Análise - Semana 13 - New Orleans Saints at Seattle Seahawks

9-3


O que significa: Essa derrota horrível diminui um pouco as esperanças que o Saints tem de ir ao Super Bowl. O time foi dominado tanto durante o ataque como durante a defesa de um jeito que não vemos muito nessa era Sean Payton-Drew Bress. Para piorar um pouco mais, o Seattle (11-1) ficou com o home-field advantage (poder decidir em casa os jogos dos playoffs) da NFC. Isso significa que se o Saints chegar longe nos playoffs, provavelmente terá que fazer mais um visita para o Seahawks na cidade do Pearl Jam em Janeiro.

Mas o Saints não pode olhar tão longe assim por enquanto, pois daqui 5 dias enfrentará o segundo colocado da NFC South, o Carolina Panthers (9-3) em New Orleans. O Saints precisa ganhar pelo menos um dos dois jogos contra o Panthers para ganhar a NFC South. Mas a franquia de New Orleans obviamente é um time melhor do que se mostrou na Segunda-Feira à noite. Mas ainda terá problemas com o Panthers que possui as mesmas características que o Seahawks - uma defesa física e sufocante, um poderoso jogo corrido e um quarteback móvel cheio de truques.

Apagão de Brees: O quarteback do Saints teve um de seus piores jogos desde que chegou em New Orleans. Completou 23 de 38 passes para apenas 147 jardas - seu pior índice desde 2006. Ele lançou um passe para touchdown e não teve nenhuma interceptação, mas seu fumble enquanto era sackado no primeiro quarto foi um dos momentos chaves da noite. Foi retornado 22 jardas para um touchdown do Seahawks - um dos principais erros que o Saints sabia que tinha de evitar nessa partida. Brees tentou desafiar o ótimo cornerback de Seattle, Richard Sherman duas vezes, mas Sherman bloqueou ambos os passes. Nada deu certo para o Saints na segunda à noite.

Outros problemas: Muitos problemas apareceram para o Saints. Mas um do maiores foi a cobertura de passes. O time tentou principalmente bloquear o running back Marshaw Lynch durante o jogo (e fez um bom trabalho). Mas foi atingido várias vezes com passes profundos. O quarterback de Seattle, Russell Wilson lançou para 310 jardas e três touchdowns, em passes de 60, 52 e 33 jardas. Várias vezes os receivers estavam bem abertos em áreas sem cobertura alguma.

A blitz de Rob Ryan não funcionou, e Wilson fez o Saints passar vergonha quando escolhiam a defesa em forma de blitz. O QB conseguiu 8-para-9 para 170 jardas e dois touchdowns contra pass rushes de cinco ou mais homens. Ele completou todos as três tentativas de passes quando um dos rushers era um defensive back.

Próxima parada: Carolina Panthers @ New Orleans Saints
Domingo, 8 de Dezembro. 23h30 (Horário de Brasília)
O Saints volta para casa para enfrentar o Carolina Panthers, o que pode ser uma boa notícia, pois a franquia está invicta em casa (6-0 esse ano). 

Melhores momentos do jogo: ESPN Brasil

Comentários

Unknown disse…
Boa análise Jessica. Os Saint foram totalmente dominados. A estrategia de apertar mais a marcação no linch se mostrou ate boa, mas os seahawks mostraram que não se vive só de corridas e lançaram muito bem tbm. Agora eh torcer para os Saint ganhar pelo o menos uma
Renato disse…
Concordo totalmente, foi um péssimo jogo do Saints, ataque ineficiente e a secundária tomou um baile, só big plays. O último touchdown dos Seahawks foi um absurdo, o safety mais próximo do recebedor estava há uns 20 metros de distância.

O próximo jogo vai ser outra pedreira, eu acho que a defesa do Panthers é ainda mais dominante do que a de Seattle, para mim já é a melhor da NFL, Cam Newton também vem fazendo uma ótima temporada e tem potencial para se tornar um QB de elite.

Se o Saints jogar nesse pegada vai levar pau de novo, a esperança é que tenham aprendido com essa derrota e apresentem uma outra dinâmica de jogo contra Carolina.
tharcisio disse…
Só uma coisa: Jogo pra se esquecer, perdi uma noite de sono, pra assistir Russel Wilson fazer o que queria com meu time. Não sei se vcs concordam, mas acho q o principal erro do Saints foi não reconhecer as qualidades do adversário e pensar q iriam fazer o q fizeram com os Cowboys. No começo do jogo, os Hawks começaram com sangue no olho, enquanto o Saints ainda dormia em campo !
Unknown disse…
Jessica,faz mais ou menos um ano que acompanho NFL,direto vejo jogos do meu time NO Saints,só que que ainda dou uma boiada nas classificações... acho que só falta isso pra acompanhar tudo mesmo,se puder me dá um norte a me visualisar essas informações seria muito show... Go Saints... Obrigado...

Postagens mais visitadas deste blog