Terron Armstead ficará de 3-4 semanas fora após uma lesão peitoral


O jogador se machucou no jogo contra o Bengals e desfalcará o Saints.

Houve uma jogada durante o primeiro quarto da vitória de domingo contra o Cincinnati Bengals, quando Terron Armstead bloqueou um  pass rusher com um braço e o jogou na grama.

Essa é a temporada que o left tackle do New Orleans Saints estava tendo antes de sofrer uma lesão peitoral mais tarde no mesmo jogo. Depois de anos lutando contra lesões e não conseguindo ficar completamente saudável, Armstead finalmente conseguiu isso nesta temporada - ou pelo menos o mais próximo que ele pôde chegar disso.

Agora, ele passará algum tempo lutando para voltar a sua boa forma. Armstead sofreu uma lesão no peito no domingo e não uma lesão no ombro como inicialmente anunciado, de acordo com uma fonte. Embora o The Advocate não conseguiu colocar uma data certa para seu retorno, Ian Rapoport relatou que ele ficará de fora por 3 ou 4 semanas. Outra fonte descreveu como uma "lesão complicada" quando questionada sobre a linha do tempo mencionada na reportagem.

É uma grande perda para uma linha ofensiva que, na semana passada, Drew Brees e Mark Ingram disseram ser a melhor que eles já tiveram para os proteger. Armstead é inquestionavelmente um componente vital dessa linha. Ele ainda não permitiu um sack nesta temporada e muitas vezes pode ser visto fazendo bloqueios essenciais para o jogo corrido e nos screens.

Depois de se machucar contra o Bengals, Armstead foi substituído pelo offensive tackle veterano Jermon Bushrod, que jogou bem. Ele apenas cedeu uma pressão em 51 snaps e ajudou muito o jogo de corrido. Se isso continuar, esta linha provavelmente continuará como uma das melhores, mas será difícil sustentar o nível de jogo que a fez ceder apenas nove sacks na temporada.

Também é possível que Andrus Peat jogue como left tackle e alguém d seu fique com o seu lugar de left guard. Foi assim que a equipe jogou na última temporada antes de Senio Kelemete se juntar ao Houston Texans.

Nunca haverá um bom momento para essa lesão acontecer. Não agora. Nunca. Mas há um cenário em que o time passa pelos próximos jogos sem Armstead.

Não será fácil. Haverá alguns testes difíceis durante os próximos quatro jogos. Philadelphia tem dois pass rushers talentosos que trocam de lado, Brandon Graham (três sacks) e Michael Bennett (5½). A dupla de Atlanta, Takkarist McKinley (5½) e Vic Beasley Jr. (1) não têm muita consistência essa temporada. O melhor pass rusher de Dallas, Demarcus Lawrence (6½), normalmente se alinha com o right tackle. Mario Addison, de Carolina, que normalmente enfrenta o left tackle, tem 7½ sacks.

Armstead lutou contra muitas lesões nos últimos dois anos. Ele esteve limitado por sete jogos em 2016 devido a lesões no joelho e quadríceps e jogou apenas 10 na última temporada devido a problemas no quadril e no ombro. Uma lesão agora é um golpe decepcionante para um jogador que finalmente encontrou alívio depois de fazer tudo o que podia para permanecer em campo nos últimos dois anos.

Agora ele terá que trabalhar para ficar saudável para o restante da temporada. Armstead superou as projeções de suas lesões ao longo de sua carreira. Portanto, qualquer número inicial precisa ser considerado muito preliminar, mas não há dúvida de que essa linha precisa dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog