Entrevistas

Pois é, novidade no Saints Brasil. Para esse inicio de temporada em que reforçamos a defesa, nossa equipe está entrevistando os maiores entendedores de futebol americano do país. Quem começa a série é Paulo Mancha. Ele é comentarista de NFL pela Bandsports e gentilmente nos respondeu oito perguntas:
Paulo Mancha: O time de 2006, que só foi perder a final de conferência para o Bears. Não só o time estava bem tecnicamente, mas havia toda uma motivação extra, em razão do furacão Katrina. Confesso que torci para os Saints nos playoffs.
SB: Qual sua opinião sobre Sean Payton?
PM: Sob comando dele, o Saints se tornou um time de muito poder no jogo aéreo. Faz sentido para alguém que foi quarterback quando jogador. Falta, no entanto, a experiência para construir uma defesa melhor, assim como o jogo corrido, que foi minha grande decepção.
SB: Reggie Bush é bust?
PM: Não. Bush tem 24 anos e, com um pouco mais de sorte no que tange a contusões, pode ainda ter boas temporadas. Acho que ele precisa é se benzer... (risos).
SB: O Saints nunca ter ido ao Super Bowl foi falta de sorte ou de competência?
PM: Pergunta difícil... Sorte é algo muito abstrato. O que posso dizer é que o Saints deixou escapar uma chance de ouro em 2006. Na minha opinião, era mais time que os Bears. Talvez tenha faltado determinação e foco.
SB: Qual momento mais marcante de um jogo do Saints que você já comentou?
PM: Cara, tive que consultar meus arquivos! No ano passado, o final do jogo de Londres, contra os Chargers, foi emocionante. Os Saints venciam no 4º período por 37 a 20. Mas os Chargers vieram com tudo e marcaram um TD, um Field Goal e um Safety, encostando perigosamente no placar. No último drive, a imprevisível defesa dos Saints conseguiu segurar Philip Rivers e cia. E foram comemorar tomando chá com a Rainha...
SB: Drew Brees é o melhor QB da NFL?
PM: Não. Brees passa por uma grande fase, com quebras de recordes e afins. Mas é preciso lembrar que ele foi “forçado” a isso pela incapacidade de o Saints correr com a bola e de segurar o ataque adversário. O time passou a depender exageradamente do braço de seu QB e ele deu conta do recado. Mas, na minha opinião, Tom Brady e Peyton Manning são mais completos. Não estou falando de fundamentos de passe, mas de capacidade de negociar o play-calling com o técnico, espírito de liderança e equilíbrio emocional.
SB: Voce chegou a ver a lendária Dome Patrol jogar? Foi o melhor grupo de LBs de todos os tempos?
PM: Pó, ta me chamando de velho? (risos). Não, não vi. Não sei dizer se foi o melhor grupo de LBs. É possível que sim, como conjunto. Mas é preciso lembrar que nos anos 80 e 90 houve LBs que se destacaram mais em termos individuais, como Jack Lambert (PIT), Mike Singletary (CHI), Dick Butkus (CHI) e Lawrence Taylor (NYG)
SB: Saints com nova secundária é favorito ao Super Bowl?
PM: Não diria favorito, mas o time entra nesta temporada com muito menos vulnerabilidades e vai dar muito trabalho para rivais de divisão. Acredito em playoffs. O resto é tão previsível quanto a meteorologia no Golfo do México...
Comentários
http://www.youtube.com/watch?v=06LdqVfMBho
Pena que o kicker... bom, deixa pra lá!