lesão no ombro.

Após sair de campo durante a inter-temporada seguinte, Big Ben minimizou a gravidade da lesão no ombro: "Não houve infiltração, não houve cirurgia, não houve nada que não tenha sido simplesmente reabilitação".

Entre as diversas notícias que surgiram ao longo do dia sobre a então suposta lesão de Brees, uma citava que ele poderia perder muitos jogos. Prontamente o técnico Sean Payton veio à mídia e deu a seguinte declaração: "Gostaria de dizer que essa notícia não tem fundamento. Na quarta-feira teremos uma idéia melhor da extensão da lesão. Sejamos inteligentes. Penso que vindo do jogo, foi uma derrota dura para todos. Perdemos um jogo de divisão na nossa primeira partida da temporada em casa. Drew batalhou muito e levou algumas pancadas. Teremos uma noção melhor de como ele está na quarta-feira".

Comentários

Fernando disse…
Amigos, como entro em contato com vocês? Me passem um email, por favor. clubismodequarto@gmail.com vamos fazer uma parceria :) ?

Postagens mais visitadas deste blog