Análise Week 2 - New Orleans Saints at Carolina Panthers


Começaremos uma nova seção aqui no blog, a análise dos jogos.
Elas serão feitas pelo nosso colaborador Tiago Artoni, que muito gentilmente se ofereceu para nos ajudar.



New Orleans Saints @ Carolina Panthers
Domingo, 16/09/2012
Bank of America Stadium

E não é que a terceira força da NFL South aprontou pra cima do New Orleans Saints? E de quebra desempatou uma série histórica, que estava empatada em 17-17 antes do início do jogo.

Ok, o jogo era fora de casa, mas pra uma freguesia já durava longos 3 anos e pra um time que foi estraçalhado no último jogo (pra quem não se lembra, em 1º de janeiro deste ano o Saints venceu no Dome por 45 a 17!!!) não era um resultado esperado.

Vamos ao jogo. Foi um dia atípico para Cam Newton (Quaterback discreto, perto do “mito” Brees). Lançou para 253 jardas (um Touchdown) além de CORRER 71 jardas.

Uma defesa que permite que um Quarterback corra 71 jardas têm no mínimo, sérios problemas. É o caso do Saints. Segundo estatísticas do site da ESPN, nos últimos dois jogos permitiu aos adversários 922 jardas e 75 pontos. É muito, se considerarmos que nossos problemas na tabela ainda não começaram (vejam mais abaixo).

O reflexo dessa deficiência na defesa vêm, é claro, do escândalo de recompensas ilegais. Além do técnico de defesa interino, alguns jogadores estão suspensos (inclusive o "monstro" J. Vilma).

Já o ataque, ainda que mais discreto que na temporada anterior, não anda tão mau. Brees lançou para 325 jardas (batendo um recorde da NFL de mais de 300 jardas por 9 partidas consecutivas) incluindo um Touchdown (perto de outro recorde, já que lançou para Touchdown pelo menos uma vez nos últimos 45 jogos, o recorde é 47).

O problema foram as duas interceptações (uma que resultou em Touchdown, e outra no fim do jogo, que decretou a derrota).

Outros destaques no ataque foram o sempre regular Pierre Thomas que correu para 110 jardas e Darren Sproles, que recebeu 13 vezes para 128 jardas.

Próximo domingo, em casa, o Saints vai pra cima do Kansas City Chiefs, jogo importante pra reverter os dois resultados negativos e determinar as aspirações do time na temporada. 

Lembrando que os Saints têm uma das tabelas mais difíceis da NFL (“só” encaramos Green Bay Packers, Oakland Raiders, New York Giants e Dallas Cowboys fora de casa!).

É isso. O cenário é difícil mas, contra tudo e contra todos, whodat!

@thiagoartoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog