A temporada 2014 de contratações do Saints voltou para assombrá-los

Jason Miller/Getty Images Jairus Byrd
O Saints dispensou vários jogadores para assinar um contrato de $54 milhões com um jogador free agent, e isso voltou para assombrá-los.

Por Tony Manfred

O Saints começou a free agency em março sem espaço no salary cap.

E saiu da free agency com uma das melhores contratações da temporada, o safety do Bufallo Bills, Jairus Byrd, com quem assinaram um contrato de 6 anos no valor total de $54 milhões (dólares).

A franquia foi capaz de fazer isso por dois motivos: 1) eles jogaram os maiores pagamentos para os últimos anos do contrato de Byrd, o que pode ser prejudicial futuramente, mas garantiu espaço no teto salarial desse ano e 2) eles trocaram, cortaram ou liberaram vários jogadores importantes nessa free agency. 

O Saints apostou tudo. Decidiram que Drew Brees tem só mais alguns anos para jogar, a equipe é boa o suficiente para lutar por um Super Bowl, e a janela para esse time ganhar tudo isso está rapidamente se fechando. Então eles foram com tudo e assinaram com Byrd, o teto salarial que se dane.

Agora a franquia está 1-3 depois de serem destruídos pelos Cowboys no Sunday Night Football. A história mostra que times que começam 1-3 não chegam aos playoffs em 85% das vezes. Para piorar as coisas, a maioria dos jogadores que foram embora estão jogando muito bem em suas novas equipes.

Eis os principais jogadores que saíram. Muitos estão brilhando em outros lugares: 
  • Darren Sproles, running back (trocado) — Trocado por uma escolha de 5º round no draft. Agora está em 6º lugar no rank da NFL em jardas ganhas pelo Philadelphia Eagles, com três touchdowns. 
  • Malcolm Jenkins, safety (free agency) —Assinou um contrato de três anos com o Eagles no valor de $16.5 milhões. Conseguiu três interceptações em quatro jogos e um touchdown.
  • Lance Moore, wide receiver (cortado) — Assinou com o Pittsburgh. Estava machucado durante a maior parte do training camp, mas está se esforçando para jogar bem novamente.
  • Brian de la Puente, center (free agency) — Assinou com o Chicago. Titular em três dos quatro jogos até agora.
  • Roman Harper, safety (cortado) — Assinou com o Carolina. Titular em todos os quatro jogos e tem um touchdown.
O time perdeu profundidade e produtividade em várias posições chaves. Nenhum desses jogadores são estrelas, mas eles eram importantes. É triste terem que jogar com Khiry Robinson e Pierre Thomas enquanto o running back titular Mark Ingram está com uma lesão ao invés de alguém como Sproles.

Há também um erro estratégico aqui. Safety não era a posição em que o Saints precisava urgentemente arrumar, mas sim a dos cornerbacks. Ao invés de manter Jenkins e pagar um salário razoável pra um cornerback iniciante, a franquia pagou a Byrd  $54 milhões e dispensou Champ Bailey (cornerback). Quando Bailey estava oficialmente cortado, o time ficou com um buraco em uma das posições mais importantes da NFL.

Por causa da maneira em que o contrato de Byrd está estruturado, o Saints terá um salary cap infernal no futuro próximo. O salary cap de 2015 já está comprometido em $160 milhões e 2016 em $140 milhões. Por bem ou por mal, esse será a equipe que o Saints terá que lidar nos próximos anos.

Comentários

Unknown disse…
Quando você vê aquele sack na última posse de bola contra Cleveland quase por cima do center é impossível não ter sentido falta do do De la Puente.

Além disso, a 'temida' secundária se tornou 'tenebrosa'. Kenny Vaccaro e Jenkins, com Rafael Bush como 3 safety era mais do que suficiente e a temporada 13-14 mostrou isso.

O investimento em um cara como o Byrd é muito alto e, até agora, sem retorno.

Agora, desde a fratura do Jabari Greer no ano passado, a posição de CB tem sido sofrível. Corey White entrou mal do ano passado e continua errando nesta temporada.

E por mais que o Vaccaro seja forte e rápido para alinhar com um TE, ele não conseguiria isso com um WR.

Acho que o Champ Bailey não ficou porque não tem condições físicas de jogar. Depois que foi dispensado, já fez três testes e não assinou com nenhum time.

E só para lembrar, Talib e Revis, dois dos melhores CB da liga, estavam na mercado
Unknown disse…
Eu diria que até o momento o Saints é um time totalmente perdido. No ataque é evidente que Drew Brees tem jogado pressionado, a linha ofensiva não funciona direito. Individualmente todos tem falhado: passes dropados, fumbles, chamadas de jogada equivocadas, até extra point conseguiram perder.

Mas ainda assim o ataque consegue manter o time vivo nas partidas, o mesmo não se pode dizer da defesa. Quando todos esperávamos uma consolidação da evolução apresentada na última temporada eis que ela volta atuar nível 2012. Já é a 4ª pior em jardas cedidas, apenas 5 sacks, 0 interceptações e um caminhão de tackles perdidos. Até um quarterback mediano como Tony Romo deitou em cima de uma defesa que não pressiona.

Postagens mais visitadas deste blog