Análise da Temporada 2013


11-5

Maior surpresa: Definitivamente a defesa. Após uma temporada desastrosa em 2012, a defesa conseguiu voltar aos trilhos e ajudou a segurar o time em muitos momentos importantes da temporada. A defesa foi um das melhores da NFL na temporada, e a principal força por trás de várias vitórias (Exemplo: a vitória por 31-13 na semana 14 contra o Carolina Panthers). O novo coordenador defensivo, Rob Ryan, foi importante nessa mudança, trouxe energia e vários sistemas inovadores que se tornaram valiosos por causa das várias contusões ao longo da temporada. O cornerback Keenan Lewis foi uma das principais adições no free-agency. E os jovens jogadores como o defensive end Cameron Jordan, o outside linebacker Junior Galette e o safety Kenny Vaccaro tiveram uma excelente temporada e ajudaram a transformar o time.

Maior desapontamento:  As derrotas fora de casa. Sim, esse "problema" foi batido na primeira semana dos playoffs, mas as derrotas fora de casa na temporada regular precisam ser analisadas. O jogo corrido, os turnovers (ou a falta deles), a proteção do passe e a run defense pareciam ter grandes problemas quando o Saints jogava fora do Superdome. As tristes derrotas para New York Jets e St. Louis Rams foram especialmente decepcionantes. Era enlouquecedor assistir os jogos fora do Superdome, pois quando o time jogava em casa parecia que a vaga para os playoffs seria muito fácil de garantir. Apesar da vitória no Lincoln Financial Field nos playoffs contra o Eagles, uma semana depois a temporada terminou após o Saints perder para o Seahawks no CenturyLink Field.

Maior necessidade: Um cornerback e melhorar a offensive line. O Saints precisa de opções na posição de cornerback, pois o futuro de Jabari Greer é incerto após uma lesão preocupante no joelho. A linha ofensiva precisa ser melhorada e ter mais opções de reposição, visto que o right tackle Zach Strief e o center Brian De La Puente são unrestricted free agents. Não é certeza que o Saints consiga manter os dois jogadores, devido aos cortes necessários no salary cap. Talvez os reservas possam assumir as vagas, mas o Saints precisa ter novos talentos e boas opções para a linha.

MVP: Drew Brees teve uma de suas melhores temporadas na sua carreira de 13 anos na NFL. Pelo seu total de jardas (5.162), a quantidade de touchdowns (39), sua porcentagem de passes completados (68.6), seu passer rating (104.7) e as poucas interceptações sofridas (12), essa temporada está no top 3 de performances do QB desde que chegou a New Orleans. Logo após Brees, o tight end Jimmy Graham teve uma ótima temporada. A sua incrível performance no início da temporada foi um dos fatores determinantes para um começo 5-0 do Saints. Já na defesa, as estrelas foram o defensive end Cameron Jordan e o cornerback Keenan Lewis, responsáveis pela nova defesa do time.


E pra você? Quais foram os pontos positivos e os negativos dessa temporada? O que precisa melhorar? Quem foi o MVP do time ao seu ver? Responda para nós nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog