Sean Payton demite coordenador defensivo Steve Spagnuolo

Já no seu terceiro dia após retornar como Head Coach do New Orleans Saints, Sean Payton realizou uma mudança que era pedida por muitos torcedores: mandou embora o coordenador defensivo Steve Spagnuolo e o treinador de Defensive Backs Ken Flajole.

"Pessoalmente, gostaria de agradecer Steve e Ken pelas suas contribuições nessa temporada sem precedentes de 2012," Payton afirmou. "Estamos mudando nossa filosofia defensiva para o esquema 3-4 e o momento é perfeito para fazermos essa mudança."

Sob o comando de Spagnuolo, o Saints foi o time que mais cedeu jardas em uma temporada na história da NFL, terminando também na 31ª posição na liga em pontos cedidos.

"Infelizmente aconteceu, mas acho que era o que Sean queria fazer, então o fez." disse o DE Will Smith.
Quando perguntado sobre a ideia de mudar a defesa para um alinhamento 3-4, Smith respondeu "Nós eramos primariamente uma defesa 3-4 em várias situações nessa temporada que passou, e nos dois anos anteriores, com Gregg Williams,  nós eramos uma variação próxima de 3-4. Por isso penso que esse é o esquema que Sean Payton vê como sendo o melhor para ajudar o time. Eu não tive a chance de conversar com ele sobre isso, mas sendo o Head Coach, a palavra final é dele."

Spagnuolo não foi encontrado para comentar nessa noite de quinta, mas parecia não ter ideia do que iria acontecer ao dar uma entrevista segunda passada, no Senior Bowl. Perguntado sobre o eventual retorno de Sean Payton ao Saints ele respondeu "Eu acho ótimo. Não o que aconteceu mas sim a volta. Estou ansioso para começar a conversar com Payton. A razão de todos estarmos nesse meio é conversar football. Construir, criar, armar jogadas, penso que estamos todos ansiosos por isso. É muito valioso ter uma mente tão ofensiva para avaliar sua defesa todas as semanas e eu estou contando os dias para esse intercâmbio com Sean. Será excelente"

Já o Linebacker Scott Shanle não ve problema algum em afirmar que era a escolha certa.

"É melhor fazer do que não fazer uma mudança, e eu estou sendo completamente honesto quando afirmo que existiam problemas no esquema de jogo de Spagnuolo," disse Shanle. "Não importa quantos anos eu e meus companheiros de time jogamos, haviam coisas sendo ditas para nós fazermos que nunca tinhamos ouvido falar. Eu joguei sob o comando de 4 coordenadores defensivos diferentes e nunca tinha visto as coisas que Spagnuolo nos mandava fazer em campo"

Shanle destacou também como o Saints tinha uma defesa muito mais multidimensional nas temporadas passadas do que teve sob o comando de Spagnuolo (quando foi estritamente uma defesa 4-3), e isso prejudicou muito a produção.

"Você ve jogadores como Junior Galette e Martez Wilson e pensa, 'Cara, se conseguíssimos colocas esses caras em campo como outside linebackers, nós teríamos um 3-4 e poderíamos ainda ter Will Smith como defensive end.' Nós tinhamos tantas combinações que uma defesa 3-4 faria muito mais sentido. Obviamente, Steve (Spagnuolo) não iria fazer isso."

O Saints contratou Spagnuolo no meio de Janeiro de 2012, pouco depois de Gregg Williams ter seu contrato expirado após a derrota para os 49ers nos playoffs e posteriormente ido para St Louis ser o coordenador defensivo dos Rams. Mas Spagnulo nunca chegou a treinar com Sean Payton  (que foi suspenso pela temporada por causa da conexão com o escandalo dos bountys).

A defesa liderada por Spagnuolo teve problemas desde a semana 1 contra Washington, e os jogadores jamais pareceram um mínimo confortáveis até a semana 9, quando o Saints conseguiu uma vitória de 28-13 contra os Eagles. Após esse jogo a defesa mostrou alguns sinais de melhora até o time ser trucidado pelos Giants na derrota de 52-27.

Os últimos 2 jogos do Saints, porém, devem ter sido o que finalmente derrubou Spagnuolo. O time cedeu uma vantagem de 2 touchdowns nos últimos 4 minutos do overtime contra Dallas, mas eventualmente ganhou por 34-31. A defesa afundou novamente no último jogo da temporada, contra Carolina, ao ficar apenas olhando enquanto o ataque adversário envolvia a defesa de New Orleans para uma derrota de 44-38.

O Saints terminou em último na liga em jardas cedidas por jogo (440,1), jardas cedidas por jogada (6,5), jardas corridas cedidas por jogo (147,6), jardas corridas cedidas por tentativa (5,2), jardas passadas cedidas por jogada e first downs cedidos. Terminaram em penúltimo em jardas passadas cedidas por jogo (292,6) e pontos cedidos por jogo (28,4). Outro dado decepcionante é o fato do time estar empatado em 29º em sacks, com apenas 26.

O time agora tem 4 posições de treinadores assistentes para preencher. Em conjunto com os demitidos Steve Spagnuolo (coordenador defensivo) e Ken Flajole (treinador de defensive backs), Aarom Kromer (treinador de linha ofensiva) foi para o Bears e Mike Mallory (treinador de Special Team), para os Jaguars.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog