Conhecendo nosso adversário: Atlanta Falcons



Finalizando a sequência de partidas da divisão, o New Orleans Saints encara um raro adversário que conseguiu vencer a equipe na temporada.


O adversário da semana 13 é o Atlanta Falcons, dono de uma campanha com 3 vitórias e 9 derrotas, ocupando a lanterna da NFC Sul.

Na semana 1, a equipe perdeu fora de casa para o Minnesota Vikings por 28x12. Na semana 2, a única vitória na competição: 24x20 contra o Philadelphia Eagles em Atlanta. A derrota na semana 3 veio fora de casa diante do Indianapolis Colts por 27x24. Na semana 4, uma derrota em casa para o limitado Tennessee Titans por 24x10, e na semana 5 a equipe foi atropelada pelo Houston Texans fora de casa por 53x32. As péssimas atuações defensivas se repetiram nas semanas 6,7 e 8, onde a equipe perdeu fora de casa para o Cardinals por 34 a 33, em casa para o Los Angeles Rams por 37x10 e em casa também para o Seattle Seahawks por 27x20. Na semana 10, a equipe venceu o Saints por 26x9 fora de casa, também fora de casa venceu o Panthers por 29x3, e, por fim, na semana 13 voltou a perder em casa, dessa vez para o Buccaneers, por 35x22. Vamos a uma análise mais incisiva da irregular equipe da Geórgia.

Ataque:

O ataque do Falcons tem a média razoável de 22 pontos por jogo, número abaixo do natural para uma equipe que tem como principal característica o ataque liderado pelo QB Matt Ryan, que também se encontra em uma temporada abaixo do comum, apesar de ainda ter bons números.


Após se lesionar na partida contra o Saints na semana 9, o RB Devonta Freeman retornará aos gramados no TNF e deve terminar com o rodízio de RBs que a equipe utilizou nas duas últimas semanas. Apesar de não vir em uma temporada muito boa, Freeman é com certeza melhor que seus substitutos.

No jogo aéreo, Julio Jones também vêm em uma temporada abaixo das expectativas, mas ainda sim é muito dominante e uma arma extraordinária para este ataque, entretanto, Jones é questionável para a partida devido à uma lesão no ombro. Calvin Ridley assume muito bem o protagonismo quando JJ é contido pela marcação, e evolui cada vez mais ano a ano. A equipe ainda conta com   alguns WRs coadjuvantes e não contará com o TE Austin Hooper que não jogará devido à uma lesão no joelho.

Defesa:

No lado defensivo, a equipe, apesar de ter melhorado nas semanas 10 e 11, ainda é uma das piores da liga com uma média de 26.2 pontos cedidos por partidas. Na linha defensiva se encontra os bons jogadores Vic Beasley, Adrian Clayborn, Takk McKinley, Tyeler Davison (ex-Saints), Allen Bailey e Grady Jarrett, sendo este último o responsável por assombrar Drew Brees na primeira partida, além de ser o líder em sacks da equipe com 5.5.


Completando o front seven, o corpo de linebackers possui o talentoso Deion Jones, além de De'vondre Campbell, líder em tackles da equipe com 55. Esse front seven é mediano e cede 109.9 jardas terrestres por jogo.

Já na secundária temos o CB Desmond Trufant (líder em interceptações da equipe com 4), além de seus companheiros Isaiah Oliver e Kendall Sheffield. Dentre os safeties, se destacam Ricardo Allen, Damontae Kazee e Kemal Ishmael. A secundária, apesar dos bons nomes, em números é uma das piores da liga e cede em média 266.4 jardas aéreas por jogo, ocupando apenas a 27ª posição no quesito.

No time de especialistas, os chutes ficam por conta do kicker Younghoe Koo e do punter Ryan Allen. Os retornos de punts e kickoffs ficam por conta de Kenjon Barner.

Apesar de todos os problemas do Falcons, não se deve esperar um jogo fácil. Muito pelo contrário, a equipe venceu muito bem o Saints na temporada e confrontos de divisão são quase sempre equilibrados. A partida que acontecerá as 22h20 desta quinta-feira e terá transmissão da ESPN e promete esquentar a noite de Ação de Graças, com um favoritismo indiscutível para o Saints.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog