Conhecendo nosso adversário: Los Angeles Rams


Depois da ausência deste quadro no Divisonal Round, ele está de volta para o tão esperado NFC Championship Game! E o nosso adversário é novamente um time que enfrentamos na temporada regular. O Saints encara em casa o Los Angeles Rams (13-3), a segunda melhor equipe da NFC durante as 17 semanas.

A equipe da Califórnia vem de uma vitória no Divisional contra o Dallas Cowboys por 30x22, em uma atuação muito expressiva de seu jogo terrestre e de sua defesa contra o mesmo. Já durante a temporada regular a equipe ficou com a segunda melhor campanha da NFC e com o mesmo recorde do Saints. Como o jogo será em New Orleans é interessante prestar atenção no recorde deste time fora de casa, o qual acumula 6 vitórias e 2 derrotas, sendo essas derrotas quando enfrentou equipes muito fortes: derrota para o Saints em New Orleans (45x35) e para o Chicago Bears (15x6), já nas 6 vitórias, 5 foram contra times com recordes negativos e apenas 1 contra um time de recorde positivo, na vitória contra o Seattle Seahawks no Century Link Field por 33x31. Então, vamos a análise mais detalhada desta equipe:

Ataque:

Este ataque é realmente muito bom. Ocupou a segunda posição na temporada regular em jardas por jogo (423,4) e pontos por partida (32,8). Liderados pelo jovem QB Jared Goff, que teve uma ótima temporada com 32 TDs e 12 INT e foi selecionado para o Pro Bowl. Entretanto na partida do Divisional Goff foi bem razoável com 15/28 para 186 jardas. Porém, como disse Higor Laet no último We Dat Podcast, Jared Goff É razoável, e pode sentir a pressão diante da torcida enlouquecida no Superdome.

Porém, sem dúvidas, a maior arma deste ataque é seu jogo terrestre. O Pro-Bowler Todd Gurley fez uma temporada sensacional, que o colocou na briga pelo MVP. Voltando de lesão na última partida, Gurley correu para 115 jardas e 1 TD. Como se já não bastasse apenas Todd Gurley, a equipe contratou C.J. Anderson ao fim da temporada e ele está jogando muito bem. Na última partida C.J. correu para 123 jardas e 2 TDs. Com isso, o jogo terrestre do Rams no Divisional combinou para 273 jardas, sendo o recorde da franquia na história dos playoffs. Ou seja, teremos um confronto sensacional entre a segunda melhor defesa da liga contra o jogo terrestre e uma equipe com corredores sensacionais.

Já no corpo de recebedores a equipe possui a ausência de seu principal WR na temporada. Cooper Kupp está fora desde a metade da temporada regular, durante este tempo quem têm se destacado são os outros ótimos WRs Robert Woods e Brandin Cooks, além de participações importantes de Josh Reynolds e dos TEs Higbee e Everrett. É um ataque aéreo de bastante sucesso, apesar de não ser a parte mais importante deste arsenal. Muito deste sucesso no jogo aéreo se deve a linha ofensiva que é ótima e ocupou o 6° lugar na temporada regular cedendo apenas 1.9 sacks por partida.

Resumindo: Um ataque realmente muito bom, com um jogo aéreo bom e um jogo terrestre excelente. Com RBs em ótima fase e uma linha ofensiva ótima.

Defesa:

Mesmo tendo ótimos nomes, esta defesa não corresponde ao esperado. Muito razoável e sendo apenas a 20ª em pontos cedidos por jogo com 23.9.

A parte mais forte desta defesa em nomes com certeza é a linha ofensiva. Liderados pelo Pro-bowler, melhor DT disparado da liga, candidato a MVP e que dispensa elogios Aaron Donald, esta linha ainda possui muitos talentos, como Dante Fowler Jr, Michael Brockers e Ndamukong Suh. E mesmo assim ainda é muito dependente de Donald, o que faz esta DL ser apenas a 17ª sackando o QB na temporada com uma média de 2.5 sacks por jogo, e teve apenas 1 sack no divisional.

O corpo de linebackers teoricamente é a parte mais fraca da defesa, e de fato não é muito boa. É apenas a 20ª da liga cedendo 118.1 jardas terrestres por jogo, e possui nomes como Samson Ebukam, Mark Barron e o jogador destaque deste corpo de LBs na temporada, Cory Littleton, que foi selecionado para o Pro Bowl nesta temporada. Entretanto, na última partida a defesa foi sensacional contra o jogo terrestre, fazendo com que Zeke Elliott e companhia somassem para apenas 50 jardas durante o jogo.

A secundária também possui muitos jogadores conhecidos. Dentre os CBs temos o ótimo jogador Aqib Talib, além de Marcus Peters que não vem em uma boa temporada e Sam Shields. Dentre os safeties se encontram o subestimado Lamarcus Joyner e o bom jogador John Johnson.  Tal grupo de jogadores contribuem para que está secundária seja bem razoável, ficando em 16° na temporada regular com uma média de 237 jardas aéreas cedidas por jogo.

Resumindo: Uma defesa com ótimos nomes mas que não correspondem como o esperado. Muito forte em teoria na DL e na secundária, e com um corpo de linebackers em crescimento. Porém é uma defesa inconsistente.

Injury Report final das equipes:


(Sim, o Rams não tem ninguém lesionado).

Outro ponto importante nesta partida é a posse de bola. Assim como o Saints, o Rams também dominou o tempo de bola no Divisional (36 minutos), tornando tal elemento chave para a partida. Ou seja, além da partida em si, há muitas coisas para se observar, e o jogo transmitido pela ESPN às 18h05 (horário de Brasília) pegará fogo em busca de uma vaga no Super Bowl.

Fotos de: therams.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog