A troca de Jimmy Graham e a economia no teto salarial

O Saints vai ter uma redução de $27 milhões na folha de pagamento ao mandar Graham para Seattle. Isso é tudo o que sobra do contrato de $40 milhões feito ano passado que tinha a validade de quatro anos.


Mas para o propósito de teto salarial, o Saints vai deixar livre apenas $2 milhões em 2015, com os outros $25 milhões liberando espaço em 2016-17.

A razão é pelo Saints ter pago $12 milhões de bônus pela assinatura do contrato ano passado, que seria dividido igualmente pelos quatro anos no teto salarial. $3 milhões estavam no teto salarial ano passado. Os outros $9 milhões serão descontados no teto salarial desse ano. depois disso, Graham estará totalmente fora da folha de pagamento do Saints.

Resumindo tudo, o contrato histórico de Graham (o maior na historia da NFL para um tight end) sairá por apenas $13 milhões por um ano para o Saints, e um contrato de 3 anos por $27 milhões para o Seahawks.


A troca não dá um alívio imediato no teto salarial do Saints, na verdade o teto ficou mais apertado após a vinda do center Max Unger, pois os $4,5 milhoes de salario vai cair todo na conta do Saints.

Mas o Saints ainda poderá usar o futuro espaço no teto salarial como vantagem para assinar com novos jogadores, com acordos que não impactam tanto o teto salarial.

By Mike Triplett | ESPN.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog