Linha ofensiva tem treinos limitados; Unger treina normal


A ansiedade pela partida de domingo contra o Philadelphia Eagles cresce a cada momento e a principal preocupação do torcedor está ligado a saúde da linha ofensiva. E nesse setor podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Apenas o center Max Unger está treinando normalmente, mas nenhum jogador da posição não está participando das atividades.

Andrus Peat, Larry Warford, Jermon Bushrod, Ryan Ramczyk e Terron Armstead estão treinando de forma limitada. Isso não deve significar problemas para eles, menos para Armstead. Durante a temporada regular, o jogador também treinou de forma limitada, mas não atuou. Quando retornou, a lesão no peitoral foi agravada e Armstead não voltou para o segundo tempo contra o Pittsburgh Steelers. Ele sim é um problema.

"Isso é algo que eu estou trabalhando. É meu objetivo. Vem sendo meu objetivo tentar me sentir bem o melhor que eu puder para fazer meu trabalho", disse Armstead. "Se eu puder fazer isso, se eu sentir que eu posso funcionar e produzir, com certeza vou jogar".


A temporada vem sendo frustrante para Armstead, que perdeu seis dos últimos sete jogos com uma lesão no peitoral. A carreira do atleta já é recheada de lesões, tanto que ele nunca participou de 16 jogos em uma temporada desde que entrou na NFL em 2013. A expectativa para essa temporada era boa, já que ele passou a offseason saudável pela primeira vez. E enquanto se manteve saudável, Armstead brilhou. Tanto que virou Pro Bowler com apenas oito jogos, sem ceder nenhum sack.


"O fato é que meu peitoral está machucado. É desafiador jogar assim", comentou Armstead. "Está bem melhor. Está forte. Eu sinto como se o músculo estivesse mais firme e não tem mais rasgo. Vai ser um desafio, claro. Mas é o melhor que eu já senti desde a lesão".

O desafio é replicar as condições de jogo no treino e não necessariamente adaptando a situação. Movimentos são mais repentinos nos jogos. As posições que ele pode tentar evitar no treino, são utilizadas na hora de proteger o lado cego de Drew Brees.

"Isso pode agravar a lesão", disse Armstead. "Se isso for o que eu preciso fazer para fazer meu trabalho, é o que farei. Mas não é uma escolha. Se eu puder jogar, vou jogar. Outro dia, eu me coloquei em situações diferentes. Estressantes. Forçando".

No caso dos outros jogadores, quando treinaram, mesmo que limitado, jogaram. Então, torcemos pela recuperação rápida de Armstead, que teve sua falta sentida em alguns momentos da temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog