Galette é preso por agressão


O linebacker do New Orleans Saints Júnior Galette foi preso sob a acusação de contravenção de bateria simples envolvendo violência doméstica por supostamente empurrando uma mulher ao chão durante a tentativa de levá-la a deixar a sua casa, a polícia disse segunda-feira em uma entrevista coletiva.


Galette, 26, foi preso e levado sob custódia após a perturbação em sua casa segunda-feira, pouco antes das 10 horas ET. Um conhecido, descrito como o primo de Galette, Terrance Banks Jr., também foi levado em uma contravenção simples.

O porta-voz do Saints, Greg Bensel, disse que a equipe está ciente da prisão e está recolhendo informação. O porta-voz da NFL, Greg Aiello, também disse que a liga está a estudar o assunto.

Galette poderia enfrentar uma suspensão de seis jogos como um réu primário na renovada política de conduta pessoal da NFL, mas ainda é muito cedo no processo de investigação para determinar se a punição será garantida.

De acordo com a polícia de Kenner, Louisiana, houve relatos diferentes de relacionamento de Galette com a mulher de 22 anos de idade. Ela disse que ela costumava ficar com Galette e continuou a fazer coisas tais como cozinhar e limpar para ele durante os últimos dois anos. Galette descreveu-a como uma dançarina que era para ir embora na noite anterior, mas foi autorizada a permanecer até a manhã.

A mulher chamou a polícia para o local e teve ferimentos visíveis quando chegaram, incluindo sangramento do ouvido após um brinco ter sido arrancado e arranhões em seu rosto, informou a polícia.

Ela alegou que uma discussão se seguiu depois que ela acordou e Galette e Banks se recusaram a dar-lhe dinheiro para o táxi, forçando ela ir embora. Ela alegou que Galette empurrou-a duas vezes ao tentar tirá-la da casa, em seguida, depois que ela caiu, Banks subiu nela e ela não conseguia respirar. Ela disse à polícia que Banks, em seguida, a pegou e levou para fora da casa, mantendo o telefone longe enquanto discava 911.

Segundo a polícia, ela pegou uma faca porque ela tinha medo de ser atacada novamente. Quando Galette começou a gravar um vídeo dela, ela jogou a faca para baixo e Banks novamente a pegou e levou ela e seus pertences fora. Os investigadores estão à procura de um mandado de busca para procurar o vídeo no telefone.

Ambos os homens foram liberados sob fiança ontem à tarde - a fiança da Galette é definido por US$600, Banks por 300 dólares. Segundo a polícia de Kenner, prisões são automáticas quando há lesões visíveis no caso de reclamações de violência doméstica.

A NFL reforçou a sua posição contraria a atos violentos na sequência de grandes incidentes de violência doméstica, que envolvem o antigo RB do Baltimore Ravens Ray Rice e Carolina Panthers defensive end Greg Hardy, bem como um caso de abuso infantil envolvendo Minnesota Vikings running back Adrian Peterson.

A suspensão base para os primeiros crimes está agora seis jogos de suspensão, embora a política dizer que serão considerados para "quaisquer circunstâncias agravantes ou atenuantes." Os jogadores podem ainda estar sujeitos a punições disciplinares, mesmo que seus casos não resultam em condenações penais, apenas por ter se envolvido em tal conduta. Como parte da nova política, um segundo crime resultará em banimento permanente da NFL.

A nova política abrange o uso de investigações independentes da NFL, e inclui uma oferta de licença remunerada. Não está claro se isso poderia ser o caso na situação de Galette.

Galette mencionou algo sobre como uma acusação de violência doméstica pode afetar seu contrato, de acordo com o porta-voz da polícia Lt. Brian McGregor. Ele deve receber um bônus roster totalmente garantida de 12.500 dólares no terceiro dia do novo ano da liga em março. Seu salário-base de 1,25 milhão dólares também está programado para ir de uma garantia para totalmente garantido nesse momento.

Galette, que terminou esta temporada passada com 10 sacks e foi eleito um capitão da equipe pela primeira vez, foi com New Orleans desde 2010, quando ele assinou como Free Agent não draftado de Stillman College. Ele tornou-se um top pass-rusher e assinou um contrato de quatro anos, 41,5 milhões dólar com a equipe em setembro, que termina na temporada 2019.

Galette começou sua carreira universitária em Temple, mas foi demitido depois que ele disse que um primo foi preso por roubar computadores portáteis do dormitório enquanto estava com Galette. No passado, a Galette explicou seu problema na Temple como uma série de "erros estúpidos", incluindo conflitos de personalidade com treinadores. A NFL já está olhando para prisão do linebacker desde segunda-feira, de acordo com um porta-voz da liga, depois que ele foi levado envolvendo violência doméstica em sua casa Kenner.

Aqui estão alguns dos elementos-chave da acusação de Galette:

- De acordo com a nova política de conduta da NFL: "A suspensão tem base de seis jogos sem remuneração por violação de assalto, agressão, violência doméstica, violência no namoro, abuso de crianças, outras formas de violência familiar, ou agressão sexual, se em consideração possíveis circunstâncias atenuantes ou agravantes";

- Também a partir da nova política de conduta: "Se você for condenado por um crime ou sujeitos a uma disposição de um processo criminal, você está sujeito a punições. Mas, mesmo que a sua conduta não resultar em uma condenação penal, se a liga encontra envolvimento em atos proibidos pela política, você estará sujeito a disciplina".

Aqui está uma olhada no processo de tratamento de caso de Galette, que é descrito com a nova política de conduta da NFL:

POSSÍVEL VIOLAÇÃO DA POLÍTICA DE CONDUTA PESSOAL OCORRE :

NFL INVESTIGAÇÃO

Toda vez que a liga se torna consciente de conduta que possa violar a política, ele irá realizar uma investigação conduzida pelo Conselho Especial da NFL de Investigações e Conduta, que irá supervisionar os procedimentos de investigação da NFL e emitir disciplina inicial para violações da política.

APLICAÇÃO DA LEI DE INVESTIGAÇÃO (MESMO TEMPO AS NFL INVESTIGAÇÃO)

Em casos também estão sendo investigados pela aplicação da lei, a NFL vai evitar qualquer interferência e pode aguardar o resultado do processo de aplicação da lei antes de concluir a investigação NFL.

Licença remunerada (COMISSÁRIO lista de isenção)

Um indivíduo pode ser colocado em licença remunerada se formalmente acusado de um crime violento ou agressão sexual, ou se a investigação NFL encontra evidências críveis suficientes de que parece uma violação da política ocorreu. Licença remunerada vai durar até a conclusão do inquérito NFL ou alienação de uma acusação criminal.

NFL INVESTIGAÇÃO / CONCLUIR PROCESSO PENAL

NFL decisão disciplinar

Um indivíduo está sujeito a disciplina no âmbito da política, se a pessoa for considerada culpada de uma acusação criminal ou se a investigação NFL demonstra a pessoa está envolvida em conduta proibida pela política. Dependendo da natureza da infração e registro da pessoa, pode ser uma disciplina, suspensão, serviço comunitário, multa, ou uma combinação dos três. Violações de assalto, agressão, violência doméstica ou agressão sexual irá resultar em uma suspensão de seis jogos sem remuneração de base, com mais se os fatores agravantes estão presentes, tais como o uso de uma arma ou um crime contra uma criança.

A segunda infração resultará em banimento da NFL.

RESPOSTA DO INDIVIDUAL

O indivíduo é dado conhecimento da disciplina proposta e pode optar por recorrer da decisão, permanecendo em licença remunerada durante o prazo do recurso. Em caso de uma condenação penal, a convicção subjacente não terá recurso e de facto as conclusões do Tribunal são vinculativas para os fins do processo disciplinar NFL.

NFL EXPERT PAINEL AUDIÇÃO

O processo de apelação incluirá um painel de avaliação de três especialistas de fora para fazer recomendações ao Comissário ou seu representante em uma decisão de apelação que será decidida pelo Comissário ou seu representante.

DECISÃO FINAL

O Comissário ou seus Comentários e recomendações do painel e tome uma decisão final sobre as medidas disciplinares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog