Payton diz que dará alvos novos para Drew Brees

Brees ficou chocado com a saída de seu principal alvo.
Payton garante que o quarterback será recompensado.
Falando publicamente pela primeira vez sobre a troca de Jimmy Graham, o técnico do New Orleans Saints, Sean Payton, disse saber que isso foi especialmente difícil para o quarterback Drew Brees, mas que os treinadores vão compensa-lo pela perda.

Payton conversou durante o encontro dos donos de times da NFL com o repórter Mike Florio, que questionou a reação que o jogador teve. Payton não respondeu diretamente, dizendo que entende que isso é especialmente difícil para o Brees, que perde um familiar e valioso alvo.

"Penso ser difícil. Em especial neste caso. Drew esta conosco há nove anos e neste tempo ele atuou com vários receivers diferentes, vários tight ends diferentes." disse Payton. "E o que se perde um pouco é que há uma energia envolvida quando você é o quarterback e esta assistindo filmes com esses jogadores e trabalhando certas rotas. Então isso dificulta um pouco".

"Agora, olhando de uma forma mais ampla, você deseja jogar com uma defesa melhor que reduza a quantidade de pontos que você precisa para vencer um jogo." continuou Payton. "Então, perder jogadores assim... claro que é sempre difícil. E isso impacta o quarterback, especialmente quando falamos de um tight end como Jimmy. Agora, nosso trabalho como técnico é achar alvos novos. Sentimos que pegamos um (running back recebedor) CJ Spiller, que é uma posição completamente diferente mas não menos playmaker quando a bola chega em suas mãos".

O diretor geral do Saints, Mickey Loomis, disse mais cedo que nenhum jogador sera contratado para substituir Graham e que o Saints está confiante que o grupo de jogadores, incluindo os RB Mark Ingram e Spiller, os TE Benjamin Watson e Josh Hill e o WR Brandin Cooks, podem fazer parte dessa solução.

Payton reforçou as palavras de Loomis, comentando que o Saints sente que seu ataque continua sendo tão forte quanto nos últimos nove anos com Payton e Brees. E, dessa forma, podem usar o espaço do Graham para reforçar pontos fracos do time, incluindo a defesa.

No ano passado, nenhum lado da bola foi perfeito para o Saints, que terminou em um desapontante 7-9, mas o ataque continuou em primeiro em jardas ganhas enquanto a defesa foi a 31ª em jardas cedidas.

O Saints mandou Graham e um quarto round pick para o Seattle Seahawks pelo center Max Unger e um first round pick, liberando também espaço futuro no cap no primeiro ano dos quatro e US$40 milhões de contrato.

"A diferença deste ano é que estão acontecendo algumas trocas" disse Payton sobre a movimentada offseason do Saints, incluindo a troca do guard Ben Grubbs por um draft pick e o receiver Kenny Stills pelo linebacker Dannell Ellerbe e um draft pick. Ele ainda disse que, juntando as vindas e idas dos Free Agents, este é o período mais movimentado da historia do Saints.

"Claro que é uma troca significante, principalmente quando você envolve Jimmy Graham, que é um jogador de Pro Bowl" disse. "Mas isso é olhar e dizer 'Hey, onde estão os problemas que precisamos melhorar, quais são as áreas desejadas e quem são os jogadores que podem fazer isso?' Mickey e eu discutimos essa troca por, pelo menos, uma semana antes de fecharmos. E sentimos que a troca exigiria um jogador (Max Unger) e um first round pick".

"E assim você não pode ser cético em coisas assim, principalmente porque não existem muitas trocas envolvendo esses jogadores. E ficamos com Seattle por uma semana negociando tudo isso. Então, precisamos olhar em 'Como podemos melhorar nossa defesa? Como podemos melhorar alguns pontos fracos do time?'. Logico que você não quer perder um jogador como o Jimmy, mas sentimos que isso nos da a oportunidade de corrigir problemas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog