O novo apelido do Superdome


Alguns anos atras, a Mercedes-Benz não estava no mercado para comprar direito de por seu nome nos estadios da NFL.

Naquela época, Ernst Lieb, diretor executivo da Mercedes-Benz nos Estados Unidos, nunca consideraria a hipoitese de associar o nome da montadora de carros luxuosos alemãs ao de esportes americanos.

Mas, a ideia de receber alguma divulgação e pegar os potenciais clientes que a NFL trás, alem de fazer parte da reconstrução no golfo sul depois do furacão Katrina, mudou a mentalidade.

Este é o porque Lieb saiu da Alemanha na terça-feira para participar da coletiva anunciando que a Mercedes-Benz comprou os direitos nominais do Louisiana Superdome, usado por 36 anos, para "Mercedes-Benz Superdome".

O Head Coach Sean Payton, diretor Mickey Loomis, jogadores Drew Brees, Will Smith e Jhon Vilma, o prefeito Mitch Landrieu e vereadores locais participaram do anuncio.

O contrato de 10 anos varia entre 50 a 60 milhões de dólares, de acordo com as fontes, e elimina a possibilidade do estado passar dinheiro ao Saints.

"Não acredito que três ou quatro anos atrás, a Mercedes-Benz poderia fazer um negocio como este." disse Lieb.

Tudo mudou depois de uma inocente sugestão de Gayle Benson, esposa do dono do Saints, Tom Benson, de que poderiam vender o nome do estádio para a montadora. Foram meses de namoro, e a presença de executivos foram o suficiente para conquistar a Mercedes-Benz, que nunca deu seu nome a nenhum estádio de esporte americano. A companhia apenas tem direito a nomes em estádios da Alemanha e China.

O anuncio vem pouco depois de seis anos do Katrina transformar o estádio em um abrigo para milhares de New Orleanians. A renovação rápida permitiu a abertura da temporada de 2006 e de lá até hoje, sempre uma melhoria durante as offseasons, gerando um total de US$336 milhões investidos. O estado pagou US$85 milhões do projeto.

Os executivos da companhia viram um solido investimento, já que estão pagando para uma exposição em um estádio que irá receber três eventos nacionais de esportes nos próximos 16 meses: Janeiro BCS Championship Game, Abril Final Four masculino e o Super Bowl em Fevereiro de 2013.

Agora, os fãs começarão a ver placas indicando o "Mercedes-Benz Superdome" em volta do estádio. Os planos indicam que o nome da montadora ficará em cada entrada do Superdome, na área de estacionamento, na Champions Square, no auto do placar eletronico, nas marquises do estádio e em algumas estruturas.

Os administradores do Dome e do Saints disseram que o estádio já estará assim no próximo jogo em casa, contra o Indianapolis Colts, televisionado nacionalmente pela NBC.

Eles inclusive conversam sobre a possibilidade do logotipo em forma de estrela ficar sobre o teto do estádio.

Benson deixa claro que tudo será feito cautelosamente.

"Com o Super Bowl vindo e outros eventos assim, eles não querem chamar muita atenção." disse sobre a Mercedes-Benz. "Você verá assinaturas aqui e ali. Nada dizendo "vendemos um carro pra você por 1,50" ou qualquer coisa do tipo. Este é um belo produto e é isso que querem retratar. Seremos muito cuidadosos sobre isso."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"