10 motivos para o Saints ganhar o Super Bowl XLIV

Depois de 13 vitórias seguidas, vieram 3 derrotas seguidas, o que colocou em duvida a capacidade do Saints em ir bem nos Playoffs e até vencer o Super Bowl. Para mostrar a capacidade do time, agente traz 10 razões de porque o Saints pode ganhar o Super Bowl:

1) Drew Brees: A unica coisa que separa o #9 dos outros QBs gênios da NFL é o anel do Super Bowl. Tom Brady (3), Payton Manning (1), Brett Favre (1), o mais recente Ben Roethlisberger (2) tem isso. Brees espera entrar nesta lista nesse final de temporada. Alias, nenhum QB jogou melhor que o Brees este ano, com o melhor rating (109.6), passes para TD (34) e porcentagem de passes completos (70.62).

2) Escolha seu veneno: Dez diferentes jogadores receberam passes para TD, liderados por Marques Colston e Robert Meachem, com 9 cada. Nenhum RB correu para mais do que 793 jardas, mas nosso "Mostro de 3 cabeças" Pierre Thomas (793), Mike Bell (654) e Reggie Bush (390) correram para 1.837 jardas e 16TDs. Thomas deve jogar semana que vêm após quebrar três costelas contra o Tampa Bay no jogo 15. A saúde do TE Jeremy Shockey (lesão no dedão do pé direito) também é fundamental para o sucesso do time. O TE ex-Patriots David Thomas, também vem muito bem. Coletivamente, o Saints tem o melhor ataque da NFL (403,8 jardas por jogo) e pontuação (31,9 pontos por jogo).

3) "G"-Fense: O primeiro ano do Coordenador Defensivo Gregg Williams trasnformou a defesa em um grupo irritado de Águias, por causa do numero de turnovers. Exemplo 1: 39 Turnovers (22 em 2008), atras apenas do Green Bay com 40. Exemplo 2: 7 Touchdowns defensivos. Exemplo 3: O Safety chamado ao Pro Bowl Darren Sharper (9 Ints e 3 TDs) e os CBs Tracy Porter (4 Ints, 1 TD) e Jabari Greer (2 Ints, 1 TD) interceptaram 15 bolas e fizeram 5 touchdowns, colocando junto do Roman Harper a secundária como a melhor na historia da franquia. Exemplo 4: DE Will Smith teve sua melhor temporada da carreira com 13 sacks. O Coordenador Defensivo credita isso a mudança de estilo. Ele colocou um estilo mais agressivo e com mais confiança ao time. Desde o primeiro dia, ele pregou que ser agressivo e ter volume de jogo seriam as armas para o sucesso.

4) Ataque Balanceado: Os números finais refletem a realidade de um ataque muito mais balanceado entre passes e corridas. Exemplo: Durante 11 jogos, o Saints correu 350 vezes e passou 343. Nos 16 jogos, os numeros ficaram em 468 corridas e 544 passes, comparados as 398 corridas e 613 jardas em 2008. A diferença de um ano está nos 3 RBs. O ataque está mais efetivo em situações de poucas jardas, graças ao estilo "Trator" do Bell. Em 28 situações de poucas jardas (3ª para 1, 2 ou 3 jardas), o Saints conseguiu o First 23 vezes (82,14%) e teve média de 4,79 jardas por corrida. Comparado com o ano passado, o time converteu 20 de 31 situações (64,52%) e média de 2,84 jardas por tentativa.

5) Linha e Center: A linha ofensiva as vezes é a ultima a ser apreciada em um time de Football. Porém, eles são a razão do porque o time tem o melhor ataque da liga e com maior pontuação. 4 dos 5 starters começaram todos os 16 jogos - LG Jahri Evans (Votado como Starter no Pro Bowl), C Jonathan Evans (1ª alternativa), RG Carl Nicks (2ª Alternativa) e RT John Stichcomb (Reserva no Pro Bowl). Apesar de sofrer em alguns jogos (OLB DeMarcus Ware vem a mente), o LT Jermon Bushrod está fazendo um bom trabalho substituindo o Pro Bowler Jammal Brown. Alem deles, OT Zack Strief ajudou algumas vezes saindo do banco. Coletivamente, eles lideram a liga com apenas 20 sacks cedidos.


6) Tudo ao alcance: Pela primeira vez, o elenco de 53 jogadores é o mais profundo desde a chegada de Sean Payton. Foram contratados CB Jabari Greer, FS Darren Sharper, TE David Thomas, DL Anthony Hargrove e o FB Heath Evans (no IR com uma torção no joelho), e também teve o retorno do TE Jeremy Shockey, RB Mike Bell, CB Tracy Porter e o rookie CB Malcolm Jenkins que perderam a ultima temporada com lesões.

7) Pés fortes: O diretor Mickey Loomis e Payton deixaram fãs loucos ao trocarem o 5º round no draft para selecionar o Punter Thomas Morstead, mas a decisão valeu a pena. Morstead tem uma perna forte e sabe direcionar seus punts. Ele tem média de 43,6 jardas com 18 punts dentro da redzone. Sua habilidade de colocar a bola foi uma grande soma para o Coordenador do Special Teams Greg McMahon neste temporada. Morstead está proximo de fazer parte do melhor time de rookies da historia. Já o kicker Garrett Hartley perdeu os primeiros quatro jogos por usar uma substancia ilegal. Desde que substituiu o veterano John Carney na semana 13, Hartley fez 9 dos 11 FGs tentados. Ele perdeu um chute que daria a vitória e fecharia o seed #1 da NFC na Week 16 contra Tampa Bay. Bucs venceu esse jogo no Overtime por 20-17. Mas por outro lado, ele acertou um chute que deu a vitória para o time contra Washington também no OT.

8) Técnico em alta: Sem duvidas, Payton está fazendo seu melhor trabalho como técnico. Ele voltou ao trening camp e trabalhou durante a temporada sempre pensando em ter seus jogadores leves e recuperados. A habilidade do Payton em manter o time focado, principalmente enquanto o time liderava como favorito ao Super Bowl XLIV, está sendo muito bem feito.

9) Fechando o jogo: No inicio da temporada, Brees e outros jogadores distribuíram camisetas, com mensagens inspiradoras com o logo do Super Bowl XLIV. Uma das camisetas simplesmente dizia "Terminar". Esta é uma das palavras que mais aparecem na mente dos jogadores. Na ultima temporada, o Saints perdeu seis jogos por um touchdown ou menos. Nestes jogos, o time não conseguiu segurar a liderança e fechar os jogos no 4º quarto. Esta temporada, o Saints marcou nos ultimos 15 minutos 139 pontos e sofreu 48. A melhor forma de mostrar isso é o jogo na Week 7, na vitória de 48-34 contra o Miami Dolphins quando o time fez 22-0 no 4º quarto depois de perder por 24-3 no primeiro tempo.

10) Ultimo, porém não menos importante: O Saints tem o apoio de sua torcida em todo lugar, em parte porque é um dos times mais queridos da liga, graças ao recente passado do time com a cidade. Ele tem uma das historias mais interessantes da liga, não só para o que significam para os cidadãos e para a nação "Who Dat", mas porque eles representam uma comunidade que teve que se superar por causa do furacão Katrina. Todo mundo gosta de uma história, e o 43º ano do time "Black and Gold" é definitivamente uma ótima história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog