Mickey Loomis: Estamos "bastante confiantes" em conseguir um bom jogador com a escolha 62


O general manager do Saints, Mickey Loomis, o head coach Sean Payton e o diretor de scouting, Jeff Ireland, estarão nas instalações da equipe em Metairie na noite de quinta-feira, como sempre fazem na primeira rodada do draft da NFL.

Mas será que o Saints, que não têm escolhas até a segunda rodada (a número 62 na classificação geral), fará algum movimento na quinta-feira? Ou os torcedores do Saints terão que esperar até sexta-feira (rodadas 2 e 3) e sábado (rodadas 4-7) para ver quem serão os mais novos membros do time?

O tempo dirá, mas o último parece mais provável.

"É muito difícil passar da 62 para a primeira rodada, mas vamos ver o que acontece", disse Loomis na segunda-feira, durante sua coletiva de imprensa pré-draft.


O Saints desistiu de sua escolha de primeira rodada há um ano, quando trocou com o Green Bay Packers para subir algumas posições no draft e selecionar o defensive end Marcus Davenport. O Saints mandou a escolha da terceira rodada na troca com o New York Jets, que levou Teddy Bridgewater ao Saints. E a escolha da quarta rodada foi negociada em troca do cornerback do New York Giants, Eli Apple. Então isso deixa o time com seis escolhas. Além da segunda rodada, o New Orleans também tem uma escolha na quinta rodada, duas na sexta rodada e duas na sétima rodada. Uma das escolha extras da sexta rodada veio na troca por Bridgewater, enquanto a escolha extra da sétima rodada veio na troca com o Cleveland Browns onde o Saints mandou o defensive tackle Devaroe Lawrence.

Com tão poucas escolhas, é improvável que o Saints tente subir no draft.

"Vamos ter que ver alguém que seja nosso alvo e que sentimos que temos que fazer algo para contemplar isso", disse Loomis. "Temos menos munição, menos coisas para negociar do que tivemos no passado. Isso dificulta muito."

Não que o Saints sinta que há muitos buracos na equipe para preencher. A franquia conseguiu sanar algumas de suas maiores necessidades na free agency, contratando o tight end Jared Cook, o center Nick Easton, o defensive tackle Malcom Brown e o punt returner Marcus Sherels.

"Temos uma lista de objetivos que queremos alcançar, e acho que conseguimos a maior parte deles", disse Loomis.

Agora, eles vão procurar mais peças no draft, uma tarefa que Loomis admite ser mais difícil quando a maioria do elenco que está pronto para retornar já estava em Nova Orleans na última temporada, e terminou a mesma com 13-3 e provavelmente ficou a um "no-call" de distância de jogar o Super Bowl. O draft do ano passado é um bom exemplo do quão difícil é para os jogadores mais jovens se firmarem no time. Dos sete jogadores que o Saints escolheu, apenas três (Davenport, o receiver Tre'Quan Smith e o offensive lineman Will Clapp) ainda estão na equipe. O offensive lineman Rick Leonard, o safety Natrell Jamerson, o cornerback Kamrin Moore e o running back Boston Scott foram todos liberados e terminaram em outras equipes.

"Quando você tem um bom time e teve sucesso com o mesmo, é mais difícil para os jogadores mais jovens ficarem", disse Loomis. "Essa é apenas a natureza desse sistema."

Loomis disse que a equipe pode encontrar bons jogadores na 62º escolha e nas últimas rodadas. Existem muitos exemplos de jogadores que o Saints encontrou na escolha 62 ou posterior. Alvin Kamara foi a 67ª escolha. Alex Anzalone foi a 76ª. Terron Armstead foi escolhido na 75º. É mais complicado, claro, porque é difícil dizer quem estará disponível.

"É um draft muito interessante e estamos bastante confiantes de que vamos conseguir um bom jogador na 62ª", disse Loomis.

E apesar da falta de escolhas, esta quinta-feira será igual a todas as outras noites de abertura do draft para o Saints, que não terá uma escolha de primeira rodada pela primeira vez desde 2012.

"Nós estaremos ao telefone, trabalhando no draft e gerenciando o processo", disse Loomis.

Posição das escolhas do Saints

  • Rodada 2, No. 62 geral
  • Rodada 5, No. 168 geral
  • Rodada 6, No. 177 geral (via Jets)
  • Rodada 6, No. 202 geral
  • Rodada 7, No. 231 geral (via Browns)
  • Rodada 7, No. 244 geral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"