Não é hora de mudanças

HC Sean Payton: "Nós vamos mudar por mudar?"
Após o final da desapontante temporada de 2014, o torcedor está ansioso por mudanças. Algumas cartas estão marcadas, como a do coordenador defensivo Rob Ryan. Mas, no que depender de Sean Payton, as mudanças não vão acontecer agora.

Em entrevista coletiva, Payton se recusou a fazer analises individuais e garantiu que este não é o momento de fazer mudanças, seja de técnicos ou no roster.

"Nós estamos em uma posição que ha muita frustração envolvida, existe desapontamentos, principalmente por não estarmos no inicio da pós temporada." disse o treinador. "Vão existir mudanças, claro. Nós não vamos apenas escolher alguns buracos e atirar bolas neles para o próximo ano. Existem coisas que precisam ser analisadas de perto e é isso que faremos".

Sobre fazer alguns ajustes em qualquer setor do time, Payton respondeu de forma critica: "Nós estamos mudando apenas por mudar?".

Sobre a continuidade do coordenador defensivo Rob Ryan, o head coach foi evasivo. "Não vou falar nada sobre Rob Ryan" disse insistentemente. "Eu não vou falar sobre nenhum técnico especificamente. E vou repetir isso até ficar bem claro. Agora não é momento para discutir o futuro de jogador ou um técnico. Não é. Por isso, você não pode tirar qualquer conclusão sobre minha respostas".

Ele ainda declarou que existem vários elementos que vão influenciar suas escolhas, incluindo "ser brutalmente honesto em diversas áreas", analisando profundamente o roster, a forma como ele é construído e os técnicos e suas formas de treinar.

Payton está convencido que o Saints tem "as pessoas certas para fazer cada decisão e, felizmente, sou uma delas".

O quarterback Drew Brees não espera mudanças muito profundas. Ele acredita que o Saints apenas rendeu o mínimo de sua capacidade nesta temporada. Para Brees, o Saints continuará a ser construído em torno dos jogadores que já estão no time.

"Todo ano existem mudanças, cerca de 20% a 30%." disse. "Você sabe, é assim que a liga funciona".

Brees aproveitou sua entrevista para reafirmar sua confiança nas habilidades de Payton em identificar as áreas que precisam de mudanças para um sucesso futuro, não no ponto de vista pessoal, mas sim considerando as preparações.

Payton ainda disse que o objetivo a longo prazo, como sempre foi e continuará sendo, será construir um programa sustentável que produza anos e anos vitoriosos.

"Estou ansioso para começar este trabalho" disse Payton. "E novamente, nada que fizermos vai ser com a ideia de que precisamos ganhar no próximo ano. Vai ser o que for melhor para o futuro da organização; Penso que quando você toma decisões neste sentido, você está no caminho certo".

O treinador ainda zombou da definição de que o time deu um "all-in" na temporada passada, chamando isso de um "termo mítico".

"Não temos fichas e não estamos em uma mesa de poker. Estamos falando de vencer jogos e ser consistente nisso. Penso que a estabilidade que temos do dono da franquia, de nosso diretor e do treinador que nos da alguma chance - não garante nada, mas nos da uma chance. Se você procurar na liga, existem lugares que destroem todo o trabalho construído a cada dois ou três anos e voltam a estaca zero. Então ser funcional é algo que precisamos reconhecer. Isso requere muito trabalho e atenção em cada detalhe, e é aí que estamos".

Você pode acompanhar a entrevista do treinador, na íntegra, aqui (Em Inglês)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog