Steve Gleason agradece por receber a Congressional Gold Medal



Steve Gleason foi premiado com a Congressional Gold Medal (Medalha de Ouro do Congresso) na quinta-feira (20/12), tornando-se o primeiro morador de Nova Orleans e o primeiro ex-jogador da NFL a receber a mais alta honraria civil que o Congresso dos Estados Unidos pode conceder.

Aqui está sua resposta por receber o prêmio:

"Joguei oito temporadas na NFL e estou na oitava temporada com ELA (Esclerose lateral amiotrófica). ELA é uma doença sem remorso e humilhante. Durante meus oito anos na NFL, tive a sorte de ter treinadores e outros jogadores que me orientaram e me apoiaram, sou grato e estou em dívida com essas pessoas, sinto-me indigno de seu apoio e orientação.

"Quando eu fui diagnosticado com ELA em 2011, o sentimento de ser um rookie não draftado voltou. Nenhuma estratégia. Nenhum planejamento. Sem soluções. Tudo o que eu tinha era minha esposa e nossas famílias para buscar apoio emocional. Depois de alguma busca desesperada, Michel e eu começamos a encontrar mentores e soluções para combater essa doença, da mesma forma, sinto-me indigno de seu apoio e orientação.

"Oito anos depois, Michel e eu temos dois filhos espetaculares, Rivers e Gray. Sou produtivo e decidido. De muitas maneiras, sinto que conquistei a ELA. Não só isso, nossas fundações ajudam os outros a serem conquistadores - até encontramos tratamentos e uma cura.

"Hoje (quinta-feira) fiquei sabendo que o Congresso confirmou minha indicação para a Medalha de Ouro do Congresso. Nem preciso falar sobre sentir-se indigno! A lista de vencedores anteriores está cheia de gigantes iluminados, pessoas poderosas. É ridiculamente esmagador.

"Sou grato a Michel, às nossas famílias, aos meus cuidadores, à equipe do Team Gleason, aos pesquisadores da Answer ALS e às cidades de Spokane e Nova Orleans, por gentilmente iluminar o meu caminho.

"Estou honrado e aceito a Medalha de Ouro do Congresso por todas os familiares que foram diagnosticadas com ELA, assim como qualquer pessoa que esteja lutando para superar as inevitáveis adversidades da vida."

Fonte: nola.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog