Conhecendo nosso adversário: Tampa Bay Buccaneers


Após uma derrota dolorida, o New Orleans Saints encara mais um confronto de divisão buscando reabilitação.


O adversário da vez é, pela segunda vez na temporada, o Tampa Bay Buccaneers, equipe que tem uma campanha de 3 vitórias e 6 derrotas, ocupando a 3ª colocação na NFC Sul.

Tampa começou a temporada perdendo por 31x17 em casa para o 49ers, na semana 2, a equipe venceu o Panther no TNF fora de casa por 20x14. Semana 3 a equipe teve uma derrota dolorida em casa por 32x31 para o Giants, mas se recuperou na semana 4 vencendo a equipe do Rams em LA por 55x40. Na semana 5, tivemos o primeiro confronto entre Bucs x Saints, no qual a equipe da Louisiana saiu vitoriosa dentro de casa por 31x24. Semana 6 a equipe sofreu uma derrota em casa enfrentando novamente o Panthers, por 37x26. Folgou na semana 7, e na 8 perdeu fora de casa para o Titans por 27x23, perdeu fora de casa também na semana 9, na prorrogação, para o Seahawks por 40x34, e na última semana teve sua primeira vitória em casa na temporada diante do Cardinals por 30x27. Em Tampa, a equipe tem um recorde de 1-3, tendo um recorde melhor fora de casa (2-2) do que em casa. Um ataque que pontua muito, e uma defesa que cede muitos pontos, vamos analisá-los.

Ataque:

O ataque do Bucs é muito perigoso e um dos melhores da liga, fazendo uma média de 28.9 pontos por jogo, sendo o 3° melhor da liga neste quesito. Ele é liderado pelo conhecido QB Jameis Winston, que vem em uma temporada muito inconstante,com muitos touchdowns (17), mas também muitas interceptações (14), sendo talvez o ponto mais fraco deste ataque. A linha ofensiva que o protege também não ajuda tendo uma média de 3.8 sacks cedidos por jogo, a quarta pior marca da liga.


Os recebedores que Winston tem são muito bons. A equipe possui uma das melhores duplas de WR da liga, com Mike Evans, que já tem 7 TDs e 924 jardas na temporada, e Chris Godwin, jovem jogador que mostra grande potencial para se tornar um dos grandes WRs da liga, e que tem 840 jardas e 6 TDs na temporada. Além dos 2, Winston ainda conta com 2 TEs muito eficientes no jogo aéreo: OJ Howard, que voltando de lesão na última partida recebeu para 47 jardas e 1 TD, e Cameron Brate, que ajuda tanto no jogo aéreo quanto em bloqueios. Além deles, ainda existem os coadjuvantes Scott Miller, Breshad Perriman e os RBs Ronald Jones II, Peyton Barber e Dare Ogunbowale que ajudam constantemente o jogo de passe.

Falando em running backs, o Bucs possui uma dupla eficiente no backfield. O nomeado titular por Bruce Arians, Ronald Jones II, vêm evoluindo a cada jogo, e se mostra um bom RB1 na NFL. Entretanto, ele divide corridas com o agora reserva Peyton Barber,um RB razoável que contribuem bem. Ambos ajudam a equipe de Tampa a ter uma média regular de 101.3 jardas terrestres por jogo.

Defesa:


O desempenho da defesa é completamente inverso ao ataque. Cedendo uma média de 31 pontos por partida, a equipe ocupa a última posição neste quesito. A linha defensiva é razoável nos números, com a média de 2.3 sacks por jogo. Conta com bons nomes como Ndamukong Suh, Vita Vea, William Gholston, Jason Pierre-Paul e Shaq Barrett, este último jogador destaque da equipe no ano com 11.5 sacks na temporada.

Um número surpreendente desta defesa é a média de jardas terrestres cedidas na temporada: 77.8 jardas por jogo, liderando a liga. Carl Nassib (questionável para o jogo), Devin White, Kevin Minter e Lavonte David (líder em tackles da equipe com 44) são os principais nomes no grupo de linebackers, fechando o front seven. Entretanto, este número baixo de jardas cedidas é enganoso, pois, como a equipe de Tampa sofre muito contra o jogo aéreo, muitas equipes deixam o jogo terrestre de lado por falta desta necessidade, isso aconteceu com o Saints na primeira partida entre as equipes por sinal.

Falando em secundária, este é o grupo mais fraco da equipe. Cedendo em média quase 300 jardas aéreas por jogo, a equipe é a pior da liga nesta estatística, e este é o principal motivo da equipe ceder tantos pontos por jogo. Carlton Davis (questionável para o jogo), Sean Murphy-Bunting e M.J. Stewart são os principais CBs na equipe, e Mike Edwards e Jordan Whitehead são os safeties. Sentiu falta de algum nome? Pois bem, nesta semana o considerado CB principal da equipe, Vernon Hargreaves, escolha de primeira rodada, foi dispensado por, segundo o HC Bruce Arians, estar jogando sem vontade e combatividade, e desta forma o GM da equipe decidiu dispensá-lo.


No time de especialistas, os chutes ficam por conta dos bons jogadores Bradley Pinnion (punter) e Matt Gay (kicker), já os retornos de kickoffs e punts ficam por conta do WR T.J. Logan.

Visto a última partida das duas equipes, se é de esperar um jogo de respostas, tanto para o Bucs buscando consistência e uma sequência de vitórias, quanto para o Saints que pretende se reencontrar com a vitória e provar que a partida contra o Falcons foi um ponto fora da curva. A partida ocorrerá às 15h (Horário de Brasília) com transmissão da ESPN Extra, e o Saints é colocado como favorito a sair vitorioso do confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog