Conhecendo nosso adversário: San Francisco 49ers


Finalmente o sequência de jogos contra rivais de divisão chegou ao fim, com a equipe saindo dela com um recorde de 3-1, um bom combustível para enfrentar o adversário desta semana.

Nesta semana 14, o Saints recebe o poderoso San Francisco 49ers, dono de uma campanha com 10 vitórias e 2 derrotas, considerado por muitos o melhor time da NFC, sendo obviamente adversário direto do Saints pela seed 1.

A campanha vitoriosa de SF começou com uma sequência de 8 vitórias: 31x17 vs Bucs, 41x17 at Bengals, 24x20 vs Steelers, 31x3 vs Browns, 20x7 at Rams, 9x0 at Redskins, 51x13 vs Panthers e 28x25 at Cardinals. Nas últimas 4 semanas a equipe começou a oscilar, perdendo em casa para o Seahawks por 27x24, vencendo Cardinals em casa por 36x28, Packers também em casa por 37x8 e perdendo na última semana para o provável melhor time da liga no momento, o Baltimore Ravens, fora de casa por 20x17. Os resultados mostram que a equipe de Santa Clara é com certeza uma das melhores da liga, e a partida de domingo será a mais importante para o Saints na temporada até aqui, vamos a uma análise detalhada desta equipe.

Ataque:

O ataque da equipe de San Francisco é muito bom, comandado pelo QB Jimmy Garoppolo a equipe possui o 2º melhor ataque da liga em pontos feitos por jogo com uma média de 29.1 pontos. Jimmy vem em uma bela temporada comandando o time com 21 TDs e 10 INT, além de um ótimo rating de 101.2.


Os recebedores a disposição de Garoppolo são muito confiáveis: a aquisição do Broncos, Emmanuel Sander, já possui 617 jardas recebidas, o novato Deebo Samuel que já coleciona 564 jardas, Marquise Goodwin, Donte Pettis e principalmente o considerado por muitos o melhor TE da liga, George Kittle, líder em jardas aéreas do time com 687. Além deles, todos os RBs do time são bons recebendo passes.

Falando em jogo terrestre, a equipe possui pelo menos 3 RBs que contribuem muito para o time, são eles Matt Breida, Raheem Mostert e Tevin Coleman, fazendo com que o ataque terrestre de San Francisco seja colocado como o 2º melhor da NFL em jardas por partida com 148. A linha ofensiva é muito boa abrindo espaço para o jogo terrestre, mas também faz um bom trabalho protegendo o QB, estando no top 10 da liga com uma média de apenas 2 sacks cedidos por jogo.

Defesa:

Assim como o ataque, a defesa da equipe têm brilhado muito na temporada. A prova disso é a de que o 49ers possui a segunda melhor marca da liga quanto a pontos cedidos por jogo, com uma média de apenas 15.2 pontos.


O carro chefe dessa defesa é a linha defensiva. Dee Ford, Nick Bosa (8 sacks), D.J. Jones, DeForest Buckner (6.5 sacks), Solomon Thomas, Sheldon Day e Arik Armstead (líder em sacks da equipe com 10) compõem a DL responsável pela maior média de sacks feitos por jogo na NFL, empatada com o Seahawks, com 3.8.

No corpo de LB, a equipe não tem tantos nomes bons assim, mas é lá que se encontra o líder em tackles da equipe Fred Warner (71 tackles), além de Dre Greenlaw, Mark Nzeocha e Azeez Al-Shaair. Contra o jogo terrestre, esse front seven costuma não atuar tão bem assim, tendo apenas a 22ª marca da liga com 116.7 jardas terrestres cedidas por jogo.

A secundária, por sua vez, é uma muralha. Richard Sherman (3 INT), Ahkello Witherspoon, Jimmy Ward, Jaquiski Tartt e K'waun Williams (2 INT) são os principais nomes da secundária que é de longe a melhor da liga contra o jogo aéreo, cedendo uma média de apenas 134.2 jardas aéreas por jogo, dando sinais de que o jogo terrestre será essencial para o Saints na partida.


No time de especialistas, os chutes ficam por conta do experiente kicker Robbie Gould, e do punter Mitch Wishnowsky, e os retornos de kickoffs e punts ficam por conta de Richie James Jr.

Este com certeza é um dos jogos, senão o jogo mais esperado da semana, que reúne duas das melhores equipes da liga, às 15h (horário de Brasília), no Superdome com transmissão da ESPN, reservando uma partida aberta, sem favoritos, e de valor importantíssimo para o destino de ambas as equipes nos playoffs desta temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog