Unger e Bushrod não treinam; Armstead pretende voltar logo


Os dois linhas ofensivas do New Orleans Saints que deixaram a partida de segunda-feira machucados não treinaram nesta quarta-feira. O center Max Unger sofreu uma concussão e o tackle Jermon Bushrod teve uma lesão muscular. Enquanto isso, o tackle Terron Armstead, que está treinando de forma limitada há algumas semanas, diz que pretende retornar logo aos jogos.

Dos dois jogadores que se machucaram contra o Carolina Panthers, Bushrod deve ter a situação mais complicada. É muito difícil que uma lesão muscular seja recuperada em menos de uma semana, por menor que ela seja. Já Unger está passando por todo o protocolo relacionado à concussão e ainda é cedo dizer se poderá jogar.

Além deles, o punter Thomas Morstead fez atividades leves depois de levar uma pancada ilegal no tornozelo esquerdo (foto). Como o Saints não procurou nenhum outro punter, ele provavelmente estará pronto para domingo. O guard Andrus Peat (ombro) e o tackle Ryan Ramczyk (ombro) também treinaram de forma mais leve.

No caso de Armstead, foi a primeira vez que ele apareceu na lista de lesões com um problema no joelho, apesar do atleta ter dito que não sofreu nenhuma outra lesão durante o trabalho no Departamento Médico. Até agora, ele estava listado com um problema no peitoral que aconteceu contra o Cincinatti Bengals na semana 10.

"Eu planejo voltar tão rápido quanto possível", disse Armstead. "Assim que estiver pronto e puder fazer meu trabalho com funcionalidade, eu estarei fora daqui".

Armstead ainda disse que não há nada que ele queira mais do que ritmo de jogo para se testar. Apesar de ter voltado a treinar há duas semanas, a informação é de que ele ainda não estaria pronto, deixando até a entender que Armstead estaria sendo poupado para os playoffs. Mas questionado sobre isso, o jogador foi enfático: "Se eu puder jogar, eu vou jogar".

Se Armstead e Bushrod não jogarem contra o Pittsburgh Steelers, Andrus Peat deve ser levado para tackle, abrindo espaço para Will Clapp ou Cameron Tom jogar de guard.

O Saints alterou a semana de treinos por ter uma semana mais curta. A equipe chegou de Carolina por volta das duas horas da manhã de terça-feira e o técnico Sean Payton quis dar mais tempo para que os jogadores se recuperem antes de treinar pesado. Normalmente, quando joga no domingo, o treino de quarta-feira a tarde é mais pesado. Já o treino desta quarta-feira, que começou por volta das quatro horas da tarde, foi mais uma caminhada pelo campo.

"Apenas tentando colocar mais espaço entre o jogo e o primeiro treino", disse Payton. "Nós vamos nos encontrar, vamos caminhar e gradualmente começamos a fazer mais e mais como em uma semana progressiva".

O jogo contra o Pittsburgh Steelers (8-5-1) acontece no domingo, às 19h25 (horário de Brasília) no Mercedes-Benz Superdome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog