NEW ORLEANS SAINTS (4-6) x BALTIMORE RAVENS (6-4)

MONDAY NIGHT FOOTBALL, segunda-feira, 24/11, às 23:30, com transmissão ao vivo pela ESPN.

*Por Marcelo Afonso da Silva
Depois da dura derrota no Superdome para o Cincinnati Bengals, o Saints tem mais um duro confronto contra um adversário da AFC North, desta vez contra o Baltimore Ravens, novamente em casa.

O que outrora era uma enorme vantagem a favor da equipe de New Orleans, jogar no Dome, depois do que vimos nos dois ultimos jogos, já não é garantia de vitória. O time tem jogado mal de uma forma que o “homefield advantage” não tem significado vantagem. E desta vez a situação é um pouco pior, pois o time teve duas perdas importantes após a derrota contra o Bengals. Rafael Bush e Brandin Cooks foram colocados na lista de contundidos e estão fora da temporada.

Mais uma semana falaremos que a vitória é fundamental, o que tem virado clichê diante da situação da equipe, porém a situação piora diante da perda da liderança da divisão para os rivais de Atlanta, que tem o mesmo record, porém tem vantagem em vitórias dentro da divisão (4-0 contra 2-1) e também no confronto direto.

O Baltimore Ravens vem de bye-week e na semana 10 venceu o Tennessee Titans por 21x7. A AFC North continua bem disputada, com Ravens e Browns com 6-4, Seelers com 7-4 e o Bengals liderando a divisão com 6-3-1.

OLHO NELES:

Steve Smith Sr.: Velho conhecido da torcida black & gold, o ex-jogador do Panthers agora brilha em Baltimore, tendo se tornado fundamental no ataque comandado por Joe Flacco, com 49 recepções, 728 jardas e 4 TD, rankeado em décimo sétimo em jardas recebidas
Nossa secundária desfalcada, sem um free safety de origem e o corner Keenan Lewis jogando mais uma vez no sacrifício, terá muito trabalho.

Jimmy Graham: Mais um jogando no sacrifício após lesão no ombro e ainda assim é o cara das bolas de segurança para Drew Brees. Mesmo com o ataque tendo muitas dificuldades, Jimmy tem se destacado, 24º em jardas recebidas, com 623 jardas em 59 recepções, tendo anotado 7 TD. Será fundamental jogando contra uma defesa que é ótima contra o jogo corrido (5ª colocada cedendo em média 84,5 jardas por jogo), mas que não tem se comportado muito bem contra o passe (21ª colocada tendo cedido média de 251,2 jardas por jogo).


CURIOSIDADE:

O Baltimore Ravens é o único time que Drew Brees não conseguiu vencer em sua carreira. Jogando na NFL desde 2001, Brees enfrentou o Ravens em 3 oportunidades, tendo sido derrotado nas três. Um em 2003, quando ainda defendia o San Diego Chargers e as outras duas já como um Saint, em 2006 e 2010, ambos os jogos foram em Baltimore.

Caso vença essa partida, Brees se juntará a Brett Favre e Peyton Manning no seleto grupo de quarterbacks que conseguiram vencer todas as 32 equipes da NFL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog