Brees, Fujita e Sindicato são acusados de forçar vazamento de áudio sobre o Bounty

Ambos acreditavam que vazar o áudio, ajudaria na diminuição das penas dos jogadores

Pode parecer absurdo, mas é esta a acusação de Sean Pamphilon, cinegrafista independente que participou das gravações de um documentario sobre a doença de Steve Gleason, e que vazou um audio que continha instruções do antigo Coordenador Defensivo Gregg Williams sobre onde bater nos adversários para tira-los do jogo.

Pamphilon, foi acusado em vários momentos por violar a confiança entre ele e Gleason, que queria que o video continuasse secreto. Ele está tentando tirar todo o peso de apenas suas costas. Segundo Pamphilon, as decisões não foram tomadas sozinhas, mas em contato com Drew Brees e Scott Fujita. Em uma publicação em seu site com mais de 10 mil palavras, e em uma entrevista a uma radio, ele se colocou como um homem que dizia a verdade contra jogadores poderosos que os abandonaram quando o caso explodiu.

"Scott me garantiu que Drew Brees estava favorável ao vazamento do áudio" escreveu Pamphilon. "A tática do Brees era conversar com Steve e Michel (esposa de Gleason) para mostrar seu interesses e proteger ambos, porque isso iria ajudar seus companheiros de Saints. A intenção era que revelando o áudio, toda a culpa iria para o Coordenador, aliviando as suspensões dos atletas."

Quando Brees falou no torneio de golf voltado a caridade na California em Abril, ele desafiou a existência de qualquer evidencia do bounty contra o Saints. Aparentemente, Pamphilon acredita que Brees foi mentiroso pois já sabia da existência da fita do Williams, mas não sabia se a NFL tinha conhecimento disso. Assim, quando Pamphilon surgiu como o "cara mau" com o vazamento da fita, ele disse que Brees não assumiu qualquer responsabilidade neste vazamento.

Nisso, aparecem várias teorias do porque Brees se manteve longe dos holofotes. Como por exemplo de que ele fez isso para proteger o Sean Payton enquanto Goodell estava o punindo disciplinarmente, e a de que ele não queria colocar em risco a amizade com seu antigo colega de equipe, Gleason.

"Brees sabia" disse Pamphilon em um programa de radio. "Eu sei que as pessoas não querem ouvir isso porque ele é o Quarterback 'Capitão America', mas ele sabia..."

Quando questionado sobre qual era a parte do Brees no acordo, ele disse "Assumir isso. Levantar e assumir. Não importa o quanto pode afetar seu plano de marketing... ele deveria cumprir o acordo."

Para Fujita, que aparentemente estava com seus antigos colegas durante o discurso de Williams, a situação é parecida. A declaração de Pamphilon incluiu textos e emails que ele recebeu de Fujita antes do lançamento da fita nos quais ele lamentava a cultura do football e expressava seus sentimentos sobre Williams e outros pessoais. Procurado, o jogador apenas disse que estava triste com Pamphilon, que tornou publico suas correspondêcias que ele considera privada.

Em entrevista a alguns familiares do Gleason sexta-feira, eles ficaram surpresos com a historia. Vários confirmaram as ações de Pamphilon e disseram que algumas vezes as ideias eram contraditórias.

Pegando a NFLPA como um exemplo. Pamphilon disse que a decisão de soltar o áudio era sua, mas que o momento do vazamento era decidido pelo sindicato dos jogadores, que o queria publico, "cedo ou tarde". George Atallah, porta voz do sindicato, confirmou que eles apenas ditaram o tempo. A NFLPA sabia da existência da fita, e ela deixaria claro que a culpa principal era do Williams e não dos jogadores.

"Nós quisemos ajudar a situação e achavamos que a fita poderia ajudar e conversamos com Scott e Drew sobre isso." disse Atallah, observando que ambos também são diretores do sindicato. "Nós tivemos, acho, talvez uma conversa com Sean sobre quando ele vazaria o áudio e como isso seria de nosso interesse, mas ele não tinha a propriedade intelectual do arquivo. Assim, não dissemos como ou quando ele deveria vazar o conteúdo e ficamos surpresos quando isso aconteceu."

"A fita mostrou a cultura do Football, que precisa ser mudada, e também um treinador em particular que estava fora de controle." falou Atallah. "E a fita não tem qualquer evidencia do envolvimento de qualquer jogadores no programa de pagamento por lesões. Eu desafio qualquer um a mostrar o momento que Vilma tentou atingir o joelho de Michael Cabtree. Essa seria a evidencia real, e não existe."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog