Conhecendo nosso adversário: Carolina Panthers

Em uma sequência de confrontos de divisão, o New Orleans Saints encara a segunda melhor equipe da NFC South na temporada.

O adversário da semana 12 é o Carolina Panthers, no Superdome, equipe que acumula 5 vitórias e 5 derrotas na competição, ocupando assim a vice-liderança da NFC Sul.

O Panthers começou a temporada muito mal, perdendo em casa nas semanas 1 e 2 para o Rams (30x27) e o TNF diante do Bucs por 20x14. Na semana 3, Kyle Allen assumiu a titularidade na posição de QB e a equipe emendou 4 vitórias consecutivas: 38x20 fora de casa contra o Cardinals, 16x10 fora de casa contra o Texans, 34x27 em casa contra o Jaguars, e, por fim, novamente fora de casa, venceu o Buccaneers por 37x26. Após essa sequência, a equipe foi massacrada pelo 49ers em San Francisco por 51x13, venceu o Titans em casa por 30x20, e vem de duas derrotas seguidas: fora de casa para o Packers por 24x16 e em casa para o Falcons por 29x3. Uma campanha 3-2 fora de casa pode causar uma certe preocupação para o Saints, vamos a uma análise mais detalhada da equipe da Carolina do Norte.

Ataque:


Após a lesão de Cam Newton, Kyle Allen assumiu o ataque da equipe e se portou relativamente bem. Sendo o QB que comanda este ataque que faz uma média de 22.8 pontos por jogo, Allen possui 10 TDs e 9 INT na temporada, sendo 4 interceptações na última semana diante do Atlanta Falcons.

No jogo terrestre, se encontra o jogador da equipe, o cara, o dono do Panthers. Christian McCaffrey vem em uma temporada extraordinária, com uma média de 5.3 jardas por tentativa de corrida, 105.9 jardas terrestres por jogo, além de 11 TDs pelo chão. Além do jogo terrestre, McCaffrey contribui muito para o jogo aéreo também, com uma média de 51.7 jardas aéreas por jogo e 3 TDs recebendo passes.

No jogo aéreo, além de McCaffrey, a equipe conta com jovens talentos como DJ Moore (779 jardas na temporada) e Curtis Samuel, além de Jarius Wright e a experiência do TE Greg Olsen que vêm em uma temporada abaixo da média. A linha ofensiva sofre muito protegendo o QB no jogo aéreo, com uma média de 3.4 sacks cedidos por jogo.

Defesa:


Do lado defensivo, a equipe do Panthers cede um número alto de 25.7 pontos por partida e uma média de 362 jardas totais por jogo.

Na linha defensiva, a equipe conta com os bons jogadores Gerald McCoy, Dontari Poe, Vernon Butler, o jovem Brian Burns e o experiente Mario Addison que já tem 8 sacks na temporada.

Completando o front seven, a equipe conta com um dos melhores linebackers da liga, Luke Kuechly, além de Bruce Irvin e do bom jogador Shaq Thompson. Apesar dos bons nomes, a equipe sofre muito contra o jogo terrestre e cede mais de 128 jardas terrestres por partida, uma das piores marcas da liga.

Já na secundária, os CBs James Bradberry e Donte Jackson adoram roubas bolas e já tem 3 interceptações cada na temporada. Além disso, o safety Eric Reid é o líder em tackles da equipe com 53, e ainda temos o bom Tre Boston completando a secundária. Esses jogadores contribuem para que a secundária ocupe a 14ª posição com 233.6 jardas aéreas cedidas em média por partida.

No time de especialistas, a equipe conta com o jovem kicker Joey Slye, o punter Michael Palardy, o bom retornador de punts DJ Moore e o retornador de kickoffs DeAndrew White.

A partida que vai acontecer às 15h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN 2 e tem favoritismo do Saints, mas há de ser um confronto difícil, muito devido ao confronto McCaffrey x LBs do Saints. Mais um jogão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog