Análise - Divisional Round - New Orleans Saints at Seattle Seahawks

Photo by Michael DeMock
Adeus 2013



O que significa: Não há volta. A temporada do Saints oficialmente terminou no segundo round dos playoffs em Seattle. Mas isso não significa que o Saints não consegue vencer fora do Superdome, só mostrou que é um pouco complicado vencer em Seattle.

A combinação de condições climáticas ruins e a boa defesa do Seattle tornou o passing offense do Saints ineficiente, principalmente no primeiro tempo, quando o time da casa abriu ma vantagem de 16-0.

Brees sem inspiração: É difícil falar do plano de jogo do Saints, o time foi paciente e conservador no início do jogo, com o jogo corrido funcionando bem enquanto o clima estava ruim. Mas o fumble de Mark Ingram no segundo quarto foi inacreditável (foi o único turnover do jogo). E quando o Saints tentou lançar a bola no primeiro tempo, quase não teve sucesso.

Drew Brees e o ataque conseguiram ter dois drives no segundo tempo que resultaram em touchdown (um nos minutos finais do jogo). Mas no início do jogo, ou a bola não queria parar na mão de Brees ou o receivers não conseguiam segurá-la - ou a defesa de Seattle estava fazendo jus a sua fama de ser bem fechada. O TE Jimmy Graham só conseguiu uma recepção faltando 20 segundos para acabar o jogo. E Seattle repetidamente acabava com os screen passes do Saints.

Beast mode: A defesa do Saints foi excelente na maior parte do jogo, foi a razão principal de o time ter uma chance real no segundo tempo. Seattle ganhou um total de 52 jardas nas primeiras cinco posses que tiveram no segundo tempo, e tiveram que ir para o punt ao final de todas elas.

Mas o Saints não conseguiu parar o running back de Seattle, Marshawn Lynch - que foi responsável por um touchdown de 15 jardas no segundo quarto e por outro de 31 jardas no quarto quarto. Lynch terminou o jogo com 140 jardas em 28 corridas.

E agora: O Saints pode ficar um pouco feliz sobre como terminou essa temporada, mas essa offseason não será fácil. Como explicado aqui, o salary cap do Saints está no limite e ainda não houve acertos com Jimmy Graham sobre seu novo contrato. O time terá que fazer alguns cortes e não poderá gastar livremente no free agency.

No entanto, jogadores como Brees, Graham e os novos e jovens defensores como Cameron Jordan, Junior Galette, Keenan Lewis e Kenny Vaccaro manterão o time na busca pelo Super Bowl na próxima temporada.

Números:

Continue acompanhando nosso blog na offseason. 
WhoDat: Believe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog