Mickey Loomis sobre Free Agent: "Difícil, mas não impossível"


O Diretor geral do Saints, Mickey Loomis, falou na ultima segunda-feira que este é o Free Agent mais complicado desde que chegou no clube. O que potencializa isso é a presença de Drew Brees, mas que segundo Loomis, não merece todo o medo que a nação WhoDat sente.

Loomis fez algumas promessas sobre o que está por vir, até brincando sobre a possibilidade do Brees não voltar ao Saints. "Isso custaria meu emprego." Mesmo assim, ninguém está confortável nesta situação, mas sua experiencia é pode ser vista como um sinal positivo.

"Nós temos memoria curta" disse Loomis. "Já aconteceu várias vezes de jogadores fundamentais que eram Unrestricted Free Agent e as vezes você perde um ou outro que não deseja perder. É parte do negocio e nós temos que nos adaptar aos acontecimentos. Eu não gosto quando isso acontece, e nós vamos fazer tudo que podemos ou não podemos para que nada aconteça fora do planejado. Eu acredito que podemos fazer isso. Creio no fato de Drew Brees ser parte dessa turma Free Agent faz tudo ficar mais dramático. Mas, veja, ha 8 meses nós tínhamos 26 free agents faltando uma semana, uma semana e meia para o inicio dos treinos. Não acho que nada é mais assustador do que foi isso."

No caso de Brees, Loomis disse que os laços do jogador com a cidade é fundamental.

"Eu acho que algumas coisas que nos conforta é saber que ele quer voltar ao Saints e que todos querem ele de volta." disse. "Este é um ótimo ponto inicial e nos dar a chance de assinar com ele e depois ver o que acontece."

O time e o jogador pararam as negociações durante a temporada a pedido do Brees, e Loomis disse que nem ele e nem o agente do Drew, Tom Condon, tocaram no assunto. O buraco que foi ocupado por Brees na reconstrução de New Orleans e do Saints é um fator muito importante.

"Não vejo isso como uma pressão adicional. Esse jogador é muito importante, mais do que qualquer outro jogador na historia do time." disse Loomis. "Eu não sei se pressão é a palavra certa. Nós queremos que ele assine. Todos nossos esforços estão no Brees desde o começo da ultima temporada. Eu entendo que ele queira discutir isso apenas depois da temporada. Então, agora vamos procurar um acordo bom para o time e para ele. E isso vai acontecer."

Loomis também disse que ainda não marcou uma reunião com os agentes de Colston ou Nicks. Nicks deve ser a situação mais complicada, já que em 2010 o time assinou com Jahri Evans, o deixando como o interior lineman mais bem pago da NFL.

"Não é a mesma posição, são duas diferentes." disse Loomis sobre o contrato de Nicks e Evans. "Não é diferente quando tem dois WR pedindo um monte de dinheiro, ou dois DEs. Eles são os dois dos melhores guards da liga, talvez até os dois melhores. Vamos ver se conseguimos manter os dois juntos. É um momento difícil. Como eu digo, nós temos uma torta e precisamos dividi-la de uma forma que faça sentido para ele e o clube."

Loomis ainda confirmou que o Saints assinou com o Defensive Coordenator Steve Spagnuolo.

"Não sei se podemos dizer que fomos longe." ele disse. "Primeiro de tudo, Gregg (Williams) fez um incrível trabalho conosco, sendo parte fundamental na vitória do Super Bowl e de vários outros jogos nos últimos três anos. Mas acho que Steve tem um currículo que fala por si, e estou ansioso para conhece-lo melhor e dar todo o recurso para ele fazer o melhor pelo time. E isso vai começar logo. E acho que fico claro o quão longe chegamos, para um treinador de seu calibre escolher o Saints entre tantas opções. Acho que em 2006 nós receberíamos uma resposta bem diferente."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog