O New Orleans Saints espera grandes coisas de Marcus Davenport

Quinta-feira pode ser uma longa e improdutiva noite para o New Orleans Saints, que talvez não tenha a munição necessária para voltar à primeira rodada do draft da NFL esta semana.

A razão pela qual não escolherá na posição 30 da primeira rodada na quinta-feira (25 de abril) é por ter enviado essa escolha na temporada passada, quando a trocou para escolher Marcus Davenport.

Enquanto o desenvolvimento de Davenport foi interrompido por uma lesão na temporada passada, o Saints continua confiante de que a troca vai valer a pena a longo prazo.

"Nós gostamos do Marcus e esperamos boas coisas dele", disse o General Manager do Saints, Mickey Loomis.

O Saints subiu 13 posições para selecionar Davenport  com a 14ª escolha no draft de 2018, mandando a 27ª escolha de 2018, e sua escolha da primeira rodada em 2019 - que acabou sendo a escolha número 30 - além de uma escolha de quinta rodada em 2018 para o Green Bay Packers.

Os números de Davenport foram modestos em sua temporada de estreia. Em 13 jogos, ele registrou 4,5 sacks com um fumble forçado e 2 passes desviados. Mas o Saints vê espaço para muito mais se o jogador puder ter tempo para se desenvolver adequadamente.

Uma lesão na virilha o afastou por cerca de duas semanas durante o training camp. Então, assim que começou a encontrar um ritmo em campo na temporada regular, ele sofreu uma lesão no dedo do pé contra Minnesota que o colocou no banco por mais três semanas.

"Vimos alguns traços muito bons e sentimos que esse cara poderia ser um jogador dominante para nós", disse o técnico do Saints, Sean Payton. “(Ele jogou) excepcionalmente bem contra o Minnesota (dois sacks) e teve mais dois ou três outros jogos excepcionais para nós. Sua lesão no dedo do pé atrasou seu desenvolvimento".

Davenport voltou para o campo, mas sem a explosão que mostrou nos jogos que antecederam a lesão. O atleta passou por uma cirurgia nesta offseason e explicou que estava jogando com uma lesão significativa nos últimos momentos da temporada.

O Saints está ansioso para ver o que ele pode fazer em uma temporada completamente saudável.

"Quando um cara joga lesionado, sem poder dar 100% de si, isso atrasa seu desenvolvimento", disse Jeff Ireland, o gerente geral assistente do Saints e diretor de recrutamento dos jogadores do College. “Mas certamente, temos um plano para ele. Ele vai ficar saudável, isso é a prioridade, e então haverá um pouco de recomeço, retomando um pouco do zero". "Mas ele aprende rápido e é um tremendo atleta, então seu desenvolvimento deve ser bem rápido, espero".

Especialmente depois do final da temporada passada, o Saints não se arrepende de ter feito a troca. A equipe venceu 13 jogos e perdeu por pouco a chance de disputar um Super Bowl.

Fazer negócios como esse sempre depende de valor, disse Payton. O Saints apostou nas altas chances de ter uma temporada forte.

Se a franquia fracassasse e ganhasse apenas quatro ou cinco jogos, estariam olhando para essa negociação com uma lente diferente nesta próxima quinta-feira. Em vez disso, eles desistiram das escolhas 27 e 30 por alguém que ainda acreditam que fará a falta de escolhas neste draft valer a pena.

Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog