O que fazer a respeito do Pro Bowl?


Este artigo foi escrito por um torcedor do New Orleans Saints e publicado no Yahoo Sports. Nele o morador de New Orleans, Patrick Michael, expõe sua insatisfação com o anual jogo das estrelas da NFL e apresenta algumas soluções para torna-lo mais interessante.

Em 2007, eu estava mais do que ansioso para ver o Pro Bowl. Meu time de coração, o Saints, havia conseguido chegar até o NFC Championship Game e eu mal podia esperar para ver mais um jogo de Drew Brees. O Pro Bowl me proporcionaria mais uma chance de ver um jogo da NFL com o meu Quarterback. Foi ai que o inimaginável aconteceu.

Tendo sofrido uma devastadora lesão no ombro nos playoffs jogando pelo Chargers dois anos atrás, Brees deslocou seu ombro no Pro Bowl. Felizmente, desta vez foi no braço esquerdo (Brees lança com o direito), e o Quarterback não foi prejudicado na sua busca pelo SuperBowl e pelos inúmeros recordes batidos. Mesmo assim, jurei para mim mesmo que nunca mais assistiria a outro Pro Bowl.

Não é futebol americano como conhecemos

O Pro Bowl não pode ser considerado futebol americano de NFL. O assustador é que a liga continua mudando as regras para ajudar o ataque, o Pro Bowl pode ser um vislumbre da NFL no futuro. Mesmo que eu não tenha assistido a 1 minuto de Pro bowl desde 2007, eu vi alguns melhores momentos desta farça.

Com ainda mais regras para ajudar o ataque, o Pro Bowl se tornou um monstruoso híbrido entre flag football e tackle football. Podem acreditar, eu sou um enorme defensor da segurança dos jogadores, especialmente em um jogo que não vale nada. Eu não gostaria de ver nenhum jogador se lesionando no Pro Bowl. Mas este jogo se tornou uma aberração da natureza.

Fazer valer?

A NFL poderia seguir os passos da MLB (Liga de baseball profissional americana). Após o comissionário da MLB, Bud Selig, ter sido imensamente cobrado por um All-Star game da MLB que terminou em empate pelo fato de terem acabados os pitchers (lançadores) dos times, Selig fez com que o o All Star Game passasse a valer o mando de campo para a liga vencedora na World Series (final do baseball americano). Então com o comissionário da NFL Roger Goddel poderia dar alguma importância ao Pro Bowl?

Talvez a conferência vencedora do Pro Bowl poderia ganhar o cara ou coroa no início do Super Bowl para decidir se começa o jogo chutando ou recebendo. Talvez o vencedor pudesse ganhar um tempo ou desafio extra. Mas de algum jeito eu não consigo imaginar Ray Lewis ralando em campo para ajudar Tom Brady, e certamente odiaria ver Brees apanhando para Eli Manning ter alguma vantagem.

Alternativa Sensata 1:

Na vida, as pessoas se metem em problemas quando tentam ser coisas que não são. Se um Pivot da NBA tentar driblar, é um turnover. Quando Kevin Kaesviharn tenta jogar de Safety, é touchdown para o time adversário*. Quando a Coca Cola tentou ter um sabor igual ao da Pepsi, todo mundo perdeu a cabeça. Sendo assim, os jogadores deveriam tirar seus pads e capacetes e jogar flag football no Pro Bowl.

Eu acho que seria interessante ver os rostos dos jogadores no Pro Bowl. A NFL é a única grande liga onde os fans nunca conseguem ver as emoções dos jogadores para os quais torcem. Lesões poderiam ainda acontecer, mas com um risco infinitamente menor. Se não acrescentasse nada, pelo menos isso deve dar um empurrão nos índices de audiência do Pro Bowl por alguns anos.

Alternativa Sensata 2:

Todo ano, os fans mais "hardcore" da NFL ligam no canal NFL Network para assistir a cobertura do Combine. Este é o evento no qual os futuros calouros da NFL mostram suas habilidades para seus futuros empregadores. Eu assisti esporadicamente nos últimos anos mas é difícil quando nao se conhecem os jogadores.

Mas imagine como seria divertido se todos os parcicipantes de um combine fossem conhecidos.
Um dos meus eventos de all stars favoritos é o NBA All-Star Saturday (quando há o campeonato de 3 pontos, de enterradas, etc). Se o Pro Bowl fosse apenas uma demonstração de habilidades dos jogadores muito mais fans assistiriam.

A NFL precisa urgentemente reinventar completamente o Pro Bowl ou acabar com ele de uma vez por todas.

*(aqui tomei a liberdade de desviar do texto original, no qual o autor cita
Garo Yepremian, um kicker da NFL que em um superbowl tentou lançar a a bola após um Field Goal bloqueado e acabou dando nas mãos do cornerback adversário que retornou o "passe" para touchdown. Achei que a maioria dos leitores não conheceria Yepremian e trouxe um exemplo melhor)

Comentários

Dioni Wagner disse…
Eu acho que eles poderiam fazer igual as outras ligas(principalmente NBA E NHL) alguns jogos com algum fundamento do jogo, exemplo, FG mais longo, QB acertar algum alvo, corrida de RB, sei la, para mim ia ser mais atrativo. E para o Pro Bowl valer algo para o Super Bowl teria que ser disputado no meio da temporada quando varias franquias ainda teriam chance algo a disputar.
Anônimo disse…
Nice weblog right here! Also your web site quite a bit up very fast!
What host are you the usage of? Can I get your associate hyperlink on your host?
I desire my web site loaded up as fast as yours lol

Check out my blog post - http://wiki.sonosphere.org/index.php/Poseur_volet_roulant_grande

Postagens mais visitadas deste blog