A competição pela posição de center do Saints




Com a aposentadoria de Max Unger, todos os olhos agora estão focados para a, possivelmente, melhor disputa de posições no training camp da equipe de Nova Orleans: a posição de center.

O calouro Erik McCoy, Nick Easton e Cameron Tom irão travar uma bela batalha pela posição de titular, e a competição acabou de começar.

Aquele que vencer sabe sobre a importância de realizar o snap eficientemente e garantir um adequado esquema de proteção dentro da linha ofensiva.

"É Drew Brees que está lá trás" disse McCoy após o treino de segunda." Você daria sua vida por esse cara. Essa é a importância que damos em protegê-lo."

Durante os 4 dias de treinamento, incluindo 2 com todos os equipamentos, cada jogador teve sua chance com o ataque titular durante as atividades de 11 contra 11.

Tom liderou a disputa participando 2 dias com o time titular, enquanto Easton e McCoy, jogador escolhido na segunda rodada do draft desse ano, totalizaram 1 dia cada. Will Clapp, jogador escolhido na sétima rodada do ano passado, treinou com o ataque do terceiro time.

Quatro dias de treinamento não são suficientes para Sean Payton avaliar o desempenho de McCoy, muito menos para escolher um vencedor.

Payton também não se importaria de ver mais firmeza dos principais competidores, pois essa é uma posição muito importante.

"Somente uma consistência geral", Payton disse. "Nós temos dois novos jogadores. Os snaps para McCoy podem ser um pouco mais frequentes do que ele está acostumado."

"Contudo, é cedo ainda, foi somente o segundo dia com todos os equipamentos. Penso que tivemos um bom trabalho hoje. Tivemos uns pequenos problemas que nos atrasaram um pouco, mas conseguimos terminar bem.

Enquanto Payton ainda não está pronto para decidir seu titular, McCoy, Easton e Tom falaram na segunda-feira sobre como se saíram até o momento.

McCoy, que admitiu que é duro consigo mesmo como um crítico, acredita que está se dando bem quando recebe oportunidades. Mas o novato também sabe que pode crescer enquanto aprende a jogar profissionalmente.

"Eu diria que fiz um trabalho sólido", disse McCoy. "Mas acredito que ainda há muito o que melhorar".

Tom disse que a competição trouxe a tona o melhor dos 3 jogadores na disputa.

"Acho que está indo muito bem", disse Tom. "Relacionado sobre a nossa competição, é claro. Nós temos uma batalha de 3 jogadores, e isso trouxe a tona o melhor de todos nós. Todo dia você vem e tenta conseguir ser um pouco melhor."

Tom pode ser visto como o curinga da competição, considerando que ele tem uma bela noção do esquema ofensivo da equipe, já que passou as duas últimas temporadas com o time. Ele teve a oportunidade de observar Unger e analisar sua mente, e Tom participou de alguns snaps durante as duas últimas temporadas, sendo como center ou como guard.

Embora seja razoável pensar que Tom possa ter uma vantagem, o terceiro anista não vê dessa maneira.

"Acho que há algumas coisas que sei", disse Tom. “Obviamente, algumas coisas que Max fez, eu estava no mesmo espaço que ele, então isso poderia me dar uma pequena vantagem no que diz respeito a coisas mentais."

"Ao mesmo tempo, eles estão aprendendo. Erik e Nick estão pegando o ataque bem rápido e as diferentes nuances que Drew tem. Quero dizer, pode ser no começo, mas eles estão aprendendo rapidamente.”

Easton, o qual se juntou ao Saints em um acordo de 24 milhões de dólares por 4 anos durante a free agency, tem mais experiência na NFL, com 17 partidas como titular, todas com o Minnesota Vikings e disse que tem se divertido com a competição.

O quinto anista, que já atuou como right guard durante o training camp, acrescentou que seu foco imediato é melhorar todos os dias e fará o que for necessário, para ajudar o Saints a garantir vitórias quando a temporada começar.

Mas ele também não hesita em ajudar seu concorrente mais jovem, enquanto espera garantir uma vaga como titular da equipe.

"Você tem que focar em ser melhor todo santo dia e basicamente mostrar o seu melhor para os treinadores", Easton disse. "E se os outros caras vem com perguntas, você os ajuda. Enfim, estamos todos no mesmo time, temos os mesmos objetivos".

Enquanto isso, o treinador do Saints está certo de que é muito cedo para avaliar corretamente os jogadores que competem pela posição de center.

Existem ainda mais 13 treinamentos e 2 jogos de pré-temporada antes do fim do training camp no dia 22 de Agosto.

A competição entre os três atletas se intensificará durante as próximas semanas. E quem quer que ganhe, tenha certeza de que certamente não haverá ressentimentos no vestiário.

"Somos todos amigos e família, mas é apenas competição", disse Tom. "Isso é tudo que realmente é."

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog