Roger Goodell sobre a falta não marcada no NFC Championship: os árbitros são humanos, a tecnologia não vai resolver tudo

O comissário da NFL, Roger Goodell, finalmente falou sobre a polêmica falta não marcada no NFC Championship Game entre Saints e Rams.Goodell admitiu que a interferência de passe cometida por Nickell Robey-Coleman do Rams deveria ter sido marcada.

"É uma falta que deve ser marcada", disse ele em entrevista coletiva em Atlanta, na quarta-feira.

Goodell também disse que discutiu a situação com o técnico Sean Payton e a equipe.

"Nós entendemos a frustração que eles sentem", disse Goodell, por Ian Rapoport, da NFL Network. "Sempre que o árbitro é parte de uma discussão, não é uma coisa boa. Mas também sabemos que nossos árbitros são humanos. Vamos olhar novamente para o replay instantâneo, deve o replay ter um papel maior?"

Ele também acrescentou que "a tecnologia não vai resolver todos esses problemas".

Quando perguntado se ele considerou o poder que tinha para realizar novamente o jogo, Goodell respondeu: "Absolutamente não... Isso não estava em consideração".

A falta não marcada aconteceu faltando menos de dois minutos para acabar o NFC Championship Game com o Saints na linha de 13 jardas do Rams. Em uma situação de terceira para 10, o quarterback Drew Brees lançou um passe incompleto para Tommylee Lewis, mas Robey-Coleman pareceu interferir. O Saints então chutou o field goal e deixou o placar em 23 a 20 e o Rams teve uma última tentativa de empatar o jogo. O Rams empatou o jogo e forçou a prorrogação, e venceu a partida com um field goal e avançou para o Super Bowl.

Depois do jogo, Payton disse aos repórteres que falou com a liga, que confirmou a ele que os árbitros perderam a marcação da falta por interferência.

Robey-Coleman também admitiu após o jogo que cometeu a penalidade. Na semana passada, a NFL multou o cornerback em US$ 26.739 pelo hit não marcado.

FONTE: si.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog