Um Bye tranquilo


O Saints se mostrou exausto em alguns jogos da temporada, inclusive perdendo dois deles fora de casa, admitindo que a energia ficava baixa em alguns momentos.

Mas agora, o time vem de duas vitórias seguidas contra dois rivais de divisão - Tampa Bay e Atlanta. E faltando apenas seis jogos após essa semana de descanso, o time precisa se recuperar o maximo possivel.

"Essa Bye Week veio em um momento perfeito, especialmente se você comparar o momento atual com o de duas semanas atras, onde estavamos com 5-3 e com dois jogos da divisão por vir." disse o Quarterback Drew Brees. "Era um enorme desafio encontrar alguma forma de vencer esses jogos. Nós não estavamos no melhor momento, estavamos cansados, mas achamos formas de vencer esses jogos e ficar no topo da divisão faltando seis semanas para o final da temporada. Agora temos a oportunidade de recarregar nossas baterias, recuperar nossos jogadores e focar em um final de temporada forte."

O técnico Sean Payton disse que o desafio para todo o time durante uma temporada é manter a consistencia e melhorar a cada semana. Ele disse estar muito contente com a forma que o time respondeu as pesadas derrotas para o Tampa Bay na semana 6 e para St. Louis na semana 8. E ele espera que essa melhora continue, começando com a noite de segunda-feira, data em que irá enfrentar o New York Giants, no dia 28.

Neste momento, Saints e Giants estão empatados na batalha pelo seed #3 da NFC, atras de Green Bay e San Francisco.

"Sem duvida nenhuma, cada jogo desta sequencia final será uma batalha diferente, onde tentaremos abrir uma distancia para os outros times da divisão." Disse Payton. "Mas, mais importante que isso é a corrida para melhorar a cada semana e os desafios próprios para mostrar nosso melhor futebol no fim do ano."

E o calendário é promissor - 1,5 jogos de vantagem sobre o Falcons na NFC South e com apenas dois jogos fora de casa faltando na temporada. Depois de receber o New York, ainda receberão o Detroit Lions. Depois, voltaremos a estrada com Tennessee e Minnesota, e terminamos recebendo Atlanta e Carolina.

"Nada é facil. Serão desafios enormes." disse Brees, deixando claro que o time não vai se acomodar por jogar liderando a divisão.

Essa semana será inteira de folga, uma rotina que foi adotada em 2009.

Desde a chegada de Payton, o Saints estava 0-3 em jogos após a bye week. Após adotarem essa folga, o time está 2-0.

Entre 2006 e 2008, o Saints treinou por alguns dias durante a bye week e depois deu o final de semana livre ao time. Mas depois das derrotas, Payton adotou a tatica do treinador do Philadelphia Eagles, Andy Reid, que tem um record de 13-0 em jogos após Bye Weeks.

Brees disse que ele mesmo mudou sua forma de lidar com a semana livre. No passado, ele sempre era encontrado no campo de treino do Saints, praticando durante o domingo livre, simulado um jogo completo.

"Penso que eu evoluí, especialmente agora que tenho filhos e responsabilidades." Disse Brees, que tem 32 anos. "Eu definitivamente penso que é importante sumir e recuperar física e psicológica... mas não posso ir tão longe. Eu continuo revivendo algumas partes do jogo contra Atlanta e imaginando como será contra o Giants. E aproveito para assistir os jogos de domingo. Mas fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, você precisa de uma oportunidade de relaxar, sumir e se recuperar."

O Safety Malcolm Jenkins também concorda com essa ideia. "Eu seguirei na cidade e estarei aqui (no campo de treinos) até sexta-feira. Vou ficar estudando o Giants e coisas assim." Disse Jenkins. "Eu apenas vou sair para ver o jogo de Ohio State neste fim de semana contra Penn State. Mas esta é uma parte crucial da temporada. Não é tempo de relaxar totalmente. Nós precisamos melhorar e esse processo deve continuar na Bye Week."

RECUPERAÇÃO DE VILMA

Payton não confirmou a reportagem do The Times-Picayune's de que Vilma passou por uma cirurgia no joelho durante a ultima semana, mas admitiu que Vilma está se recuperando e que na melhor das hipóteses, ele volta contra o Giants.

"Estou otimista" disse Payton. "Ele está se recuperando, passando por tratamento. O plano é que ele esteja aqui na proxima semana. Em uma ideia otimista, ele estará disponivel para o jogo contra New York. Eu apenas o vi durante a ultima semana e ele estava bem. Então estou otimista de que ele possa jogar o proximo jogo. Mas ainda é muito cedo para confirmar."

Como Sean Payton não quis atualizar as lesões, continua incerto o motivo pelo qual o TE David Thomas deixou o ultimo jogo contra Atlanta. O que se sabe é que ele sofreu outra concussão e pode precisar de mais tempo para recuperar desta lesão.

Comentários

Frank disse…
Como não tem como curtir com o FB eu curto escrevendo mesmo. Muito bom o texto ^^

Postagens mais visitadas deste blog