Contrato de Sean Payton é anulado pela NFL

Sean Payton e Mickey Loomis
A renovação de contrato do Head Coach Sean Payton com o Saints, anunciada em Setembro de 2011, foi cancelada pela NFL, fazendo o treinador, que está suspenso, Free Agent no fim desta temporada e trazendo duvidas se ele continuará em New Orleans.

As informações vieram através de fontes da ESPN.com.

Payton deve ser o treinador mais procurado da NFL depois desta temporada, sendo que já ha especulações de que ele pode voltar a Dallas, onde ele trabalhou como assistente de 2003 a 2005, mesmo período em que o time trouxe Tony Romo, que veio da mesma universidade que Payton, Eastern Illinois.

Em Março, quando Payton visitou os dirigentes da NFL para fazer seu recurso contra a suspensão no caso do Bounty, ele perguntou ao comissário da NFL, Roger Goodell, sobre a situação de sua extensão de contrato e ouviu que o contrato não era satisfatório com a forma que ele foi construído.

E tudo isso por causa de uma clausula de seu contrato que permitia Payton ir embora de New Orleans caso o diretor geral Mickey Loomis fosse suspenso, demitido ou deixasse a organização.

A liga acreditava que essa clausula podia abrir um precedente perigoso, e recusou o acordo bem antes de Loomis ser suspenso pelos primeiros oito jogos desta temporada.

Os dois lados marcaram para conversar várias vezes e assim tentar resolver o problema, mas nunca fizeram isso.

Neste meio tempo, a NFL liberou o dono do Saints, Tom Benson, a comprar o time da NBA em New Orleans e liberou o Sean Payton a fazer alguns trabalhos na sua cidade natal.

Para alguns, não ha problemas. Payton vai ser um free agent. Eles acreditam que a forte relação entre o treinador e Benson será o suficiente para mante-lo em New Orleans por algum tempo.

Mas alguns colocam isso em duvida, sabendo que o treinador fez algumas mudanças em sua vida, incluindo um divórcio e a mudança para Dallas.

Quando Benson anunciou a extensão de contrato, mesmo sem a aprovação da liga, ele disse: "Estou muito satisfeito em anunciar esta extensão de contrato, sabendo que Sean vai correr conosco até a temporada de 2015. Nossa meta continua sendo construir uma tradição de vitórias em New Orleans e Sean Payton representa essa tradição."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog