O SALDO POSITIVO DE UMA TEMPORADA NEGATIVA


O GM Mickey Loomis, quando indagado, discutiu de forma relutante alguns pontos positivos da temporada 2014 do New Orleans Saints durante sua entrevista coletiva de fechamento da temporada, na última terça-feira.

Mas ele não parou por aí.


"Houve muita discussão sobre a nossa capacidade de ganhar jogos fora de casa", Loomis disse sobre um Saints que começou 0-4 e terminou 4-0 em jogos na casa dos adversários. "Batemos três campeões de divisão, Pittsburgh, Green Bay e Carolina, então, há coisas boas. Tivemos algumas performances individuais - Mark Ingram me vem à cabeça imediatamente - Gostamos do que vimos de (Brandin) Cooks e outros jogadores que também tiveram progresso".

"É duro estar animado quando você termina a temporada com campanha 7-9. Isso não parece bom. Temos que ser melhores do que fomos essa temporada, é nisso que estamos focados".

Cooks, escolha de primeira rodada no draft de 2014, está no topo dos motivos para se estar animado com o que virá. O calouro estava liderando New Orleans com 53 recepções (para 550 jardas e 3 touchdowns) quando sofreu a lesão que o tirou da temporada na semana 10. E o dinâmico recebedor estava somente começando a se fortalecer tanto como um recebedor de passes em profundidade quanto como uma arma importante em jogadas de screen.

Mark Ingram terminou a temporada com 964 jardas, 9 touchdowns e 4 jogos correndo para mais de 100 jardas. Ele se tornou o running back número 1 no decorrer da temporada, após as lesões de Pierre Thomas e Khiry Robinson. Ele se tornará agente livre irrestrito na próxima temporada e declarou anteriormente querer testar o mercado.

O Saints possivelmente ama ver esse tipo de progresso de um jogador desenvolvido por eles após fazer uma troca para poder draftá-lo no primeiro round do draft de 2011. Mas o time raramente investe pesado em running backs e outros times podem valorizá-lo mais durante a abertura do mercado. Ou então Ingram pode optar por permanecer, o que aparentemente não seria o caso.

Assim como o desinteresse de Loomis em discursar sobre os pontos positivos, ele insistiu que teria se sentido da mesma forma mesmo no caso de o Saints ter ganho mais um jogo para vencer a NFC Sul e ir aos playoffs.

Loomis disse que se sente orgulhoso e ao mesmo tempo com inveja do Carolina Panthers, pelo fato de o rival de divisão ter ganho seu jogo no wildcard weekend. Mas enfatizou que não quer ver o Saints sendo somente um time com campanha 8-8 e que ele e seu staff deveriam analisar o time com "olho crítico" durante essa offseason para entender o motivo da péssima campanha.

"Queremos nos classificar em primeiro lugar geral na conferência, ir aos playoffs e ter uma ótima oportunidade, uma chance considerável de chegar ao Super Bowl" disse Loomis. "Porém, com 8-8 não há como ser primeiro colocado geral em uma conferência disputada como a NFC".

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog