Training Camp: Bridgewater brilha; safety rookie pede passagem

O Saints passou o décimo dia do camp dentro de seu centro de treinamentos após o treino aberto do último domingo na Universidade de Tulane. A atividade trouxe muita ação do ataque e da defesa enquanto o time focou em situações de terceira descida. E o treinamento deixou uma boa impressão para Sean Payton.


"Sinto que ontem à noite (domingo) foi um de nossos melhores treinamentos e senti que hoje (segunda-feira) manteve o mesmo ritmo em ambos lados da bola", disse Payton. "E agora eles terão um tempo de descanso".

O Saints está escolhendo um bom momento para criar um bom ritmo de treino.

O primeiro jogo da pré temporada da equipe será nessa sexta-feira à noite, quando o time recebe o Minnesota Vikings, e eles terão a terça-feria de folga antes de retornarem aos treinamentos na quarta-feira.

Aqui estão algumas observações da segunda-feira, 05/08

Participação

+Fullback Michael Burton, running back Matthew Dayes, wide receiver Keith Kirkwood, tight end Garrett Griffin, tight end Alize Mack, left guard Andrus Peat, offensive lineman Ethan Greenidge, defensive lineman Wes Horton, defensive back TJ Green e o  punter Thomas Morstead não foram vistos durante o treinamento;

+Wide receiver Emmanuel Butler, que não treina desde o quinto dia do camp, estava na lateral do campo praticando repetições. Butler vestiu sua  jersey número 17, mas não estava de capacete;

+Defensive lineman David Onyemata e o wide receiver Deonte Harris participaram dos alongamentos e aquecimentos usando o uniforme completo, mas não foram vistos em campo durante os treinamentos em conjunto da equipe;

+Left tackle Terron Armstead, defensive end Cameron Jordan, wide receiver Ted Ginn Jr. e o safety Chris Banjo retornaram aos treinos após não treinarem no domingo em suas folgas de "veteranos".

Bridgewater brilhou

Com Drew Brees tendo seu dia de folga de veterano, Teddy Bridgewater teve todas as oportunidades de brilhar, treinando com o ataque titular e com o ataque reserva e o jogador não decepcionou. Durante o treinamento de 7 contra 7, Bridgewater completou todos os passes, mostrou um tremendo toque na bola, com passes completos em rotas intermediárias e longas. Um dos passes foi para o tight end Josh Hill que fez um belo esforço para fazer a recepção, se colocando entre os safeties. Bridgewater também demonstrou confiança em seus recebedores, laçando um belo passe para Cyril Grayson antes dele sair de campo e parar o relógio. Mas seu melhor passe, será explicado no final.

Tempos de orientação

Brees participou do alongamento usando um boné de baseball, indicando que não participaria do treino. Mas a sua presença com certeza foi sentida, poiso quarterback agiu como se fosse o técnico dos wide receivers do time.  Foi possível observar Brees indicando com as mãos, como deveriam ser feitas as rotas realizadas pelos recebedores. Ele é um futuro jogador do Hall da Fama por esse motivo.

Hampton... outra vez

Durante os últimos 3 dias, tem sido muito difícil ignorar o calouro safety Saquan Hampton, o qual o Saints selecionou na sexta rodada do draft de 2019. Hampton conseguiu uma bela interceptação no sábado, desviou um passe domingo que levou à um turnover e na segunda-feira fez, mais uma vez, uma jogada muito atlética que quase virou interceptação nas atividades de 11 contra 11.



Na jogada, Hampton se moveu de sua posição de safety e se posicionou onde o passe foi lançado. Mesmo não conseguindo a interceptação, ele desviou a bola e faz uma bela jogada.

É fácil dizer que o safety é um forte concorrente por uma vaga no elenco titular do time.

Brown está aqui

O defensive lineman Malcom Brown fez sua presença ser notada durante o treinamento, o jogador se destacou com a defesa titular durante uma atividade de 11 contra 11 em uma jogada de corrida do ataque. Durante o snap da bola, a linha ofensiva do Saints começou a mover-se para a direita. Brown seguiu o ritmo e percebeu a jogada, ele penetrou dentro da linha com força suficiente para criar um buraco. O linebacker Demario Davis entrou no espaço criado e acabou com a tentativa de corrida do ataque, para perda de jardas. Davis, contudo, sabia a razão de conseguir realizar essa jogada, e imediatamente foi cumprimentar Brown pela oportunidade criada. 

Em algum momento, o Saints terá Brown e Sheldon Rankins, o qual continua se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida na temporada passada.

Jogada do dia

Não é permitido filmar quando o Saints treina sem que seja ao ar livre, mas o passe longo de Bridgewater para o tight end Jared Cook durante o treino de 11 contra 11, foi com certeza, o melhor do dia. Cook decolou no campo, ficando atrás do linebacker A.J. Klein com os safeties espalhados. Bridgewater imediatamente viu Cook ficar livre e lançou um belo passe no meio de campo, e Cook não precisou parar na rota para fazer a recepção. Ele simplesmente agarrou o belo passe e só havia espaço livre a sua frente, e correu até a end zone para marcar o TD do time. Os defensores demonstraram lamento e frustração após a jogada ser completada

Foi mais um belo dia de treinamento da equipe. Torçamos que o Saints continue com um ritmo muito forte, para que os ajustes necessários sejam feitos e a equipe esteja preparada para a temporada regular.

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog