Mark Ingram ainda não foi procurado para renovação

A excelente temporada do RB Mark Ingram não parece ter sido suficiente para interessar ao Saints. Segundo pessoas da liga, o time ainda não fez nenhuma proposta e sequer manteve contato com o jogador para negociar seu retorno.

Ingram foi elogiado pelo diretor geral do New Orleans Saints, Mickey Lookis, em recente entrevista coletiva. Porém, a equipe já vem demonstrando falta de interesse na renovação há algum tempo. O Saints poderia ter usado uma clausula que ativaria um quinto ano no contrato já existe de Ingram, mas não realizou essa opção.

Nos últimos anos, a posição de Running Back se desvalorizou na liga, que cada vez mais reforça a tendencia aérea, tornando os Quarterbacks como grandes estrelas. Mesmo assim, não seria nenhum absurdo o Saints ter interesse em manter Ingram. Ele vem sendo um dos poucos jogadores consistentes da equipe, terminando 2014 com 964 jardas e nove touchdowns em 226 corridas distribuídas em 13 jogos. Para simples comparação, nos jogos que Ingram esteve machucado, Khiry Robinson correu 47 vezes para 245 jardas.

Se Ingram não voltar, Robinson pode ser mais utilizado pode ser mais utilizado. Porém, o coach Sean Payton também não demonstrou ter muita confiança nele, já que o treinador praticamente esqueceu Khiry depois de uma lesão no polegar que o afastou por seis semanas. Nos últimos quatro jogos da temporada, Ingram correu 54 vezes e Robinson apenas 12. Perguntando sobre essa mudança, Payton disse repetidamente que a diferença no numero de corridas se deve a tentativa de estabelecer o jogo corrido durante o ultimo mês da temporada.

É difícil saber o que Ingram pode querer para continuar com o Saints. Se oferecesse a extensão de um ano, o time teria que pagar US$5.2 milhões em uma temporada. Após a decisão, Ingram disse que entendia o motivo.

Um possível acordo de dois anos com Ingram, poderia custar cerca de $6.2 milhões, usando o contrato de Ben Tate com o Cleveland Browns como base.

Esta offseason é de extrema importância para o RB que foi first-round em 2011 e, antes de 2014, apenas tinha superado 500 jardas em uma temporada da NFL.

O melhor desempenho de Ingram também pode ser creditado a melhora da linha ofensiva no esquema "zone-blocking", que foi introduzido em 2013.

De qualquer forma, a demora para o Saints manter contato e tentar a renovação com Ingram é estranha e pode significar uma de duas coisas: Ou o time não quer o atleta ou apenas não chegou na letra M da lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog