O Egoísmo de Drew Brees e suas Implicações para a Temporada


"O Saints tem enormes problemas para resolver no momento". Dizer esta frase é subestimar a situação atual do time de Nova Orleans.
Com a recente novela envolvendo Drew Brees e o New Orleans Saints, o time se encontra em uma das situações mais difíceis dos últimos anos.

O Saints não é um time "pão duro" como rotulado por uma boa parte da mídia estadunidense. Foi oferecido a Drew Brees um contrato que faria dele o quarterback mais bem pago da NFL.
Mesmo não sendo o melhor quarterback no olhar de muitos, Drew Brees fez por merecer esse contrato aos olhos dos cidadão de Nova Orleans, com sua liderança e talento espetaculares.

Mas ser o número 1 não foi o suficiente para Brees. Ele insistiu em mais dinheiro..

O Saints ofereceu ao quarterback mais do que os 18.5 milhões de dólares por temporada que Tom Brady e Peyton Manning ganham. Ofereceram um bônus de contrato de $30 milhões nos 3 primeiros anos, a segunda maior quantia de dinheiro garantido na história da NFL. Em resposta a esse contrato Brees não apenas pediu um aumento para $20 milhões por temporada, o quarterback quer ousados $23 milhões. A oferta do time e a exigência de Brees estão longe.

O contrato oferecido pelo Saints ainda está na mesa, e todos em Nova Orleans adorariam que Drew Brees assinasse, porém o time foi deixado com a única opção de aplicar a franchise tag no quarterback. Infelizmente, isso significa que não poderão usar a tag no nosso Guard pro-bowler Carl Nicks. Como resultado, ele provavelmente receberá uma oferta maior via free agency e sairá. O Saints ainda precisa renovar contratos com os wide receivers Marques Colston e Robert Meachen e com o cornerback Tracy Porter. E existe uma boa chance de todos eles sairem.

Drew Brees foi uma peça importantíssima tanto para o time quanto para a cidade de Nova Orleans após o furacão Katrina. O time queria recompensa-lo pelo passado e consagra-lo no furuto mas ele queria mais dinheiro, e isso vai prejudicar muito as chances do time esse ano.

Abandonando a mínima imparcialidade que eu tento manter ao escrever algo aqui no blog eu vou dar a minha opinião sobre o assunto.
Com essa atitude inexplicável do ídolo do time e da cidade, nossas chances de manter o ótimo time que tinhamos na temporada passada e possivelmente nos tornarmos a primeira equipe de futebol americano a disputar um Superbowl em casa vão pelo ralo. Um contrato desse nível com Brees vai pressionar absurdamente o CAP e nos impedir de renovar os contratos com outros jogadores fundamentais da equipe, tirando o fato de que gastamos uma franchise tag que seria importantíssima.
Demonstração infantil e inexplicável de egoísmo do quarterback, e no pior momento possível.

Comentários

ele nao percebe que sem um time bom ele também nao consegue seus objetivos? infelizmente tudo que envolve dinheiro é assim.

Postagens mais visitadas deste blog